presciso de ajuda quanto aos captadores da minha guitarra

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/09


    ola gostaria de algumas sujestões .

    tenho uma epiphone custom (a preta com ferragems douradas) com dois humbuckers . pelo q ouvi os caps dela não são muito boms e ja tou planejando trocalos . gosto de blues a metal mais minha ideia de timbre é algo no minimo hard rock.
    bom eu tava pesando em colocar um seymour ducan alnico pro II no braço .(o timbre do slash pra min é o ideal em termos de posição do braço de les paul)
    e tava querendo colocar o mesmo captador que randy rhoads usava na les paul dele na ponte . mais n sei q captador é esse ja procurei bastante . me disseram q era um seymour ducan mais n tenho muita certeza .

    ou então colocar um kit emg ativo zack wylde em ambos os lados .

    bom gostaria que voces me dissem .
    se coloco o kit ativo ou coloco captadores passivos mesmo

    qual o captador do randy na ponte

    se a combinação captador do randy na ponte mais alnico pro II no braço vai servir.

    se não servir outras sugestões de captadores passivos.

    qual captador devo comprar primeiro (pretendo comprar um de cada vez ) o da ponte ou do braço ?

    é só obrigado a quem me ajudar

    rcagliari
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, qual é a sua aparelhagem?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ainda é meio fraca . wha wha vox , boss mega distortion , zoom g1 (só pra modulações) , ampli audio max audi15(pretendo mudar prum meteoro vulcano 100 até fim do mes) .+ minha guitarra epiphone custom black beauty de dois captadores (existe uma de 3 tb)

    Jg Destroyer
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    pelo q ouvi os caps dela não são muito boms e ja tou planejando trocalos

    e onde é que entra sua opnião nisso?

    vá com calma brother!
    você realmente sente essa necessidade?

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Boa tarde!!!

    rhoadsvsvai
    O que vc precisa mesmo é de uma ajuda no Português:
    http://spd.fotologs.net/photo/45/31/46/_padawan_/1202485271_f.jpg
    Outra ajuda é nas Regras:
    Regras do Fórum Cifra Club
    1 - Sempre use a BUSCA antes de criar um tópico para verificar se o assunto já não foi debatido. Tópicos repetidos poderão ser fechados ou apagados.

    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=captad ores&boolean=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=1&q=troca+ de+captadores&boolean=1&forum3=1
    http://forum.cifraclub.com.br/?action=busca&ordenacao=4&q=captad ores&boolean=1&forum3=1
    Só pra começar...
    Valeu!!!

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    se a combinação captador do randy na ponte mais alnico pro II no braço vai servir.

    Como assim servir? Vai ficar muito bom, assim como outras configurações também, mas tudo depende do tipo de som que você quer tocar.

    Definido isso, aí sim você pode buscar os caps ideais pra você. Sai dessa de colocar captador só por causa de Zakk de Randy Rhoads e etc... até mesmo porque o som desses caras tá muito além de captadores ou de modelos de guitarra.

    Captação ativa é muito foda, mas não fica legal pra quem quer um som mais limpo ou pra mandar um blues ou classic rock.

    Procure comprar um amp legal pra usar com a guitarra, eu tenho duas Epiphones Les Paul Custom e te digo: os caps dão pro gasto sim!!! Claro que não se compara nunca com um Dimarzio ou SD, mas não acho que no seu caso fariam tanta diferença.

    Procure estudar, aprimorar suas técnicas e quando você começar a perceber a necessidade de trocar os caps, com certeza você já saberá qual captador colocar.

    john_joao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Jg Destroyer
    rhoadsvsvai
    pelo q ouvi os caps dela não são muito boms e ja tou planejando trocalos

    e onde é que entra sua opnião nisso?

    vá com calma brother!
    você realmente sente essa necessidade?


    concordo!

    tu está na onda dos outros.

    eu tenho uma epipoca custom, e os pups dela são bons sim.

    eu troquei o da ponte pois queria algo que saturasse mais (mas o antigo era perfeito pra hard rock), o cap do braço é ótimo, tem um excelente som cremoso.

    reveja seus conceitos. e PLUGUE SUA GUITARRA NUM BOM AMP, antes de sair trocando os pups.

    john_joao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Suicide Messiah

    Captação ativa é muito foda, mas não fica legal pra quem quer um som mais limpo ou pra mandar um blues ou classic rock.

    ativos são bons para clean, sim.

    o problema é que 99,9% das pessoas acham que oo único pup ativo é o 81.

    toque num SAV.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Suicide Messiah
    · votar


    john_joao

    Preste atenção nos captadores que o cara se referiu... kit emg ativo zack wylde

    O problema é que 99,9% das pessoas não prestam atenção no que estão escrevendo.

