Palheta afinador da Planet Waves

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# fev/09


Não há mais o que inventar: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87836886-afinador-palheta-siste ma-a-luz-lancamento-planet-waves-_JM

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


como dizem por aí: old.

ninguém postou um review disso.

Eddie Van Hallen
Veterano
# fev/09
· votar


aff
pode ser boa pra afinar
mas sera que da pra tocar com uma palheta dessas?

MauricioBahia
Moderador
# fev/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Né palheta não galera! Isso é um porta-palhetas com afinador. Acho que é isso...

ps. mas se for palheta mesmo, os duendes vão enlouquecer! uhauha

Van_Lorien
Veterano
# fev/09
· votar


Interessante, bem interessante.

CrenteLouco
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao
Eu nao compraria...
Adoro afinar meu instrumento.
Daqui a pouco vão inventar guitarra sem corda, com o braço cheio de componentes sensíveis ao toque. Você trisca numa região do braço, e a nota sai...

ogaitnas
Veterano
# fev/09
· votar


Ela não é para tocar, é só afinador, é só um afinador bem pequeno e diferente, ela afina lendo o movimento das cordas com os leds aparentemente... nunca vi ao vivo então não arrisco mais palpites hehe

juninho2204
Veterano
# fev/09
· votar


Deve ser mó ruim fazer um solo com uma palheta dessas... kkkk

André Castro
Moderador
# fev/09
· votar


Num é palheta mesmo não! =) é um afinador, e mto pratico por sinal.

como disse o ogaitnas, ele lê os movimentos da corda e as duas luzinhas ficam oscilando...quando chega no tom correspondente ao da corda, as luzinhas ficam paradas....

+/- isso =P

juninho2204
Veterano
# fev/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=84tS-NYuJuQ
Poh é legal ateh isso!
Qm sabe eu nun compro um
uheasueh

juninho2204
Veterano
# fev/09 · Editado por: juninho2204
· votar


E o cara ainda fala no video que eh de 2 a 3 vezes mais preciso que o afinador comum, LoL

André Castro
Moderador
# fev/09
· votar


juninho2204
\o/

a luzinha pisca em uma frequencia referente a corda escolhida.
ai qdo a frequencia da luzinha esta igual ao da corda, tá afinado! =)

alguem poderia explicar isso fisicamente! =P

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


Porta-palhetas e afinador...

juninho2204
Veterano
# fev/09
· votar


André Castro
Olha o video que vc entede
^^
Falou

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


É um pequeno pedaço de merda isso....
eu tenho... aliás, nem sei cadê.

Não é palheta nem porta-palheta, eh um afinador em "formato" de palheta.
Meu luthier usa ele tbm, e pensando bem, na hora da troca de cordas até é útil, pois é com mais calma (apesar das luzes serem fortes o bastantes para se enxergar no palco escuro) e tem q girar a rodinha que mostra qual corda esta sendo afinado.
Outra dica é tocar e posicionar a palheta na 12ª casa.
Ganhei o meu com encordoamentos, usei, axei legal, mas nao faz diferença nenhuma pra mim, sou muito mais o meu pedal afinador da planet waves.

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


a luz não "pisca" , são 2 feixes de luz emitidos com frequência igual a da corda a ser afinada.

Ao tocar a corda se os 2 feixes aparecerem em cima da corda fixos assim -- -- , -- -- , -- -- é pq a corda está vibrando na mesma frequencia da luz, então está afinado.

se os feixes aparecerem assim nas cordas --_ , _-- , --_ , _-- , e ficarem "dançando" é pq está fora da frequencia, então está desafinado, conforme vai se aproximando da frequencia eles vão diminuindo a velocidade da "dança" ou troca de posição dos feixes até se manterem fixos.

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


ah isso já é beeeem velho tbm!

MauricioBahia
Moderador
# fev/09
· votar


gucrispim
NÂO é porta palhetas!? Caraca... que falta de imaginação. Pelo menos essa pequeno pedaço de merda teria alguma utilidade se desse defeito ou acabasse a plilha! E custa R$70,00??? Aff...

juninho2204
Veterano
# fev/09
· votar


Pô é legal isso mais poderia ser feito algum afinador pequeno que fixa no instrumento, ou esse ai msm mais com porta palhetas..
Seria legal! xD

gucrispim
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
soh eh.... ficou mais barato ainda, no lançamento se nao me engano tava por uns 120 paus...
não é porta-palheta pq tem a bateria q vai dentro e tals, e ele (eu imagino) é bem sensível a quedas e tals.

Mas ele foi tão bem construído que os Duendes do mundo das Palhetas acharam que era uma palheta e levaram ele embora do meu quarto e nunca mais devolveram!

A algum tempo a daddario dava esse afinador pra quem comprasse uma caixa com 10 encordoamentos, foi nessa que eu e meu luthier ganhamos.

cadojapan
Veterano
# fev/09
· votar


Galera seginte...eu tenho um desses e soh useri uma vez...realmente funciona...naum eh palheta nem porta palhetas e apenas uma afionador...e na boa tah caro pra caraiii...naum vale esse investimento naum....eu moro no japao e uam vez comprei um set de cordas da d'dario q vinham 3 sets e esse afinado de BRINDE...por isso naum desperdice sua grana nisso...naum valhe a pena....e outra..eh soh pra uma afinacao meia boca viu!!

Zandor
Veterano
# fev/09
· votar


Esse é o afinador mais estranho que eu já vi

marcioguita
Veterano
# fev/09
· votar


Espero que os componentes internos sejam tóxicos,e envenenem
os malditos duendes!

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


MauricioBahia
ps. mas se for palheta mesmo, os duendes vão enlouquecer! uhauha
Eles vão ter vários orgasmos assim q consegiurem uma palheta dessas (e acreditem, eles sempre conseguem...)

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


Que os duendes não saibam disso...
tomara que não leiam esse tópico...
a G.A.S. vai bater neles

Guitar_RdS
Veterano
# fev/09
· votar


Malditos duendes.
Devem ser queimados na fogueira.

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


Guitar_RdS
haja fogueira pra queimar tantos

Koisa
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao


O meu tópico tinha um nome mais da hora e não fez tanto sucesso quanto o seu =[

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/186040/

BurnTKD
Veterano
# fev/09
· votar


afinador jedi

jgpm
Veterano
# fev/09
· votar


Esse afinador parece um brinquedo, mas eu conheço outro afinador, q eh mto bom e pouco espaçoso

Afinador N-Tune

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Palheta afinador da Planet Waves