Carol - A Memphis com EMG's

Autor Mensagem
Insomniac_
Veterano
# fev/09


Busquei no fórum, mas não encontrei nada, e como a Memphis voltou à moda por aqui, resolvi postar.

http://rapidshare.com/files/122057904/Carol.rar.html

Está aí. Isso mesmo! Uma Memphis com captadores EMG. O som é muito potente, mas a equalização do cara é que ficou meio estranha. A Memphis ainda é daquela série antiga, que acho que nem Basswood era. Mas, tá valendo....
Ouçam!

Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar


Foto 1

Foto 2

Nessas fotos a guitarra ainda estava sem acabamento (knobs, etc). Mas não encontrei nenhuma com acabamento, então...

XSIDX
Veterano
# fev/09
· votar


Po se for um set de 81/85 o preço só dos caps chega ao da guita o__O


A questão no caso é se vc gostou do resultado, se sim maravilha cara =] ! Realmente esses emg são poderosos !

Bela aquisição

alexdiffer
Veterano
# fev/09
· votar


Achei feia esteticamente

Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar


XSIDX
Não é minha, cara auhauha;

alexdiffer
Também achei meio estranha.

cafr.
Veterano
# fev/09
· votar


Achei meio que disperdicio de dinheiro mas ta beleza.

atari
Veterano
# fev/09
· votar


pra banda de punk rock até que serve.

Slash_1989
Veterano
# fev/09
· votar


eu num sei pq os caras metem pau na memphis! a maioria aki parece q soh ta interresada na marca do headstock!!
uma memphis bem tunada, com caps ativos ainda, chega longe!!
eu tenho uma, caps originais, braço torto... num eh a melhor guitarra do mundo, mas usando VSTs consigo um bom resultado!!
a maioria q mete pau na memphis nunca toco, ou se ja toco teve preguiça de equalizar...

atari
Veterano
# fev/09
· votar


Slash_1989


headstock nao faz guitarra,
mas a madeira faz...

Slash_1989
Veterano
# fev/09
· votar


atari
e headstock naum eh feito de madeira??


eh CLARO q uma guitarra com madeira de qualidade faz mtaaa diferença!! por isso uma gibson custa 10.000 e uma memphis 200...

mas oq eu disse eh q o povo perde mto tempo fld mal de madeira ao invez de tentar tirar o maximo proveito dela...
minha memphis eh de basswood, a mesma madeira das MM antigas do petrucci, claro q a qualidade eh mto inferior, mas regulando bem eh possivel obter um bom timbre, longe de uma MM, mas um timbre perfeitamente aceitavel!

Headstock invertido
Veterano
# fev/09
· votar


Bom, se o cara gostou do som ok, mas tudo tem limite pow...acho que UM captador desse é mais caro q a guitarra. =/

Megamedes
Veterano
# fev/09
· votar


Achei estéticamente feia [2]

Mas é interessante, comprando uma guita melhor não vai precisar ficar pensando em que caps colocar =)

Caldinho de Peido
Veterano
# fev/09
· votar


Para mim o que interfere é o sustain, pode ter um timbre bom, mas chega nas casas agudas, vc vai ver a merda que fica, sempre fica uma tocabilidade de merda

Insomniac_
Veterano
# fev/09
· votar


A memphis é de Basswood (pelo menos as mais novas). É uma madeira relativamente boa... O acabamento das mais novas não é tosco que nem os antigos também. Enfim, dá pra dar uma tunadinha nela legal.
Particularmente, eu não colocaria EMG's em uma memphis, porque EMG com strato é exagero. Mas, eu faria modificações, sim.. (como já estou fazendo, heheh)

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


legal a idéia, nunca usei captadores ativos mas sinistro o cara fazer isso, superou meu hot rails na eagle

Insomniac_
ooopa, modificando qual guita e como?

atari
a Memphis mais antiga (não consegui abrir a foto aqui, mas pelo que falaram ai é o caso da foto) é feita com madeiras brasileiras (cedro, mogno, marfim, jacaranda ou ébano na escala) e mais, até a linha de produção da tagima ser vendida, elas eram montadas com captadores malagoli.
Tive a felicidade de comprar uma guitarra dessas pra minha namorada, e o mais legal, ela tem headstock invertido e um puta dum acabamento (o assombroso é que não tem uma única emenda no corpo, ao que parece o corpo da guitarra é feita de uma única peça de madeira). Não destruiria a memphis assim, até porque a fender quando foi vendida também ficou uma merda.
Essas fabricantes asiaticas fodem com tudo, a única boa é a ESP, porque é japonesa e o controle de qualidade é bom, as guitarras não são feitas com restos.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Bom, se o cara gostou do som ok, mas tudo tem limite pow...acho que UM captador desse é mais caro q a guitarra. =/


E dai?
Se fosse numa Epiphone Special, que tem qualidade muito próxima da Memphis, só que mais cara que os caps, seria mais aceitável?

