desafinação desafina e desafina

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/09


    boa noite
    é meu primeiro topico e espero que minha duvida não seja muito chata ou idiota e gostaria de pedir ajuda e comprienção

    minha guitarra é um epiphone lp custom black beauty(dois humb) ganhei ele mais ou menos em novembro dai em desembro vijei e voltei final de janeiro .e quando fui ver a guitarra tava em estado deploravel(esteticamente) quando voltei ,cordas muito enferrujadas,no dia seguinte comprei cordas elixir tirei as cordas velhas e dei uma boa limpada na guitarra (só com pano seco pra tirar os residuos de ferrugem) passei na escala nos trastes ponte e corpo. bom o problema é o seguinte coloquei as cordas tudo direitinho porem só fui perceber hoje (2 dias apos colocar as cordas ) que havia algo de errado no som a guitarra tava em afinação padrão e b g d a e (debaixo pra cima) o problema tava na terceira corda g . o som dela sai normal (afinado) depois de afinada ai eu toco mais forte pra testar continua afinada. só que quando dou um bend ou vibrato nessa cordas a afinação dela cai tipo pra quase f# .oque faço pra reparar ela?
    meu medo é que seja problema no tensor ou braço torto . mas me ajudem . por gentileza

    Marcosrcf
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Marcosrcf
    · votar


    rhoadsvsvai
    Pelo que você falou, ou vc prendeu as cordas de forma errada nas tarrachas ou é pelo fato de que em cordas novas é comum desafinar um pouco até ela "lacear".

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara eu toco tanto na guitarra no primeiro dia quando ta com cordas novas que depois de umas 4;30 eu tocando a guitarra ja "aceou". o engraçado é que colologuei ela no mesmo sentido que todas as outras cordas da parte dela(ja que a guitarra é lp o headstock é 3x3 )(leia-se afina em direção ao corpo)

    Ant--
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    rhoadsvsvai

    Amigo, ao colocar cordas novas uma boa dica é dar menos voltas com a corda nas tarrachas (no máximo umas 3 ou 4 voltas para a corda G). Assim vc terá menos corda precisando "assentar".

    Que tipo de tarracha essa epi possui?
    Pode estar precisando apertar o parafusinho que regula a folga. Dê uma checada.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pessoal responndam minha duvida plz.

    tenho mais detalhes
    hoje eu tentei colocar de todo jeito possivel a corda nas tarrachas(são grover) mais n deu .
    o engraçado é que só na afinação comun que desafina com o bend. eu desci a afinação de todas as cordas 1 tom d a f c b d e a f (antes g) não desafina com o bend.porem se eu volto pra afinação padrão . ela torna a desafinar com bends

    pasb2006
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Amigo pelo que vocÊ descreveu, acredito que sejam resíduos de sujeira e ferrugem, no nut e na ponte. A corda parece afinada, quando vc dá um bend, ela "escorrega" dos resíduos onde estava presa e desafina novamente. Para corrigir, pegue algo bem fino, um preguinho ou estilete e com muito cuidado limpe bem os buracos do nut e da ponte. Em seguida adicione grafite em pó ou passe um lápis grafite na ponte e no nut.

    leviribeiro
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    rhoadsvsvai

    Cara... vou te dizer oq eu faço qdo eu coloco cordas na guitarra....

    primeiro, dou no maximo 3 voltas como o Ant-- disse...

    depois de todas as cordas colocadas... afino, e aih faço uma maldade com a guitarra, ergo ela só pelas cordas, dou umas levantadas assim, daih afino denovo.. e assim faço umas 5 vezes e todas as cordas já lacearam..

    abraço!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a desafinação desafina e desafina