Review da SX Sst 57 (com samples e fotos)

Autor Mensagem
erico.ascencao
Veterano
# nov/09
· votar


pedroes
É efeito de iluminação. As SX brancas têm corpo na cor de sorvete de creme e braço na cor de laranja.

Rafaels14
Veterano
# nov/09
· votar


Eu encontrei essa guitarra por R$400,00 nova, acho que vou comprar no começo do mês que vem x)

Ta bom o preço ou eu devo chorar mais?
Vi que teve uma cara que comprou por R$380,00


Vou ver se eu arranjo um bag pelo menos pra ela x)

Abç

Van_Lorien
Veterano
# nov/09
· votar


É por causa da iluminação mesmo. Com aquelas "lâmpadas econômicas", a guitarra fica quase verde.

Konrad
Veterano
# nov/09
· votar


Rafaels14
Eu encontrei essa guitarra por R$400,00 nova, acho que vou comprar no começo do mês que vem x)

Encontrou onde?

mvmarquezini
Veterano
# nov/09
· votar


???

pedroes
Veterano
# nov/09
· votar


ataaa, mtu obrigado

Rafaels14
Veterano
# nov/09
· votar


brunoliam
Desculpe a demora.
Encontrei em Curitiba.


Abç

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


Agora depois de quase um ano que eu criei esse tópico, relendo o review, descobri que jamais devo fazer uma análise de um equipamento somente algumas horas depois de pegar ele. Eu superestimei a guitarra em alguns aspectos, "endeusei" ela. Quem sabe eu faça uma versão 2.0 dele com uma opinião melhor formada sobre a guitarra.

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien
Deixa eu adivinhar: tocou em uma Fender da vida e mudou de idéia. =P

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente
Hahaha, pior que não, apesar de eu já ter tocado em Fender antes de comprar a SX. E falando em superestimar, em seguida que peguei a SX no início do ano, cheguei a afirmar para um amigo meu que ela era parelha com uma Fender MIM. Por isso que eu digo que eu exagerei demais. O próximo review que eu fizer vai ser depois de testar com calma o equipamento, com muita calma.

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien
Realmente fazer um review logo que se pega o equipamento é complicado, todo o lance da empolgação acaba atrapalhando. Mas enfim, só toma cuidado nesse seu segundo review, sou dono de uma SST57 agora, hehehe!

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente
Pode deixar, aliás, como ela tá se comportando?
Eu pretendo fazer um review falando mais de detalhes técnicos que eu fui percebendo ao longo do tempo, sobre as modificações que eu fiz e de quebra postar um som da minha banda porque eu gravei todo o EP com ela.

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien
Podes crer. Cara, troquei os caps e o nut dela e ela está com um som apaixonante, timbrão de strato mesmo, estalado na medida certa. Eu até estava pensando em vender meu overdrive da EFX, o Sparkle Drive, mas esse drive casou tão bem com a SST57, muito massa. Aliás, tudo casa bem com essa guita, nunca vi igual.

Mas quando uma música precisa de uma base mais pesada, ou tem um solo com drive high gain, aí prefiro a minha Cort X-6 para isso, mas de resto, essa guita tem superado e muito minhas espectativas. Vou ver se consigo postar algum som que fiz com ela.

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Ah, mas tem um porém: de vez em quando em quanto estou tocando ocorre uma diminuição no volume da guitarra, como se eu tivesse diminuindo o volume no pot. Acho que é algum problema elétrico, não sei o que pode ser... =\

Van_Lorien
Veterano
# dez/09
· votar


sobrevivente
Será que essa diminuição no volume não é porque tu tá tocando sem querer com a mão no potenciômetro? Comigo acontecia isso no início.

sobrevivente
Veterano
# dez/09
· votar


Van_Lorien
Não é não man, o volume abaixava e aumentava sozinho, sem eu colocar a mão no pot! Deve ser alguma falha na parte elétrica mesmo, mas só acontece de vez em quando.

