Guitarra feita de Bambú

Autor Mensagem
Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Nao se faça de desentendido! Vc nunca perguntou pro Jorrrge o q eh akele potinho q ele sempre leva pro quarto d vcs?
Vaselina, cara!! hauhauahUAHUahuahuhaua

zuei

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Eita porra... KY é vaselina? Tá entendido do assunto hein!

BurnTKD
Veterano
# jan/09
· votar


Pensei que KY fosse creme de barbear :\

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

to nadaa, soh ouvi falar disso ai! Um amigo meu jogador de futebol me contou que isso dai é MA-RA-VI-LHO-SO.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


BurnTKD

E o pau a gilete?

BurnTKD
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Você dormiu com o Bozo também :\


mas essa foi boa heaeuahuae

Sharper
Veterano
# jan/09
· votar


Guitarra feita de Bambú
Você quis dizer: berimbau

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Suicide Messiah
Trata-se de um lubrificante (líquido ou gel) para ser usado nas relações íntimas... capitche?

Tá conhecedor, hein, meninão? uaEuaHEuaHEUhAUEHuae

BurnTKD

Dormi sozinho... mas comprei a revistinha do Ari Toledo logo cedo, hoje! uehuAHeuahE =P

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


Mas voltando ao topico... tomara que alguma empresa "de nome" desenvolva umas gutiarras assim. Tipo a fender, gibson, ibanez...

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# jan/09
· votar


Pô os caras querem inovar mas fazer guitarras sem estudo de DL (decaimento logarítimico) da madeira além dos estudos de módulos de resistência mecânica, resistência ao empeno e dureza além flexibilidade estática e tração não rola...

daqui a pouco vão fazer pontes floyde rose e tarrachas com latinhas de cerva recicladas, usando escudos no top com garrafas pet cortadas!

Tem que se fazer testes!!!

MMJr
Veterano
# jan/09 · Editado por: MMJr
· votar


Pô os caras querem inovar mas fazer guitarras sem estudo de DL (decaimento logarítimico) da madeira além dos estudos de módulos de resistência mecânica, resistência ao empeno e dureza além flexibilidade estática e tração não rola...

Acredito que isto esta sendo feito sim... cara....

Por que voce acha que esta sendo feito SEM estudos????

Que eu saiba guitarras usando este material ainda nao foram lancadas no mercado....

Voce ja viu alguma...ou conhece alguem que tenha uma????


Valeu...

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# jan/09
· votar


MMJr

Não conheço nenhuma e não sei se estão fazendo estudos de propriedades físicas, mecanicas e acusticas de bambus para esta finalidade...

vale ressaltar que a idéia é boa, porém sem estes estudos seria inviável!

Abç, falou!

Penta_Blues
Moderador
# jan/09
· votar


Boa tarde!!!
Pô, legal essa idéia de laminar bambu e colar pra fazer corpo de guitarra. Acho que tive uma idéia tb: pegar madeira que foi usada na construção, moer, misturar cola e usar na fabricação de guitarras. É uma boa pra reciclar madeira.
Péra aí: isso acho que já existe... É aglomerado né?
Compensado também não é madeira laminada?
O pessoal daqui não diz que este tipo de madeira é ruim?
Será que as Bullets ficaram boas só porque são "ecologicamente corretas"?
Caras, há muito tempo que guitarra vem sendo construída com madeira de reflorestamento. Vamos deixar para nos preocuparmos com o ecologicamente correto andando mais a pé do que de carro...
Valeu!!!

SAULO FLORESTEIRO
Veterano
# jan/09
· votar


Penta Blues
Ainda muita madeira é contrabandeada e destinada a vários fins, desde construção civil até instrumentos musicais.
Eu compraria sim, porque não, uma guitarra com SELO VERDE!!! Tá mais que na hora de pensarmos em alternativas ecologicamente corretas para salvarmos o M.A. Porém, critico o Bambu porque sei que o DL dele é alto (não ideal para fabricação de instrumentos)

Falou!!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


SAULO FLORESTEIRO
Mas é melhor cortar bambu do que mogno e alder, que levam porrilhões de anos pra crescer.

Penta_Blues
Moderador
# jan/09
· votar


Boa tarde!!!

SAULO FLORESTEIRO
Dark Fallen Angel
Bambu também é protegido...
Valeu!!!

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


Penta_Blues
Pra mim uma boa guitarra ecologicamente correta é aquela que usa o Mogno ou outras madeiras otimas de um antigo guarda-roupa ou armário ou mesa e tals....

Penta_Blues
Moderador
# jan/09
· votar


Boa tarde!!!

gucrispim
O pior vai ser apanhar da avó por ter detonado a mobília dela...rsrsrs
Valeu!!!

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


gucrispim
Mas dai tem que ser rico, pq comprar madeira nobre e com qualidade pra reaproveitar é caro...

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


gucrispim

Nem me fale! Aqui os móveis são todos de Mogno e Imbuia! Quando trocar vai virar tudo experiência!!! AUEHuAEHuHAE

Lanne
Veterano
# jan/09
· votar


perguntaram se o bambu não é frágil, em qualquer faculdade de engenharia civil deve ter algum experimento de teste de resistência do bambu.
Já vi vários projetos de pesquisa nessa área, utilização de bambu na construção civil.
pensando bem, devia ter lido essas pesquisas... mas acho que o bambu não é tão frágil quanto parece.
Se estão pensando em construir casas com bambu acho que deve aguentar o tranco.

nicida
Veterano
# jan/09
· votar


compraria se fosse mais barata que a normal.
francamente não sei se sentiria diferença entre as madeiras...

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Lanne
perguntaram se o bambu não é frágil, em qualquer faculdade de engenharia civil deve ter algum experimento de teste de resistência do bambu.

E quem vai ter coragem de fazer o "teste prático"!?!?

edukotzen
Veterano
# jan/09
· votar


se essa telecaster foi feita de bambu, compraria sem problemas, puta som de tele!!!

otimo!!

MMJr
Veterano
# jan/09 · Editado por: MMJr
· votar


Galera:
O CASPER, autor desse topico, mostrou um link que fala sobre o tratamento e alguns testes com o bambu....
Voces viram???

http://www-users.rwth-aachen.de/Christoph.Toenges/pagesEN/leimbambus.h tml

Valeu....

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


Penta_Blues
Dark Fallen Angel
BulletForMyValentine
Pois é aí eh q ta.. aqui em casa tem MTA coisa de mogno e o chão todo de daquelas tabuas grandes de madeiras , mas o chão eu nao sei qual madeira que é... no meu ultimo aniversario eu pedi para minha mãe me dar 2 portas de um pequeno armário de mogno de muitissimos anos..... quem disse que eu consegui?!?!? hehe

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


gucrispim

Aqui em casa eu to sondando os móveis de Imbuia. Sou doido pra fazer uma guitarra com corpo dessa madeira!

Mas ainda fica a dúvida, cara:


Quem se habilita à testar a resistência do bambu?

Suicide Messiah
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Tá conhecedor, hein, meninão? uaEuaHEuaHEUhAUEHuae

Hein?
Nunca passei em nenhum buraco meu não!!! Juro!!!! Hahahahahahaha

Zandor
Veterano
# jan/09
· votar


E quem vai ter coragem de fazer o "teste prático"!?!?

Já constroem casas com bambu a centenas de anos

leo2505
Veterano
# jan/09
· votar


e o bambú? :X

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Guitarra feita de Bambú