Problemas com falantes

    Autor Mensagem
    Konrad
    Veterano
    # fev/09


    Boa tarde, primeiramente gostaria de dizer que tentei criar este tópico na parte de amplificadores, contudo, não obtive nenhuma resposta lá. Acho que aqui terei alguma. O problema é este:

    O falante de meu Fender 15R simplesmente estourou, morreu.... gostaria de substituí-lo por um de boa qualidade. Alguém pode me ajudar?

    Abraço

    two
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    brunoliam
    Procura no site da Selenium, ela fornecia falantes para a WarmMusic e acabou comprando a marca e criando a Maverik.
    Ou então vai nestes caras de eletronica que mexem com reparo em falantes.

    Konrad
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    two

    Olha só, vc acha que é possíve encontrar um bom falante de 8" de marcas decentes? Pois esse que estourou é um lixo.....

    Nos sites só encontro falantes de 10", seria possível colocar um aqui?

    Abraço

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    brunoliam

    vc tem que verificar a impedancia do falante antigo e substituir por um falante com a mesma impedancia.

    e nao adianta botar um falante maior, se o amplificador é o memso.

    procure um falante com as caracteristicas parecidas do antigo...
    potencia, impedancia, e tamanho....

    abçs

    Konrad
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    leviribeiro

    Já verifiquei aqui....
    Só cogitei a idéia de pôr um maior pois não acho falantes de 8" decentes em lugar algum.

    Alguém me indica uma boa marca e loja, que venda pela internet?

    Abraço

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Se vc conseguir espaço , nada impede de colocar um maior, aí melhora um pouco ,desde q esteja bem preso , sem vibrar e sem vãos abertos. caso vc esteja ligando algum pedal, mesa, ou que valhae,vc pode estar passando dos limites de potencia para o falante projetado. melhor comprar um mais potente, de mesma impedancia.

    Konrad
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marcioguita
    leviribeiro

    Certo. Me parece que o falante estourou devido a idade, pois não uso o amp além do 4 no volume, e no máximo um pedal de overdrive bem leve.

    O problema é que simplesmente não há onde comprar falantes. Não há informação. ... Alguém saberia onde posso encontrar, pela internet?

    Abraços

    Obrigado

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ML

    Konrad
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marcioguita

    ML

    Rapaz, o problema é que eu já procurei lá. Só acho falante automotivo. Fico com medo de comprar coisa errada. Você saberia a média de preço de um falante de boa qualidade?

    Abraço, desculpa a amolação

    marcioguita
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    De Petrópolis ao saara, no centro do Rio naum é longe. se for com 350,00 paga o falante a passagem, e ainda faz um lanche.
    la tem dezenas de lojas (república do libano e imediações)
    Abçs

    Konrad
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    marcioguita

    Beleza. A instalação dá para fazer eu mesmo né?

    Abraço

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Problemas com falantes