11 guitarras Ibanez e Epiphone qual comprar?!

Autor Mensagem
CarlosL33t
Veterano
# fev/09 · Editado por: CarlosL33t


dessas 11 guitarras ai pessoal qual seria a melhora compra "CUSTO BENEFICIO"... sou solista em um ministerio de musica, procuro uma guitarra com timbre bem variado e que aceite muito bem solos distorcidos sem prejudicar o som limpo. Eu andei pesquisando e separei 11 guitarras, naum curto nenhuma outra marca... até poderia comprar uma fender, mais haja dindin neeh... entao digam qual dessas me faria satisfeito na opniao de vcs...

Ibanez GRG 270 DX
GUITARRA IBANEZ GRG 220 DEX
Guitarra Epiphone SG G400 Custom Creme c/ Bag
GUITARRA IBANEZ RG 370 DX
Guitarra Epiphone Explorer Gothic (Preta)
Guitarra Ibanez RG 320 FM Azul Translúcido
Guitarra Epiphone Les Paul Standard
GUITARRA IBANEZ GRG 220 DEX
GUITARRA IBANEZ SA 08 LTD2
GUIT. EPIPHONE LES PAUL STUDIO GOTHIC
GUIT. EPIPHONE SG G-400

Galera... qria q vcs avaliassem somente tecnicamente as guitarras... cor e estilo eh comigo... naum qro levar nenhuma abacaxi pra ksa... vlw ai moçada... espero resposta e sugestoes tbeein!

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


vai de cort cara


agora sério, Ibanez RG 320 FM

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


pra ser sincero contigoO... nunk toquei numa cort na minha vida...
conheço poucos aki qi tocam em uma cort...
infelizmente num vo naum...
pq eu numk tokei...
essas dai eu jah vi gente tokando ou jah tokei ein algumas mais muito pouco nein deu tempo de perceber ndaa naum...
vlw!

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t

putz cara, manja um tequim de ironia?

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Seda Ceramidas
agora sério, Ibanez RG 320 FM

éé boa??

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t

sim

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


Seda Ceramidas
putz cara, manja um tequim de ironia?

Mals num intendi momentaneamentee! ¬¬

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


axei bonita pakas a Ibanez SA 08... mais num sei a qualidade dela...

AugustoDamned
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t

Amigão, comprar guitarra só pela marca do headstock nao vira..
Além de pagar um preço salgado, SE vc quiser mudar caps e ponte, q na MINHA opinião nao eh tudo isso q dizem.. vai gastar mais ainda. Tenho uma Cort X-6 com ferragens Gotoh e caps Seymour Duncan e nao reclamo nada dela.
Agora se vc tem grana pra gastar MIL e SETECENTOS reais numa RG 320 FM, vai fundo amigão. Boa sorte! :)

E se os caps e ponte nao te agradarem, parabéns! comece a fazer economias.. ahauhaua

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


AugustoDamned
Amigão, comprar guitarra só pela marca do headstock nao vira..

nein seria esta a questaoo... essas qi eu coloquei ai sao as qi eu jah xeguei a tokar e gostei... queria saber qual dessas seria a melhor...

Agora se vc tem grana pra gastar MIL e SETECENTOS reais numa RG 320 FM, vai fundo amigão. Boa sorte! :)
suavees prestaaçõoes! KKKK

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


Ainda acho que você devia ir de RG 320 FM, essa guitarra é muito boa, não precisará de upgrade nenhum.

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09
· votar


Difícil hein?
Você colocou uma pilha de guitarras diferentes e quer que a gente escolha por você??

Nessa lista tem guitarra com floyd, tem guitarra sem floyd, tem guitarra mais pesada, mais leve, corpo maior, menor, braço mais largo, braço mais fino e etc, etc, etc, etc............

procuro uma guitarra com timbre bem variado e que aceite muito bem solos distorcidos sem prejudicar o som limpo

A maioria das listadas acima tem essa característica, e se não tiver dá pra mexer.

AugustoDamned
Veterano
# fev/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


Leia o review dessa moça aqui:
Cort X-TH

Boa tbm! ;)

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09
· votar


De cara eu tiraria fora a Ibanez série GRG, se tem grana pra RG mesmo não justifica nem cogitar as de 2º linha.

Se quer uma guitarra mais fácil de mexer, de trocar cordas, de mudar afinação e altura de cordas, pega uma SEM FLOYD.

Se quer tocar todos os estilos, é bom ter uma floyd.

De resto. é questão de modelo. Aí é com você.

Abs.

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


sou solista em um ministerio de musica
wtf? o que seria ministerio de musica?

gucrispim
Veterano
# fev/09 · Editado por: gucrispim
· votar


Pra mim a boa sem upgrade é a Epiphone SG G400 Fadded...
ou então vai de Ibanez RG370DX e manda um hardware de qualidade nela.... tem muitas outras marcas que vão te servir bem como Schecter

AugustoDamned
Veterano
# fev/09
· votar


gucrispim

solista em um ministerio de musica => guitarrista do senhor

não é isso? ó.O

.DuFF.
Veterano
# fev/09
· votar


Dessas ai só testei a Epipoca Explorer Gothic. Foi ela que me fez tirar o escorpião do bolso e comprar logo uma Gibson huahauhua
Serio achei o braço grosso e desconfortavel e os captadores fraquissimos...
O acabamento é lindo (melhor que o da minha Gibson), mas o resto eu num curti não... O que vc pode fazer é testar e se o braço não te incomodar, troca os captadores por um set de EMG's ativos (eu particularmente uso EMG 60 no braço e EMG 81 na ponte) e ai sim o som fica foda! As madeiras dela são boas, Mogno no braço e corpo então da um timbre legal!

