11 guitarras Ibanez e Epiphone qual comprar?!

Autor Mensagem
Fred_Wylde
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t
veih, com qualquer uma dessas da pra vc tocar qualquer estilo de musica, o problema eh q as epiphones num tem floyd, mas em compensação tem madeira mto melhor q as ibanez, muiiiiiito sustain a mais, não tem as frescuras q guitarras de floyd tem.

eh sua primeira guitarra?
se for eu num aconselho a pegar guitarra de floyd naum, pq vai te dar mto trabalho.
minha primeira guita foi de floyd e caaaaara penei com ela eim, apesar de ser mto da hora a guita, o floyd as vezes enche o saco

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


nééh naum... tenho otra ibanez... tah no post ai pra cima...
soh qi eh com ponte fixa...
eu gosto di lps e sgs... mais fikei meio na duvida... a maioria do pessoal aki toka ein guitarras com floyd...
sei qi eh xato... mais vale a pena pega lp e sg?!

Mad Dock
Veterano
# fev/09
· votar


Cara as Sgs têm o braço bem gordo parece violão!!! nem são confortáveis heim...as Les Paul também são menos versáteis que as Ibanez!!! e Floyd Rose enche o saco se vc sabe mexer, se não sabe vixi.....é melhor deixar a outra guitarrinha em stand by....
Eu sou um Les Paul player mas acho que as stratos e Ibanez (sempre gravo com um RG470) são pau para toda obra!!!. com esses R$2500 dá para pegar uma fender sim!! mexicana ou Japonesa...ou americana usada...e qualquer uma delas vc vai estar bem servido de guitarra...e se vc toca durante muito tempo em pé a Lespa é pesada bagarai!!! pqp...sempre que sei que vai demorar a pegada vô de strato ou tagima zero....levinhas levinhas comparadas com a Mognosa.....

PipaAvuada
Veterano
# fev/09
· votar


ela tein um timbre super variado... mais num é perfeita ein cada ocasiao... mais pra minha situação é melhor ter uma qi é otima em varias coisas do q ter uma q eh excelente em algum tipo de som e pessima em otro...
preciso de flexibilidade de timbre...


Sinceramente, ja toquei em trocentas guitarras e nunca vi uma que seja perfeita para algum tipo de som e péssima em outro. Guitarras são guitarras, todas tocam todos os sons. Concordo sim que um cavaquinho ou um banjo não sejam legais pra tocar death metal, mas guitarra toca qualquer som de guitarra, cada uma respeitando suas nunces, mas soarão sempre como guitarras!
A galera enda meio neurótica com esse papo de guitarra pra tocar Gospel (como se uma guitarra pra esse estilo devesse ser abençoada), guitarra pra tocar fresno (deve ter aquela franjinha ridicula). Guitarras são guitarras.

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Mad Dock
tipo... to interessado em uma guitarra leve... braço confortavel q de pra eu solar sem reclamar de mao machucada e tals... so fresco pra kramba... meu violao tava com corda 0.10 eu trokei pra 0.09 pq eu num tava dandu conta do recadoO... tenho uma ibanez strato com ponte fixa... axo qi agora compensa mais eu compra uma com ponte floyd leve... pq eu vo toca em péé siin.. e sei qi lp éé pesada msm...
a respeito das fenders... num so muito xegado naum kraa...

PipaAvuada
Guitarras são guitarras, todas tocam todos os sons

sinceramente discordo di vc... tokar em uma Condor num éé a msm coisa de vc tocar em uma Ibanez, ou em uma Epiphone... dependendo do modelo da guitarra até ki vai... mais tem guitarra qi o som limpo fika porco.. minha ibanez Strato normalzinha lah tem um som ridiculo limpo... so aceita bem a distorçao... agora qi eu preciso de uma guitarra boa isso siim...

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t

De todas as citadas, eu pegaria RG 320 FM ou SA 08 LTD2.

Essas marcações dente de tubarão eu acho ridículo.

As mais bonitas, pois de qualidade aí vc não vai ter ganho quase de uma pra outra.

Vinicius Nogueira
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t

Quer pau pra toda obra?? Tagima 635, joga um mini humbucker na ponte, um noiseless no braço e seja feliz.

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Vinicius Nogueira
De todas as citadas, eu pegaria RG 320 FM ou SA 08 LTD2.

to qse indu di RG 320 FM... a SA 08 é muito bunita mais é ponte fixa...
tenho uma inferior mais tenho... entao qria algo diferente do qi jah tenho...
naum curto tagimaa... (Brasileira)

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


Vai de RG320 Fm cara, tá esperando o que?

