11 guitarras Ibanez e Epiphone qual comprar?!

Autor Mensagem
hughet
Veterano
# fev/09
· votar


ow velho tenta ver a PRS SE Custom ! uns 2000 reais

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


AugustoDamned

Ué, aprendi a regular minha floyd aqui no fcc tranquilo, nunca mandei pra luthier nenhum regular depois de uma boa fuçada aqui nos tópicos. Questão de ter um pouco de paciência pra aprender, não pra exercer.

AugustoDamned
Veterano
# fev/09
· votar


Seda Ceramidas

Questão de ter um pouco de paciência pra aprender, não pra exercer.

Se vc tá aprendendo a regular Floyd, vc não tá exercitando sua paciência? ¬¬

hughet
Essa é uma boa, cara. O precinho tbm...

CarlosL33t
Veterano
# fev/09 · Editado por: CarlosL33t
· votar


hughet
ow velho tenta ver a PRS SE Custom ! uns 2000 reais

tipo kra...
tenhu uma ibanez nesse estilo... com ponte fixa... akela qi soh da alavancada pra baixoO!

nela o meu luthier coloco 3 caps single... tiro o duplo da ponte e coloco um single... fiko mais variado o som e mais secoO!

tva qrendo algo diferente dah qi eu jah tenho... to qrendo complementar minha aparelhagem...

AugustoDamned
mexer com floyd éé um saco msm...
será qi vo ter paciencia e tempo?!

no duro... vale a pena comprar a sg ou a lp standart sendo q eu posso aprender a mexer na ponte floyd?!

otra... a guitarra signature Paul Gilbert éé boa?!

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


AugustoDamned

é diferente, pra aprender é necessário um pouco de paciência, pra regular é bem fácil.

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


a guitarra éé dessa daki oh!

Ibanez

soh qi a minha sao tres captadores singles... e dei uma personalizada na pintura... tah vermelho camaleao...

AugustoDamned
Veterano
# fev/09
· votar


Seda Ceramidas

ahauha, amigão.. tu é duro na queda hein?
Acho q vc entendeu bem oq eu quis dizer.

CarlosL33t
cara, vc mesmo disse que tem pouco tempo pra guitarra.. e estuda direto. Se vc tiver 2 guita blz. Se depender de uma só e a bendita ponte te deixar na mão... já era! rsrs Vc perde o ensaio inteiro regulando a floyd.
A não ser q vc seja um "Seda Ceramidas" da vida e ache "bem fácil" regular ponte e oitavas. EU sugiro ir de sg ou lp mesmo.

Se vale a pena comprar guitarra sem floyd ou aprender a mexer com floyd.. Carlos, isso é decisão sua. E desejo toda sorte nessa sua decisão, meu brother.

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


AugustoDamned

Sim, sou duro, já percebeu né

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t
suavees prestaaçõoes! KKKK
Xiiii...então vai sair por uns TRES MIL E SETECENTOS

AugustoDamned
Veterano
# fev/09
· votar


Seda Ceramidas

Estupidez até pode ter um certo charme. Ignorância não.
Frank Zappa

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Headstock invertido
Xiiii...então vai sair por uns TRES MIL E SETECENTOS

aushaush... neein so menino di feiraa! KKk...
6x sem juros no max... kKk... ou si aparecer uma d 10x sem juros...
aki na minha cidade tem uma loja qi faiz a 10x sem juros mais num compensa pq o preço sai muito mais altoO...

AugustoDamned
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t

Vende seu carro, bicicleta, rádio velho.. sei lá. rsrs

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


AugustoDamned
Cale-se Vadia.
- Alguém ai do OT.

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


AugustoDamned
Vende seu carro, bicicleta, rádio velho.. sei lá. rsrs

Carro: nein tenhu... bicicleta: sóó si for fikar a péé... Radio velho: KKKKK...

somente o salario msm neh kra...

CarlosL33t
Veterano
# fev/09 · Editado por: CarlosL33t
· votar


entao moçada... q q eoO devoO fazer?!

to indu pro lado das lps e sgs... mais to com receio pq eu jah tenho uma guitarra di ponte fixa!

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


pegar uma RG320FM

CarlosL33t
Veterano
# fev/09 · Editado por: CarlosL33t
· votar





sinceridade gostei... o kra uso um chorus no primeiro test... mais msm assim... gostei dela...

CarlosL33t
Veterano
# fev/09 · Editado por: CarlosL33t
· votar


olha... tipo... o q eu axei foi o seguinte...
ela tein um timbre super variado... mais num é perfeita ein cada ocasiao... mais pra minha situação é melhor ter uma qi é otima em varias coisas do q ter uma q eh excelente em algum tipo de som e pessima em otro...
preciso de flexibilidade de timbre...

no duro... agora sem preguiça de aprender e fazer nda...
naum estou comprando uma primeira guitarra... qro algo superior...
sei qi todas sao superiores... mais preciso de algo qi compensa...
essa pra mim tah di bom tamanho?!

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t
ela tein um timbre super variado... mais num é perfeita ein cada ocasiao... mais pra minha situação é melhor ter uma qi é otima em varias coisas do q ter uma q eh excelente em algum tipo de som e pessima em otro...
preciso de flexibilidade de timbre...


tá falando isso tendo base no vídeo do cara? hahaha

lembre-se que o equipamento todo muda o timbre, a guitarra é a que menos influência.

