Cabrera Screamin Blues - Breve Review

    Autor Mensagem
    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09


    Ae galera! Vou aproveitar o tédio do domingo e falar minhas primeiras impressoes desses captadores Cabrera que comprei recentemente. Tive uns problemas com a guitar apos a instalaçao, mas apos levar a guitarra de volta pra loja onde instalaram, o problema foi resolvido. Ae aproveitei tb e mandei blindar ela.

    Mas vou parar d enrolar e fazer o review logo hauhauhauha.

    Preço: 313 reais o Kit - Muito barato!! fizeram um preço bem bacana na loja.

    Construção:: Eh bem feita! Parece tudo em ordem, nao veio com nenhum tipo de defeito. POREM, tem uma coisa que me decepcionou por parte da Cabrera.
    Qndo comprei eles, o captador do braço jah estava disponivel na loja, estava lah faz um tempinho. Dai nao tinha o do meio e ponte, entao eles encomendaram esses.
    Esses novos vieram numa embalagem diferente do antigo, embalagem mais bem feita(digo, layout e tudo mais). Agora, o problema em si: O captador mais "antigo" da Cabrera veio com fio de Pano. Os novos vieram com fio normal....
    isso mostra uma leva queda na qualidade da construçao, aparentemente.

    Som: Agora a parte divertida - Testar eles hehehe.

    Guitarra usada: Tagima 635

    De longe, o cap q me agrada mais, é o do Braço. Já era assim antes do upgrade, e continua agora com os novos Cabrera!
    Puta merda, tocar Pride and Joy com esse cap do braço eh demais! Tem um timbre mto foda, estalado! Uma coisa que gostei é que ele é bem definido tb. A praia desse cap é o blues e rock!
    Colocando um pouco mais d ganho no pedal d drive, dá pra tirar Hendrix MTO bem. Toquei Voodoo Child e ficou mto bom o timbre. Tanto pra base quanto pra solar.
    Algumas musicas do SRV q toquei, tipo Mary had a little lamb, cold shot (essas com menos drive neh), ficaram mto bem tb!!
    A combinaçao Braço-Meio soa MTO bem. Um estalado maravilhoso hehe.

    Testando no canal limpo, os 3 captadores e as combinaçoes soaram bem. Toquei umas baladinhas do Oasis por exemplo, ficaram bem bacana. (porem, ainda prefiro o clean da minha Les Paul, mas isso eh questao de gosto).

    Agora o cap da Ponte.
    Ele é bemmmm agudo. Tem que ter cuidado com ele, que senao pode furar os timpanos de alguem hahauhauhauha.
    Aumentando significativamente os graves do amp, domei o fio da puta. Ae fui tocar pink floyd. Tirei Comfortably Numb, que no segundo solo usa bastante o cap da ponte. Dai tive uma amostra da força do desgraçado. Usando um SD-1 boostado com o jackhammer , tirei um timbre mtoooo agradavel. Nao ficou exagerado nem nda, ficou o ataque perfeito que a musica pede, um timbre mto tzao. Estalado e agressivo, mas sem embolar nem perder claridade nas notas.

    Agora com Hi-Gain:
    Mais uma vez, liguei a dupla dinamica hahahah jackhammer+sd1 e deixei o ganho alto. Queria ver qnto gritavam os cabrera, sem embolar tudo. Resultado supreendente para singles de saida media. Tirei um "hey hey my my" com um peso incrivel(usando meio-ponte e dpois soh o braço). Fica um timbre cheio, encorpado e pesado!! Mto bom. Ae pra solar ficou tzao tb! Sem embolar e com um sustain alto, levando em conta o volume q tava o amp *baixo, hehehe*.

    Conclusao:

    Por 313 reais o Kit, acho q nao tem custo benificio melhor pra quem curte som de Strato e Blues/rock. Blues na linha do SRV perfeito. Tocar Hendrix ficou excelente (red house, voodoo child). E tb c quiser mais um pouco d peso, ele aguenta. LOGICO, nao vai querer sair tocando pantera, que ai nao vai dar certo. Mas nao eh a proposta deles tb neh!!
    Eu quase peguei caps da Sergio Rosar, mas a diferença d preço era mto grande(420 o kit). Mas sei que nao estou nda decepcionado com os Cabrera.

    Recomendado!!


    duvidas sobre os captadores, gritem.