magodaguitarra
Membro
# jan/13
· votar


malz upar esse topico, mas ninguém me responde em outros. essa e uma boa guitarra pra hard rock /heavy metal?(alem do blues e outros)

raphael.rui
Veterano
# jan/13
· votar


magodaguitarra

Para hard rock/heavy metal ela so vai ficar legal se voce colocar um humbucker nela ou um hot rail. o cap original dela é otimo no clean, mas como é single coil, quando bota uma distorção mais pesada ele embola um pouco, e distorções de metal nao ficam legais.

tenho uma sst 57, gosto muito, excelente guitarra, com uma troca de captadores fica uma guitarra otima. fiz blindagem nela hoje, deixo ligada e nem parece que ta ligada aeuhuaehu, a nao ser que bote um drive, ai xia por causa do single. no mais, otima guitarra.

magodaguitarra
Membro
# jan/13 · Editado por: magodaguitarra
· votar


raphael.ru valeu cara ajudo muito.Pelos videos que eu vi, clean dela é muito bom mesmo.Tenho medo de comprar uma shelter california falcon e o clean dela ser horrivel

Hendrixiano
Veterano
# jan/13
· votar


magodaguitarra

Cara, como se nota eplos reviews e comentários do forujm, essa é uma guitarra para ser upada. Vem com caps e ferragens um tanto modestos.

Dependendo do que vc fizer nela, a Sx sst pode sim ser usada para tocar os estilos que vc citou.
Tudo vai depender dos ups que vc vai executar.

Abraço!

magodaguitarra
Membro
# jan/13
· votar


brigadão Hendrixiano,uma troca de tarrachas e captadores resolveria meu problema?

Hendrixiano
Veterano
# jan/13
· votar


magodaguitarra

De nada!
acredito que sim cara... se não usa alavanca poderá travar a ponte.

magodaguitarra
Membro
# jan/13
· votar


Hendrixiano

mas o som de um humbucker nela ficaria bão?

Hendrixiano
Veterano
# jan/13
· votar


magodaguitarra

No fórum vc consegue achar pessoas que já instalaram humbuckers em stratos sx. Acredito não haver problema nenhum nisso.

Eu, particularmente,curto mais o braço maple com caps alnico single. Com humbucker acho q casa mais legal o braço em rosewood... nesse caso eu pegaria um sx sst62 pra a finalidade que vc quer...

Dá uma pesquisada que acho q alguém já disse no forum ter feito, ou pretender fazer esse up que vc quer.

GRRS
Veterano
# jan/13
· votar


magodaguitarra

Strato pra coisas mais pesadas funciona sim mano, vide Billy Corgan, Malmsteen, Adrian Smith, etc

Só que é aqueles esquema, pra conseguir bastante drive e saturação é melhor trocar os captadores... Eu aconselho vc a procurar por mini humbuckers ou stacks, pra não precisar escavar a guitarra, trocar escudo, etc

Aqui no forum msm tem bastante informação útil sobre isso


Abs

magodaguitarra
Membro
# jan/13 · Editado por: magodaguitarra
· votar


eu desisti da ideia de colocar mini humbucker(é o mesmo que hot rail né?).São muito caros,não tenho grana pra isso.Acho que vou levar uma shelter california falcon mesmo e me virar.

mas obrigado assim mesmo,ajudo muito

ogner
Veterano
# jan/13
· votar


magodaguitarra

http://guitarfetish.com/Lil-Killer-White-Humbucker-Humbucker-Strats-3- Versions-Available_p_463.html

raphael.rui
Veterano
# jan/13
· votar


magodaguitarra

Pega uma strato que ja venha com humbucker entao, pode nao ser o cap dos sonhos, mas ja vai ser melhor do que tu tirar distorção forte com single coil.

magodaguitarra
Membro
# jan/13
· votar


31f6ae nem acreditei. mas vou fazer o que o raphael.rui disse mesmo,vou levar uma strato com humbucker(shelter)

diasleocadio
Veterano
# mai/13
· votar


Po comprei ela e botei fender texas special e a guita ficou o bicho regulei ela para 0,10 e ela ficou massa, pra mim que toco em igrejas ela me serve muito com minha boss gt 8 ...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review da SX Sst 57 (com samples e fotos)