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


tipo galera...
eu toko a muito tempo...
mais nein tenhu tempo pra fik olhando guitarra...
sao 2 anos e 8 meses estudando direto e tocando somente no ensaio segunda e tokando sabado e domingoO...
agora qi eu consegui o q eu qria to procurando...
to com uma guitarra muito inferior a estas...
estas dai eu jah peguei pra tocar algumas vezes...
e tem umas qi nein peguei mais to afim d saber sobre elas...
a respeito das ibanez eu sei qi sao d timbre variado e q sao boas para solo por causa da ponte floyd...
as da epiphone eu curtoO muito.. mais num tenhu muito contato com elas naum...
o mais proximo qi eu xeguei di uma epiphone foi qndo tokei num SX e qndo tokei na loja ein uma epiphone Special qi eh uma verdadeira porkaria...
ai qria ver com v6 ql seria a melhor compra dessas dai...
floyd ou ponte normal...
Sou solista, gosto de som distorcido, OD, OD + flanger, Chorus etc... mais preciso d som limpo tbein...

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


AugustoDamned
solista em um ministerio de musica => guitarrista do senhor

com ctz Sou um Louva-Deus! aff ¬¬

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


Ibanez RG320FM.

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


.DuFF.
Serio achei o braço grosso e desconfortavel e os captadores fraquissimos...

kra soo fresco pra kramba em relação a braço desconfortavel...
si eu num gosta na primeira oportunidade eu jogo a guitarra na parede...

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


.DuFF.
eu particularmente uso EMG 60 no braço e EMG 81 na ponte

puts vey... FloO grego comigoO... eu soh mando pro luthier de confiança melhorar a guitarra! KKK...

CarlosL33t
Veterano
# fev/09
· votar


e a Ibanez SA 08 gente... eh boa... to incantado com a guitarra...
lindona!

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t

a RG320FM é bem melhor que a SA08 cara

CarlosL33t
Veterano
# fev/09 · Editado por: CarlosL33t
· votar


huun pod cre! ela éé bunitona tbein... azul logico!

alguein recomenda alguma otra guitarra nessa faixa de preço... ate 2500?!

.DuFF.
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t
kra soo fresco pra kramba em relação a braço desconfortavel...
si eu num gosta na primeira oportunidade eu jogo a guitarra na parede...


Mas num custa nada ir em uma loja e testar a guita né? as vezes o que é desconfortavel pra mim é otimo pra vc! =)

puts vey... FloO grego comigoO... eu soh mando pro luthier de confiança melhorar a guitarra! KKK...

EMG é uma marca de captadores cara... tem muitos modelos mas os que fazem mais sucesso são os ativos, 81, 60, 85 etc...

O set que eu uso é o mesmo do James Hetfield do Metallica.

AugustoDamned
Veterano
# fev/09
· votar


CarlosL33t

Brother, se tu nao tem tempo pra ficar olhando guitarra.. nem se fala em ficar regulando a danada, né? Na minha (humilde) opinião: ESQUECE floyd rose. Se vc não tem tempo (nem paciência) pra regular guitarras com esse sistema, tira as q tem floyd da sua lista. Floyd Rose é um exercício de paciência e dinheiro. A não ser q tu entenda de luthieria e tenha tempo pra regular vc mesmo.
Na boa, vai de Ibanez sem floyd ou uma Epiphone, SG ou LP.

caramba, eu preciso ser mais sucinto nos comentários. rsrs

Seda Ceramidas
Veterano
# fev/09
· votar


na moral, acho que deixar de comprar uma puta guitarra com floyd por causa de falta de paciência é bizarro!

AugustoDamned
Veterano
# fev/09 · Editado por: AugustoDamned
· votar


Seda Ceramidas

Amigo, bizarro é o que vc vai GASTAR se não souber usar "uma puta guitarra com floyd". Quando começar a trastejar, desafinar, lock nao segurar mais, a mola ir pro saco, ponte sem nível... aí sim nego vai entrar em forum criando topico "ODEIO FLOYD ROSE", "floyd rose é uma merda"... não sei pq comprei essa droga, blá blá blá

Mas vc tem razão, largar mão de uma RG320FM é um tanto quanto burrice mesmo. Questão pessoal, não acha?

... A propósito, vc tem guitar com floyd? Vc mesmo regula ou manda pra Luthier? Toca a quanto tempo? São perguntas como essa q fazem alguém comprar uma guitarra COM floyd ou SEM floyd. Essa é minha razão de ter dito "Floyd Rose = paciência (+dinheiro)".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 11 guitarras Ibanez e Epiphone qual comprar?!