    Floydniaco
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    parabens velho!

    eh mt bom uns upsgrades diz ae

    tenhu uma 635 com texas special , mt bom o som


    mais ai
    ficou faltando uns samples ae
    manda umas musicas ae do srv q disse!

    abraço

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    Floydniaco

    Po cara, nao tenho camera pra gravar nem microfone aqui no pc, senao jah postava o review com sample =\

    A tua tagima eh tzao tb! Se nao me engano vc que postou um video tocando Lenny uma vez neh?? mandou mto bem =)

    Esses Screamin Blues sao baseados nos Texas Special, mas nunca toquei neles. Devem ser do kct \o/

    Floydniaco
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF

    po velho sou eu mesmo
    =D

    diz ae ... tagimas 635 sao foda heim!

    o som deve estar bem parecido com o da minha!

    ouvi dizer q os caps nacionais estao cada dia melhor
    nunca testei
    a nao ser os Kent Armstrong , acho que sao brasileiros nao sao?
    se pá to falando merda nao sei AEuAEhAUEh


    po cara compra um mic zin vagabundo , ou entao um adaptadorzin pra guita entra na placa de som
    eh baratin e ja da pra umas brincadeiras

    abraços!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Floydniaco

    Tagima 635 é o canal \o/

    Os caps nacionais estao crescendo mto mesmo. Principalmente Cabrera e Rosar eu acho. Mas, Kent Armstrong nao sao brasileiros nao! Se nao me engano eh uma empresa inglesa, mas os caps sao made in china. Algo assim!!

    \o/

    Tenho q ver isso do mic aki. Mas vou ver se daki a uns tempos nao vai guria no ensaio da banda e filma o ensaio, ai eu posto aqui o video!!

    edukotzen
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: edukotzen
    · votar


    massa cara eu tenho o custom pro no braço, e acho um puta cap bem estalado e vintage, esse Mês vou passar o custo pro pro meio e comprar um screaming blues pro braço pois quero um cap mais forte pra igualar com meu jb sh14 na ponte

    cabrera ta de igual pra igual com os caps gringos é uma pena ainda eles não ter os stack pra vender e os mini hb (formato single)

    edukotzen
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    A unica coisa que tenho a reclamar são os polos, não sei do que são feitos, mais são bem inferiores aos gringos, os meus depois de 7 meses começaram a aparecer pequenos ponto de ferrugem, e não transpiro muito, e tenho um cuidado muito especial, sempre passo um pano depois de tocar, falo isso pois meu jb sh14 e de 96 e ta com os polos brilhando

    se eles melhorarem esse aspecto vai ficar perfeito!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    edukotzen

    ae! Pode botar sem medo o screamin no braço!
    sobre os stack:
    Nao teve um topico ai q um cara falou que a cabrera jah estava fazendo stack? Foda q eles nao atualizam o site faz mtooo tempo, e ta cheio d link quebrado (principalmente os samples e pdf de esquemas de ligaçao).

    Vo ficar atento a isso de enferrujar, jah q eu transpiro bastante ateh.

    Olha, pelo que me falaram na loja e li em outros sites, a Cabrera usa os mesmos imãs que a Seymour usa! De fato, o som deles eh bem profissa. Uma vez testei o Rock Pro e o Classic 2. Q sao a versao JB + 59 neh. O rock pro nao gostei tanto, mas o classic 2 eu axei otimo! Clean e drive ficavam otimos.

    guitartube
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Preço: 313 reais o Kit - Muito barato!! fizeram um preço bem bacana na loja.

    Os caps nacionais estao crescendo mto mesmo. Principalmente Cabrera e Rosar eu acho. Mas, Kent Armstrong nao sao brasileiros nao! Se nao me engano eh uma empresa inglesa, mas os caps sao made in china. Algo assim!!

    Se vc gostou, é o que importa. Eu achei caro, e ....... (vou me manter calado com relação a procedência)

    Flw!!!!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    guitartube

    Eu achei caro, e ....... (vou me manter calado com relação a procedência


    agora fala , ueh

    hauhauha

    tiko_y
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Olá. Tenho uma Tagima T635 e penso em fazer um upgrade dos caps dela. Penso em pegar um desses trio CABRERA tbm.

    Como toco Rock e Blues, pensei nesse SCREAMIN BLUES tbm. Mas tbm vi o CUSTOM PRO. Alguem sabe qual deles é o mais versátil. Pq além de Rock e Blues gostaria de tocar outros estilos "mais leves" (tipo Jazz, Bossa...)

    Desde já, vlw pela ajuda!

    Ian Anderson
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Tu não ia comprar os Classic 1 e 2????

    LOGICO, nao vai querer sair tocando pantera, que ai nao vai dar certo.
    uashuahsuashuahsuahsa

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # set/09
    · votar


    Ian Anderson

    Cara, eu tenho uma LP e um Strato! hahaha esse review ai eh mais antigo! Foi pra minha strato!
    Agora na Lp vou botar os classic (bem provavel)

    abç =)))

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Cabrera Screamin Blues - Breve Review