    Abs.

    rcagliari
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ainda é meio fraca . wha wha vox , boss mega distortion , zoom g1 (só pra modulações) , ampli audio max audi15(pretendo mudar prum meteoro vulcano 100 até fim do mes) .+ minha guitarra epiphone custom black beauty de dois captadores (existe uma de 3 tb)

    Você acha, sinceramente, que com uma aparelhagem dessas vai fazer diferença ter um captador bom ou um ruim na sua guitarra?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    desculpem os erros de portugues.


    sim eu pesquisei antes de criar o topico.(fora q leio muito esse forum mesmo sem quase postar nada) e foi justamente aqui q li q os caps da epiphone custom é bom trocar depois . o topico q li obiviamente n lembro mais foi em mais de um topico.
    eu não sou mais um guitarrista iniciante mais tambem n me considero um intermediario . tou no nivel que tipo consegue tocar crazy train completa certinho mais ainda sim não chega perto de soar como RR .


    n gostei muito da captação da guitarra não. e tou querendo trocar principalmente por isso (pra min minha opinião é o veredito final no que esta relacionado ao meu timbre).tipo n sei se vai ajudar .
    mais eu sou do tipo q gosta de deixar na posição do braço pra solos e dedilhados limpos . e gosto da posição da ponte pra uma distorçao pesada e até uma base : (praticamente n uso a posição do meio)
    EDIT:
    ja falei q vou trocar o amp (pior parte da minha aparelhagem) por um melhor (na faixa de preço viavel a min) . e n pretendo ficar com a zoom por muito tempo . (tirando o amp e a zoom minha aparelhagem até q ta boa)

    john_joao
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Suicide Messiah
    pode saber.

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    john_joao
    Tranquilo irmão.


    rhoadsvsvai
    (tirando o amp e a zoom minha aparelhagem até q ta boa)
    Como assim? Você disse que não gosta dos caps da LP, e o amp e o multiefeitos não são lá essas coisas... sobra o quê então????

    Nem Randy Rhoads (R.I.P.) faria milagre com um amplificador e efeitos ruins, mesmo com uma Jackson com Superdistortion e Paf Pro. Comece por aí e depois mude os caps, pois assim você perceberá a mudança de qualidade no seu timbre com mais facilidade.

    Abs.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    n considero o md 2 (mega distortion 2) um efeito ruin gosto e muito da distorção dele . e o vox é um otimo wha . a ephiphoca não é exatamente uma gibson mais é corpo em mogno tampo em maple braço mogno escala rosewood e tarrachas groover . não é uma guitarra ruim . só tem duas coisas ruins no meu set . a zoom e o ampli . (sendo q o ampli eu ja tou quase trocando.
    e como o assunto em questão não é meu set.

    gostaria de saber qual cap o randy usava na ponte . e se esse cap na ponte mais o alnico pro 2 no braço ficaria bom ... é tão dificil de responder isso?

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Boa noite!!!

    rhoadsvsvai
    Eu acho que antes de vc pensar em captação, procure investir num bom ampli para substituir este que vc possui. Feito isso, vc deve começar do zero os ajustes do seu set, já que o resultado será muito diferente do que vc está acostumado. Explore tudo o que seu novo ampli pode lhe oferecer em conjunto com os demais equipamentos que vc possui, conheça melhor a sua guitarra, como ela se comporta ao variar os knobs de volume e tonalidade, e ao final de tudo isso, caso ainda esteja insatisfeito com o timbre que os captadores dão, procure substituí-los.
    Nesse meio-tempo vc conseguirá conhecer melhor tudo o que vc pode obter do seu equipo, tudo o que ele tem pra oferecer, poderá experimentar novos timbres e ainda por cima conseguirá juntar grana pra comprar e pagar à vista com desconto algo que a GAS lhe proporcionar.
    Muitas vezes, o problema de se falar mal do equipo vem de quem não tem capacidade pra extrair tudo o que o mesmo tem pra oferecer...
    Valeu!!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    tipo ja falei q vou trocar de ampli até fim do mes . eu sei q o meu é uma m#### . n gosto muito de varia os knobs de volume e tonalidade .gosto de deixar tudo no maximo .

