Dúvida em solo: Fat Old Sun

    Autor Mensagem
    brunobergesch
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: brunobergesch


    Bom, alguns de vocês fãns de Pink Floyd já devem ter visto o 'novo' DVD (que agora não é mais novo) do David Gilmour, Remember That Night.

    Ele possue uma versão de Fat Old Sun que me deixou muito perdido, pois não manjo nada de teoria.

    Pra mim parece que as vezes ele está solando em E, outras em G, outras em A, e algumas até em D. E eu fiquei realmente perdidão mesmo.

    A sequencia de acordes no solo, pelo menos na música original, e EU (com meu ouvido apuradissimo!) não notei nenhuma diferença é G D F C. Caso alguém queira checar: http://www.youtube.com/watch?v=C0YANM9lz4c

    Taaí o vídeo, por favor, me digam: ele sola em várias escalas neste solo? Ou eu que to viajando? Por favor me digam quais escalas usar em tal momento (acorde) da sequencia de acordes do solo. Abraços

    brunobergesch
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    up, ja que ninguem respondeu e ja desceu bastante...

    brandfbr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Cara, o que eu peguei do vídeo é assim...

    No início, ele tá pegando os acordes da progressão e os usando...

    Isso pode ser visto de duas formas, como simplesmente como se ele tivesse pegando o arpeggio de cada acorde da progressao, e no momento que a progressao "cai" ele "cai junto" ou da mesma maneira só que vendo como se fosse a escala em cima do acorde...

    Mais pro final ele sai um pouco dessas "voltadas" e volta para a escala do tom da harmonia....

    O que acontece é assim, ele usa as diversas opções que estão á disposição dele pro seu solo, uma hora ele usa a parte tonal absoluta (campo harmônico) e uma hora ele usa a escala de cada acorde (tomando cuidado com bends indesejados em locais em que causariam conflito com o tom da harmonia)

    Abraços

    brunobergesch
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    brandfbr
    Hmm, esclareceu bastante cara, valeu.
    Qual seria o tom? Am?

    brunobergesch
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    up :x

    brunobergesch
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    up.

    brunobergesch
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    up

    brandfbr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Creio que seja C... Mas pode ser considerado também como Am... (relativa menor...)


    Agora, você está tentando tocar o solo? acho que seria interessante você pegar um pouco mais de teoria pra poder entender como o gilmour tá pensando saca? Pensa nas NOTAS que ele tá tocando, e nao nos desenhos de escalas...

    Abraços

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida em solo: Fat Old Sun