Tem num outro tópico ai um cara que botou dois caps seymour duncan em uma Shelter Nashville e o timbre dele ficou perfeito, e o cara tem uma Gibson SG além da Shelter.

O preço do cap em relação ao preço da guitarra não tem nada a ver, até porque no preço final está incluído o preço da marca.

edukotzen
Veterano
# fev/09
· votar


colocar emg numa strato, é a mesma coisa que colocar cueca em traveco

matou o som de strato!!

janick
Veterano
# fev/09
· votar


Achei bem massa, curti.

Po, se o cara curte a guitarra dele? Deixa. Eu vou por um par de texas special na minha Squier Telecaster, por isso sou idiota?
E olha que tenho uma Fender também, uma LTD e uma Epiphone Standard. Mas gosto da minha guitarrinha, e apesar de ser barata, gosto da madeira dela e da pegada dela.

É questão de gosto, isso é o que vários não entendem.

Suicide Messiah
Veterano
# fev/09
· votar


colocar emg numa strato, é a mesma coisa que colocar cueca em traveco

Credo!!

SpectrosGuitarman
Veterano
# fev/09
· votar


colocar emg numa strato, é a mesma coisa que colocar cueca em traveco
eita porra! que que aconteceu aqui?!
[/Sr. Donizildo]

Erotomania.
Veterano
# fev/09
· votar


Porra, nunca li tanta merda assim na minha vida.
Tenho uma RX 30 com set EMG ( 81 e 85 ) e melhorou meu som em 80% praticamente !

Rafa_XD
Veterano
# fev/09 · Editado por: Rafa_XD
· votar


Tá bem legal cara!!

Erotomania.
Po carinha, e quanto custou a instalação e talz? Quero por um set EMG Lukather na minha tagima.

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Os uma das características dos caps ativos, é que o timbre final acaba não dependendo tanto da madeira, graças ao circuito. Mas a velha história do motor de ferrari no fusca ainda continua.

Na minha opinião, a vantagem de ter caps bons é a seguinte:

Imagina, o cara tem uma oportunidade de comprar uma LP da epiphone, mas pra isso ele tem que passar a memphis pra frente. Ele volta a memphis pra captação original, e se ele não curtir o timbre da epi, só tacar os caps novos. É um investimento.

Phantom Of Death
Veterano
# fev/09
· votar


Não é um total desperdício de dinheiro, porque, mesmo supondo que em uma guitarra fraca esses captadores foram um investimento ruim, se o cara guardou os caps originais, quando for vender pode recoloca-los e ficar com o set de EMG's

colocar emg numa strato, é a mesma coisa que colocar cueca em traveco

É? O David Gilmour gostava. Fender Strato + EMG S/A =



Phantom Of Death
Veterano
# fev/09
· votar


O cara apagou a marca da guitarra do headstock?

Achei feia esteticamente

Eu achei feia por causa do adesivo, e não dos caps, mas concordo, ta feiona.

mum
Veterano
# fev/09
· votar


Po, só eu achei bonita!? hhehehe, sunburst com escudo preto rocks!

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/09
· votar


Os uma das características dos caps ativos, é que o timbre final acaba não dependendo tanto da madeira, graças ao circuito. Mas a velha história do motor de ferrari no fusca ainda continua.

Soulface, venha aqui!

mum
Veterano
# fev/09 · Editado por: mum
· votar


The Root Of All Evil


Não falei que se eu botar emg na tonante o som vai ficar bom (ou seja, que o emg na gibson zakk ou na tonante finder é mesma coisa). Só falei que os caps passivos dependem muito mais da madeira que os ativos (graças ao Eq).

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# fev/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


edukotzen

cara, nao li isso....


fala isso pro David Gilmour e pro Buddy Guy....

*nao sei se eh teu caso, mas mta gnt ouve falar "EMG" e acha que os unicos caps que existem sao os 81 e 85 do zakk! Meu, eles tem uma linha imensa, com td tipo d captador. C acha que o buddy guy e o david gilmour, ambos famosos pelos timbres matadores, usariam cap ativo se fosse ruim?? E nao venha com desculpa de "ah usam toneladas de equipamento e nao sei o q".

edalko
Veterano
# fev/09
· votar


Olha, essas Memphis são baratas, assim como as Punkd, Shelter, etc porque usam refugos de madeiras em seu corpo.

Esses dias fui meio empolgadão comprar uma tele da Memphis, pra brincar apenas, mas quando vi que o corpo era formado por 5 peças de madeira desisti...

Na verdade, é um compensado tamanho gigante...

Se é para não ter muitas pretensões sonoras com a guita, apenas para tapar-buraco, elas servem sim... mas daí começar a fazer upgrades nelas é suicídio. Para isso tem as Sx SSt que são muito superiores.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carol - A Memphis com EMG's