    e sim eu conheço minha guitarra . mais tipo como captador é algo q não da pra testar (até porque pretendo comprar online ) eu estou perguntando no forum

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    rhoadsvsvai
    Ok... ok...
    a grana é sua. Compre o que quiser.

    Na minha opinião, quando você disse que não gostou do som dos captadores, foi porque você tá plugando a guitarra num amp ruim (nunca ouvi falar nesse audiomax). Qualquer captador plugado num amp desse vai soar, no máximo 40% do que poderia ser num bom amp.

    Isso é o que eu penso, mas se mesmo assim você quer trocar, pega um Superdistortion da Di Marzio pra ponte que é o som do Randy Rhoads.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    agora sim .
    obrigado ...xD


    .....
    tem certeza q é o super distortion . q acabei de entrar no site da dirmazio (e da seymour ducan) e n achei o nome do randy :-(

    Suicide Messiah
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    O Randy usava naquela V de bolinhas dele: Superdistortion (ponte) + Paf Pro (braço). Pode colocar sem medo que vai ficar foda!

    Penta_Blues
    Moderador
    # fev/09
    · votar


    Boa noite!!!

    rhoadsvsvai
    eu sei q o meu é uma m####
    Então vc não sabe como é o som da sua guitarra num ampli bom...

    n gosto muito de varia os knobs de volume e tonalidade .
    Então vc não sabe como é a dinâmica de sua guitarra...

    mais tipo como captador é algo q não da pra testar (até porque pretendo comprar online ) eu estou perguntando no forum
    E mesmo que desse pra testar o captador X pode soar de maneiras bem distintas em guitarras com características diferentes. O que é bom na Flying V do Rhoads pode não ficar como tal na sua guitarra...

    Mas, é como o nosso camarada Suicide Messiah comentou:
    a grana é sua. Compre o que quiser.

    Valeu!!!

    rcagliari
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Agora que me dei conta do nome do ampli. O cara quer soar como o Slash ou o Randy tocando num caixote de maçã...

    Velho, vou te dar a real: teu timbre não vai ficar parecido com o deles nem se eles aparecerem aí na porta da tua casa te presenteando com as respectivas guitarras. Ninguém aqui duvida que a tua opinião é o teu único veredito e, honestamente, não estamos nem aí pra ela. Não se trata, aqui, de discutir gosto, mas de pensar logicamente. Por isso é que estamos todos te advertindo (numa boa, pois ninguém aqui tá de má-fé): não existe nem a menor sombra de dúvida que, assim que você tocar o primeiro acorde com os novos captadores que você vier a comprar, você vai fazer uma baita cara de bunda porque vai perceber que não mudou quase nada. Daí o conselho bem intencionado de todo mundo aqui: é melhor investir num ampli animal antes de qualquer coisa. Te garanto que, com um ampli 100% valvulado, potente, decente, você vai esquecer desses captadores. Abração, cara!

    Bombastik
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    nem acredito que a maioria fala pro cara não trocar os caps.

    na minha opinião, melhora 200% no caso de guitarras de baixo/médio custo. amp o cara pode usar do estúdio, SS ou valvulado de qualidade. em casa só pra praticar, qq merda serve.

    o início da cadeia de sinal é a guitarra, melhor deixar a guita toda turbinada e depois o resto.

