Comprando a 1ª Guitarra, Ajuda com modelo e marca, custo x beneficio

    Autor Mensagem
    nanuke
    Veterano
    # fev/09


    Bom pessoal, toco violão á uns 2 anos e agora quero migrar pra guitarra

    Quero comprar minha primeira guitarra, mas não quero nada muito ruim, quero algo que de de tocar decentemente

    Queria pedir pra vcs amigos darem uma analizada neste modelo e me dizer o que acham, se ela é boa o suficiente, se existem modelos de outras marcas ou da propria marca mais eficiente, se o preço está bom, etc

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83413753-guitarras-ibanez-model os-grg-150-ou-grg-170-preco-unitario-_JM

    Ahh e qual dos modelos é mais bonito, fiquei muito indeciso quanto a 150 e a 170 preta, seria melhor se tivesse uma com escdo e com as marcações dente de tubarão hehe

    Kamus23
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Por que essa?

    Só porque esta escrito "Ibanez"?

    Você consegue coisa muito melhor que essa guitarra...

    atari
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: atari
    · votar


    [...]
    ah, nem vou deixar mais links.

    juninho2204
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Opa o seu é o Milésimo topico sobre 1ª Guitarra.
    Parabens!
    Passa na BUSCA e retire seu Prêmio!

    mateus_bene
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tem varias

    Se você pensa em mudar logo após te recomendo uma Eagle Strato ou pegar uma Giannini se vc for trocar logo,usar apenas para aprender e fazer uma ''batida''

    Se vc quiser pegar uma um pouco melhor procura uma Memphis(by Tagima)ou uma Squier(Fender),gosto muito delas.

    atari
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    kkkkkkkk,
    por que esse povo num vai numa loja de instrumentos e toca?
    é tudo subjetivo isso, cada um aqui gosta de uma guitarra.

    juninho2204
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Mais se for dificil passar lá.
    Da uma olhada nas Cort, Viva Gold 2 é uma boa pedida.
    Cort vc nao paga o nome escrito no HeadStock
    Excelente CustoXBeneficio!
    Falou

    nanuke
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: nanuke
    · votar


    Kamus23
    Bom, como sou ignorante á modelos e marcas de guitarras, coloquei esta pois foi indicada por um amigo e não pq ta escrito ibañez, se existem outros modelos, por favor cite quais..

    juninho2204,
    Usei a busca 3 vezes e não achei nada falando sobre esta guitarra em especial.

    mateus_bene

    Obrigado por responder, mas poderia ter lido que toco violão a 2 anos

    Ahh e por sinal, gostaria de tocar algo do tipo Ozzy...

    juninho2204
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Será?!?!?!

    Será?!?! (2)

    nanuke
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    juninho2204

    Desculpa ai, mas axo que fui fazer a busca no lugar errado, me perdoe, usei o campo buscar que aparece sempre em cima dos tópicos e posts, procurei até no google, malz pelo incomodo, como pode perceber ainda sou novato no fórum

    juninho2204
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Blz cara, é ser novato é fods, mais com um tempo vc pega as manhas do forum e nao comete mais essas coisas!
    Falou cara e boa pesquisa ai, e decida certo hein!
    Té Mais

    nanuke
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    ok

    TFHG
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: TFHG
    · votar


    O melhor custo/benefício é aquele que instrumento que, além de vc gostar do som dele, caiba no seu orçamento sem que seja necessário vender um rim ou um pedaço do seu fígado!

    Estabeleça seu limite financeiro. Descarte o que estiver acima disso. O melhor C/B vai ser a guitarra que for mais agradável a você.

    Vinho7
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    nanuke
    Buenas cara!
    Eu tenho uma Grg170 (ufa, finalmente alguém q não te chinga e q realmente conhece ela...)
    Cara.. não é uma Viva Gold, mas tb não é ruim não. O q me encomoda é a ponte dela, que em outros tópicos já ouvi falar mal tb. É um modelo da Ibanez, Fat10, onde a ação das cordas só dá p regular na ponte inteira, em 2 parafusos e não corda por corda...
    Fora isso, curto ela mto, tira o som que eu quiser, algo bem estalado no single e uns heavy de encher o bolso nos hb do braço. Oq mais curto é o conforto dela, mto show (apesar de ser pesadona) É uma guitarra boa sim, vendo que paguei bem menos que esse preço aí. Tenta negociar com os caras da Multisom, eles me conseguiram ela bem em conta, valeu a pena o CustoxBenefício
    Resumindo, bem confortável, bonita esteticamente, tem um som legal, bem dinâmica, ponte nota zero e preço reduzido. Não é uma Ibanez genuína, mas por ser minha primeira guitarra, não me arrependo.

    Abraço!

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    nanuke

    Cort's são ótimos investimentos pois vc não paga o headstock como disseram aí em cima, também tem as Crafter que não fazem feio em relação a custoxbenefício fora que cara, por enquanto opte por guitarras sem sistema floyd rose pq pra início são trabalhosos e não se acha um sistema descente em uma guitarra por menos de 1400...

    Lex Vox
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    As Golden Les Paul 2009 estão na faixa de 750,00 e estão muito boas

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    acho o custo beneficio da cort bem melhor

    fui ver o preço da crafter convoy aqui ta 1436,00
    enquanto a cort x-11 1100,00

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    nanuke

    leia isso

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/117837/

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Tordenskall
    · votar


    acho o custo beneficio da cort bem melhor

    fui ver o preço da crafter convoy aqui ta 1436,00
    enquanto a cort x-11 1100,00


    Cara, mas tem a série Cruiser by Crafter que é ótima tbm e a série Ashland by Crafter que tbm é boa!

    []'s

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200743/

    nanuke
    Dá uma olhada nesse review aí cara!

    []'s

    guitarRox_fpl
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Tordenskall

    ahh sei la eu desconfio um pouco de guitarras abaixo de 500 reais
    aiuhiuauhsuihAISHIUHASU

    Ed Gomes
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Vou te dizer o meu critério para compra:

    1º - Construção (entonação, afinação, funcionamento geral)
    2º - Madeiras usadas (o resto pode ser trocado facilmente)
    3º - Hardware (tarrachas, ponte,...)
    4º - Captadores (geralmente eu troco por melhores)

    Ah, e não entre nessa de guitarra para começar! Se Satriani pegar uma dessas guitarrinhas vagabundas ele não vai tocar bem. Quais as suas chances de tocar bem com uma guitarra dessas. Comece com o melhor possível. Uma boa guita, um bom amp e pronto (pedal é perfumaria).

    Tordenskall
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitarRox_fpl

    ahh sei la eu desconfio um pouco de guitarras abaixo de 500 reais
    aiuhiuauhsuihAISHIUHASU


    Sei como é isso cara...XD

    Mas eu to indicando essas pq eu testei e achei boas com relação a hardware e construção, tbm não sou lá mt fã de guitarras muito baratas se é que ainda vai restar alguma por menos de 500 com essa crise... X.X

    Mas eu posso falar por dois modelos da Crafter, a Explorer que eu comprei recentemente por causa de uma GAS e a CJ-450 aquela superstrat deles ambas são da linha Cruiser e são tesudinhas...uhausaushuashsuas

    Vale a pena ser testadas!

    []'s

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprando a 1ª Guitarra, Ajuda com modelo e marca, custo x beneficio