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Seda Ceramidas
Vai de RG320 Fm cara, tá esperando o que?

to qse... rsrs!

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Seda Ceramidas
vc tem essa daii?! si tiver passa ai comoO qi eh elaa!

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t

não tenho mas o ex-guitarrista base da minha banda tem uma e é foda, dá de 10 a 0 em qualquer outra que você citou no começo.

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


pod cre...
to qse comprando msm... tipo... o qi eu tava com receio éé a ponte floyd... mais eu tenho otra guitarra... si der zebra eu mando pro concerto e tocoO com minha otra guitarra msm...

Jg Destroyer
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t
A ponte da 320 FM é descente man, não da problema não
E relaxe que regular não é dificil não, é apenas demorado ;)

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Jg Destroyer
vc conhece, tem, ou jah tocou!? si sin manda as qualidades e defeitos dela ae!

PipaAvuada
Veterano
# fev/09
· votar


sinceramente discordo di vc... tokar em uma Condor num éé a msm coisa de vc tocar em uma Ibanez, ou em uma Epiphone... dependendo do modelo da guitarra até ki vai... mais tem guitarra qi o som limpo fika porco.. minha ibanez Strato normalzinha lah tem um som ridiculo limpo... so aceita bem a distorçao... agora qi eu preciso de uma guitarra boa isso siim...

BOm, ai vc está falando da qualidade da guitarra, não é? Estou falando de guitarras bacanas. Eu peguei uma kramer Bareta e achei que o clean dos Quad rails seriam horriveis, mas não são. Agora essa diferenca que vc falou não é pela guitarra em si, mas pela captacao. Eu toco Metal com uma telecaster e com a propria toco pop com clean e chorus. Coloquei um hot rails na ponte com chave push-pull, a guitarra está otima. Sera que alguem indicaria um telecaster para Metal?

CarlosL33t
Veterano
# fev/09 · Editado por: CarlosL33t
· votar


PipaAvuada
Sera que alguem indicaria um telecaster para Metal?

sóH um loko... o kii eu to qrendo deixar bem klaroO... éé qi eu num qro gastar dinheiro com captaçao dpois pagando mais de 2000 pilas... sakO!

e u que adianta pagar uma nota em captaçao si a madeira num rende!?
ow agora vao mi flar qi guitarra di bambu com captaçao boa da pra tocar?!

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


qndoO eu compra vo da umas olhadas nuns tutos pra aprende regular... ow intaum tem um amigo meu qi tem uma tagima... vira e mexe ele tah regulando elaa... vo pega umas aulinha com elee!

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09 · Editado por: Seda Ceramidas
· votar


"ow agora vao mi flar qi guitarra di bambu com captaçao boa da pra tocar?!"

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Seda Ceramidas
nuum compro neeein a BAMBU!... soh mi patrocinar pra toka neelaa! akakakk...

Mad Dock
Veterano
# fev/09
· votar


Cara, 80% de uma compra é pela emoção..isso é fato...e pelas coisas que escreveu vc quer uma com Floyd mesmo, já decidiu isso...tava dando uma olhada Ibanez 320 Fm, show de bola!!!...
agora tava dando uma olhada no mercadolivre...com R$2500 dá para pegar uma SHOW!!!
PS: Carai* como as guitas subiram de preço!!!!

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


Mad Dock

show!

PipaAvuada
Veterano
# fev/09
· votar


sóH um loko... o kii eu to qrendo deixar bem klaroO... éé qi eu num qro gastar dinheiro com captaçao dpois pagando mais de 2000 pilas... sakO!

Agora entendi!!!
Abraço!

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Mad Dock
to qrendo pegar parcelado... mercado livre os juros comem soltoO...
sai mais caro do qi vc comprar em loja ela novinha...

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Seda Ceramidas
PipaAvuada
preciso preocupar ein gastar dinheiro dpois com os caps da RG 320 FM?!

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t

não

CarlosL33t
Veterano
# fev/09 · Editado por: CarlosL33t
· votar


Seda Ceramidas
ok intaum galera... quein quiser saber mais sobre a guitarra fika aguardando ai qi vo fzer uma descriçao bem detalhada sobre ela moçada!

PipaAvuada
Veterano
# fev/09
· votar


COm certeza não

CarlosL33t
Veterano
# fev/09 · Editado por: CarlosL33t
· votar


PipaAvuada
COm certeza não

okz!

fill.zanchez
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t

11 guitarras... São as roubadas da Rita Lee??? uhauahauhauhauahuahauha

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 11 guitarras Ibanez e Epiphone qual comprar?!