    Guynho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A Captação faz diferença...Mas não tanta =D

    rcagliari
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A Captação faz diferença...Mas não tanta

    Você disse tudo, amigão! E eu acrescento: o amplificador faz diferença... e uma GIGANTESCA diferença! É só isso que procuro demonstrar aqui. E só insisto nisso porque tenho 2 Cast (com JB, '59 e Screamin' Demon), uma Musicman Axis com captação original, uma Gibson Les Paul Custom (original), uma Fender Strato Highway Upgraded com Seymour "Hot For Strat", uma Dolphin Fly (das antigas mesmo) e uma Innsbruck (original, podre, fabricada em Bauru há muito anos) e, de amplis, um Ciclotron (o "Tonante" dos amplis - guardo porque foi presente do meu pai, quando comecei a tocar), fabricado em Barra Bonita/SP, um cubinho Peavey de 15 W, um 5150 Combo e um cabeçote 5150 II com 2 gabinetes. Já fiz, com esse pacotão, todo tipo de combinação que você possa imaginar. E digo sem qualquer dúvida: a minha velha Innsbruck soa infinitamente mais matadora, mesmo sem NENHUM efeito, no 5150 II do que a Gibson LP Custom no Ciclotron...

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: rhoadsvsvai
    · votar


    pelo visto voces não me entenderam ainda..

    ja falei q vou trocar de ampli ainda esse mes (acho q voces não leram isso).
    vou comprar um meteoro vulcano 100w isso ja é um bom aplificador não? (só respondam se não tiverem preconceito com marca nacional -não tou querendo dizer que um desses é tão bom quanto um marshall jcm800 apenas tou querendo dizer que é um amplificador que se adequa a um guitarrista amador q se dedica muito ,tem isso como o hobby principal da vida dele ,e as vezes se reune com uma banda)

    eu queria saber a captação q ele usava na les paul branca dele ( era a mesma da flyng v?) .

    obs: eu sei q nunca vou soar qnem esses caras

    1 porque não posso bancar timbres millhonario

    2 porque não tenho o principal - a mão deles. (ainda vou amputar e vender no mercado negro se eu descobrir onde fica a cova do rhoads huaisdhiausdhui)

    rcagliari
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pelo visto voces não me entenderam ainda..

    ja falei q vou trocar de ampli ainda esse mes (acho q voces não leram isso).
    vou comprar um meteoro vulcano 100w isso ja é um bom aplificador não? (só respondam se não tiverem preconceito com marca nacional -não tou querendo dizer que um desses é tão bom quanto um marshall jcm800 apenas tou querendo dizer que é um amplificador que se adequa a um guitarrista amador q se dedica muito ,tem isso como o hobby principal da vida dele ,e as vezes se reune com uma banda)

    eu queria saber a captação q ele usava na les paul branca dele ( era a mesma da flyng v) .

    obs: eu sei q nunca vou soar qnem esses caras

    1 porque não posso bancar timbres milhonario

    2 porque não tenho o principal - a mão deles. (ainda vou amputar e vender no mercado negro se eu descobrir onde fica a cova do rhoads huaisdhiausdhui)


    Se vai adquirir um ampli decente, então realmente é chegada a hora de mexer na captação. Nesse caso, meu conselho é nenhum, pois não sei qual captador esses caras usam. Se você já sabe que não vai soar em hipótese nenhuma como eles, então você entendeu o que eu disse. Boa sorte na compra, desculpa não poder te ajudar e um abração!

    Bombastik
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    rhoadsvsvai

    sobre o Vulcano, como a maioria dos Meteoros que já usei, esse tem mais volume do que qualidade. equalizador é bem mais ou menos, ele tem aquela característica grave demais, costuma embolar as frequencias. o drive dele tb soa embolado, eu não gosto muito.

    se o timbre principal de distorção vier de pedais, a chance de ficar bom é bem maior. os dois falantes de 12' falam alto pra caralho. o reverb soa bem, não é maravilhoso mas dá pra usar.

    não sei qto vale um desses mas de 0 a 10, dou nota 5, no máximo 6. é um amp médio, não tem tanta qualidade assim.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    bombastik obrigado .

    eu realmente pretendo usar distorção do meu pedal - embora o topico seja de um assunto diferente acho que se adequa aqui perguntar q amplificadores voces sugerem na faixa de preço do meteoro vulcano ,q tenha potencia suficiente pra tocar com banda e q seja mais pra usar a distorção do pedal q a dele mesmo .

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a presciso de ajuda quanto aos captadores da minha guitarra