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


naum eu to ligado...
eu so to flando pelo qi eu lii na net...
e otra...
meu equipamento num éé lah grandes coisas naum...
por isso qi eu to flando di um intrumentos qi entre no qi eu to precisandoO...
eu to melhorando um tikinhu financeiramente agora...
pretendo fazer um set completo di pedais...
naum to qrendo uma guitarra pra eu comprar i dai 1 ano ter qi comprar otra pq num ta atendendo as minhas necessidades...

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


"Acessórios como alavanca tipo Floyd Rose exigem instalação por parte de um profissonal no assunto. Caso contrário pode tornarse um desastre."

"Alavancas tipo Floyd Rose também são muito úteis à esse estilo [Heavy Metal] e é aconselhável que seja item original de fábrica na guitarra escolhida, como o modelo signature de Dimebag Darrell, do Pantera."

"No caso das Floyd Rose, que são bem comuns hoje em dia, certifique-se de que seu material seja de boa qualidade (pois hà várias peças móveis que apresentam problemas) e saiba que confere ao instrumento uma característica muito peculiar: São instrumentos mais indicados para rock pesado, pois "roubam" um pouco do timbre natural da guitarra, tornando-a menos indicada para estilos menos radicais em que não serão utilizados níveis de saturação que compensem esssa perda. Outra característica desse tipo de alavanca é que, quando uma corda quebra, o instrumento desafina por inteiro e, como na maioria dos casos apresenta backbox, não é indicada para estilos que envolvam técnicas como dar um bend e tocar a nota de baixo por examplo pois soará desafinado."

Fonte - Guitar Player nº 45, Novembro de 1999 "Como escolher sua Guitarra" pág. 36 à 46.


axei sobre ponte floyd aki no forum... éé verdade isso ai no topico... si for nein compensa... meu estilo éé totalmente o contrario desse... eu toko em igreja pow... num vo fazer um heavy metal na minha igreja naum... no max um OD caladinhu...

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


tua visão já alienada, desisto cara

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Seda Ceramidas
tua visão já alienada, desisto cara

kra... vc jah gasto 2000 pilas numa guitarra...
primeiro éé qi eu to comprandu na net...
num tem lojas boas na minha cidade naum...
to procurando saber o que eh o melhor pra mim...
naum qro jogar dinheiro fora...

daniel_guitar
Veterano
# fev/09 · Editado por: daniel_guitar
· votar


CarlosL33t
de 3 conhecidos tocam em igreja os 3 usa guitarras com floyd (2 usam ibanez (rg 250 e rg370dx e outro uma memphis) agora se for preguiçoso desisti de floyd, agora te digo uma coisa procure uma guitarra q te agrade pessoalmente e ñ uma q seja pra isso ou pra aquilo pq ñ existe quem faz o som principalmente e o música uma guitarra tendo hardware descente e construção legal só ajuda

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


daniel_guitar
de 3 conhecidos tocam em igreja os 3 usa guitarras com floyd

tambein conheço muitos instrumentistas q usam guitarras com ponte floyd... particularmente num conheço muitos q usam les paul ou sg... até o final do ano passado eu compraria uma LP ou uma SG... mais ai pintou a duvida por causa qi eu num ia mais tocar pop rock e sim na igreja... por isso a duvida... mais axo qi vou panhar a 320FM sim... as LPs e as Sg tem a pegada muito pesada... num éé agradavel tokar nelas... pelo menos nas qi eu tokei...

Rbx500
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t
axei bonita pakas a Ibanez SA 08
(2)

CarlosL33t
Veterano
# fev/09 · Editado por: CarlosL33t
· votar


Rbx500
sii num fosse a galera flando q a RG 320 Fm éé melhor eu iria pegar ela!

BulletForMyValentine
Veterano
# fev/09
· votar


Pra mim, a Cort X-TH (que indicaram anteriormente) é melhor que todas essas q vc citou.

Mas se for pra optar entre Ibanez e Epiphone, pegaria Epiphone sem pensar duas vezes.

Fred_Wylde
Veterano
# fev/09
· votar


das q jah vi e testei:

*braço fino, confortavel, versatil, ponte floyd (um saco pra trocar corda e regular):
Guitarra Ibanez RG 320 FM
GUITARRA IBANEZ RG 370 DX

*braço + grosso, timbre bom, um pouco versatil tb e bom custo/beneficio:
GUIT. EPIPHONE SG G-400
GUIT. EPIPHONE LES PAUL STUDIO GOTHIC

*braço + grosso, timbre bom e gordo, um pouco versatil tb e um pouquinho + caras:
Guitarra Epiphone Les Paul Standard

tenho uma epiphone les paul standard e falo q a guita eh mto da hora, gostosa pra tocar e com um som mto foda, adoro ela, alem de ser mto facil pra trocar corda e regular

bem dificil escolher guitarra no meio de tanta variavel diferente, seja + especifico em q guita q vc qué, tenho uma de floyd e uma de ponte fixa, são mto boas, mas beeeeem diferentes

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Fred_Wylde
qro uma guitarra qi de pra eu fazer tdoO.. pois eu toco ein igreja... ou seja toco do heavy metal ao forró! ql dessas vc me aconselha?!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 11 guitarras Ibanez e Epiphone qual comprar?!