Reformar Telecaster Vantage

    Autor Mensagem
    Anderson Grant
    Veterano
    # fev/09


    Antes que alguém fale é Vantage mesmo e não Vintage.

    Herdei de um amigo essa guitarra, a bixa tá um lixo, ele ia joga-la fora, no lixo mesmo, ai peguei pra mim.
    Estava sem cordas, com uma tarraxa quebrada, carrinho sem parafuso, chave seletora com mau contato. Comprei as peças(menos a chave que só descobri depois), ai resultado: o braço está empenado pois só consigo tirar som da 5º casa em diante, antes disso trasteja pesadamente, não sei qual é a madeira mas a guitarra é muito leve, desconfio que é algum laminado. O som é uma porcaria, sem brilho e com um drive fez só um zumbido.

    Ai vem a questão, o braço acho que tem como desempenar, vou leva-la a um luthier. Compensa eu gastar dinheiro pra arrumar essa tranqueira??? Tem algum captador barato pra equipa-la?? Algum nacional de qualidade tipo um malagoli?? algo no máximo R$ 100,00.
    Quero ela pra tocar um som limpo no máximo com um crunch.

    Thanks.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
    · votar


    eu entrei jah pra falar "eh VINTAGE cara" hauahuaaua


    entao, nao sei se eh uma boa investir nda ai em....pq o luthier vai cobrar oq ? uns 50 aum da regulagem, vai saber se tem que mexer nos trastes tbm(q deixaria mais caro).
    Qnto os caps, eh bem nisso mesmo: kent armstorng, malagoli,ou alguma marca dessas mais economicas, nada alem disso!!

    NFA_METAL
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Caro colega Anderson Grant:

    Primeiro leve a guitarra a um luthier pra dar uma revisada geral e ver essa parada do braço, o tensor deve estar desregulado, alguma coisa pesada esbarrou nela ou ela fikava escostada na parede.As tarrachas eh so comprar um jogo novo... leva no luthier q issu eles dao um jeito

    Agora vem a parte eletrica

    Vc esta querendo captadores mais baratos, né?!
    Captadores baratos naum tem uma boa qualidade, tem agudos e graves ''magrinhos'' , o q atrapalha na hora de executar os riffs.
    Quando vc começar a tocar bem msm (caso vc seja iniciante) vc vai querer trocar de guitarra rapidamente, por causa da 'fraca' parte eletrica

    VC vai terq fazer muita coisa nela:
    Troca de captadores e toda parte eletrica + pintura + escalopar o braço (eu axo issu necessario) + braço novo + tarrachas novas + ponte + regulagens + PAGAMENTO DO LUTHIER!!!

    UM BOM LUTHIER vai pedir muito pra fazer tudo issu, vai fikar muito trabalhoso!

    Portanto, na minha opiniao, naum axo economicamente viavel pq fikaria muito caro. Axo melhor vc juntar uma grana e comprar uma guitarra nova.

    Espero ter ajudado...

    FUI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!1

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    *pra nao editar de novo, jah q eskeci deste complemento*

    entao pensa aki rapá:

    luthier - sei lah...uns 50 vamo chutar BAIXO
    caps - uns 60 CADA UM
    peças - vc deve ter gastado uns 80 aum ai neh?


    pra que investir isso numa guitar que vc suspeita ser de laminado?

    pega isso + uns 200 aum que vc compra uma dessas stratos que o povo FCC ama heheh (rx-20, sx st-57) algo desse tipo, q com ctza dao um pau na tal vantage!
    guarda essa grana da entrada pra comprar uma dessas, e parcela em algumas vezes tb!

    Anderson Grant
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    NFA_METAL

    valeu por comentar ai galera.

    eu tenho uma Epiphone Les Paul Std. e ultimamente estou com uma vontade louca de ter uma Telecaster (deve ser aquela sindrome que pega todo mundo aqui do FCC) ai surgiu meio como mágica esse instrumento. Mas o problema é que tou sem grana mesmo, esse ano vou construir minha casa e até já adiei a compra de meu amp valvulado e tudo. Vou fazer o seguinte: vou tentar eu mesmo mexer no tensor e trocar as peças, se não dé certo vou fazer uma fogueira e assar milho no são joão ai pretendo mandar fazer uma tele mais tarde.

    Valeu.
    Fui!

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    cara...boa ideia, serio msmo. usa ela pra "brincar de luthier". pega uns tutorias na Net e começa a treinar nela ( claro que nao eh "pegar um tutorial na net"qu e vai te fazer um luthier, mas , soh pra fazer coisas mais basicas e tal)

    edalko
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Achei teles da Memphis por 300tão.

    Anderson Grant
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    pois é, vou usar ela como rato de laboratório.

    brandfbr
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    Aproveita e faz umas pinturas loconas lá!!! aliás, tenta dar umas lixadas em parte estratégicas pra ficar meio estilo vintage, manda? tipo relic... vai fuçando nela aí!! ou manda pra mim que eu fuço pra ti!!! aieuahsieuh

    Abraços

    Anderson Grant
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    brandfbr
    é, pensei em pintar ela e ver no que dá.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Reformar Telecaster Vantage