Como chegar à Técnica sozinho?

    Autor Mensagem
    Monsfogueri
    Veterano
    # jan/09


    É, jah passei pela fase "Feeling": Slash, Angus e Page, eu jah assimilei tudo (ou qse) sobre pentatônica: licks, fritar, etc...

    No momento to na fase "pentatônica heavy metal": Dimebag, Zakk Wylde, Randhy Rhoads...


    Deu pra entender a evolução? UIAHEIuahe
    Só zueira, mais to +/- assim.



    Agora kero entrar na fase "Técnica": Satriani, Vai, Eric Jhonson, Edu Ardanuy; mas keria fazer isso sozinho, tipo aprender as técnicas todas e fikar habilitado pra tocar músicas desses guitarristas sem problema. Eu axo q entrando em conservatório, eu vou perder meu estilo de tocar, intendeu? c eu estiver errado sobre isso, me digam.



    Mas os mais experientes do fórum podiam me dizer qual caminho seguir em busca de técnicas.


    flws

    Soulface
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monsfogueri
    Eu axo q entrando em conservatório, eu vou perder meu estilo de tocar, intendeu?
    PQ?
    Vc toca com os pés?

    Payday
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Payday
    · votar


    treinando

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monsfogueri

    Treinando (2)

    Rafa_XD
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monsfogueri
    Conservatório só vai acrescentar no seu aprendizado, e de modo algum vai interferir no seu "estilo". Dá pra aprender sozinho? Lógico que dá, a escolha é sua. Além do que conservatórios não só acrescentam a parte técnica como também a parte teórica.
    Música é arte velhinho, você pode aprender como quiser! Seja sozinho, com professor particular ou instituções.
    Abraços!

    Monsfogueri
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    eu sei q é treinando, eu keria saber tipo, como começar, c tentando tirar as músicas ou aprender as técnicas, ou os dois...

    kohler1000
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monsfogueri

    Acho que o ideal seria você tentar pegar umas músicas, assim você tem uma base pra quais técnicas começar a estudar, entende?

    Por exemplo, você começar a pegar uma música, no meio dela começa uma parte com Chicken Pickin, pronto, tá aí sua deixa pra estudar esse assunto. Fui claro? hehehe

    Ai tem outra com arpeggios, aí assim vai.
    Olha, eu recomendaria pra você tirar umas músicas do Angra cara, o povo fala mal do Kiko mas ele toca muito (sem querer iniciar discussões sobre isso).

    nicida
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monsfogueri
    treina muito sweep e ligados

    metade das técnicas absurdas que esses caras fazem são algum tipo de sweep com ligados ou alguma variação bizarra de tapping... ou a junção dos três com algum harmônicos artificiais e umas alavancadas aqui e ali.

    Monsfogueri
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    kohler1000
    intendi sim cara...vou começar a fazer isso

    nicida
    to ligado

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: erico.ascencao
    · votar


    Como chegar à Técnica sozinho?
    Entra no estúdio e procure onde fica a sala da mesa de som. Pronto! Facilmente você chegará à técnica!!

    Eddy junior
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    É impressionante a quantidade de guitarristas que querem aprender tudo sozinho...
    Mas vamos lá então...

    Monsfogueri

    Kra entra no conservatório sem ter medo! lá eles vão te ensinar musica, não tem lavagem cerebral portanto seu jeito de tocar não vai mudar, muito pelo contrario, voce vai crescer muito...

    Conservatorio ou professor particular irão te dar a bagagem necessaria pra vc começar a estudar sozinho.

    fernando0877
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: fernando0877
    · votar


    Ficar tirando e estudando técnica não leva muito longe... tem que entender música, teoria.. ou vc acha que esse guitarristas (slash, Dimebag, Zakk Wylde, Randhy Rhoads, hendrix, Satriani, Vai, Eric Jhonson, Edu Ardanuy..) têm só técnica... não... tem muito mais. Os caras manjam muito de harmonia e improvisação, depois disso vc vai saber como fritar, como pensar e visualizar os caminhos que vc queira tomar...

    Leblues
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monsfogueri
    me desculpe a sinceridade, mas voce não conseguirá isso sozinho.... nem o Steve Vai, Kiko Loureiro, Juninho Afram conseguiram, tecnica é fruto de muito estudo, e estudo exige um professor pra te passar um metodo eficiente e corrigir seus erros.... larga de preguiça e vá fazer aula, tu não vai perder teu estilo, tu vai aprender a tocar, ninguém vai te obrigar a usar calça de couro colada ou a tocar com a guitarra debaixo do pescoço ou plantando bananeira!

    Prof. Grosélio
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monsfogueri
    caminho seguir em busca de técnicas.


    para aprender pode ser sozinho. Mas para saber em que nivel voce está, só com um professor ou outro guitarrista. Ou colocando uma gravação aquí e pedir para que os avaliem.

    kohler1000
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: kohler1000
    · votar


    El Cabongo
    slash, Zakk Wylde, hendrix
    Os caras manjam muito de harmonia

    Você está certo disso?

    [/sílvio]

    Jandira
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Jandira
    · votar


    kohler1000
    El Cabongo
    slash, Zakk Wylde, Randhy Rhoads, hendrix
    Os caras manjam muito de harmonia

    Você está certo disso?


    Quer ser queimado na fogueira?
    [/assassino de hereges]

    dougguitar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Procura no google earth , dae vc chega lá e vai sozinho sem ninguém te mostrar o caminho....

    huahuahuauahauh

    Facchini
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    vem coração cara!
    coração!

    Venal
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Monsfogueri

    Técnicas na Guitarra:
    - Bend (de qualidade)
    - Ligados ou Hammer Ons e Pull Offs
    - Arpegios e Sweep
    - Doubble Stops
    - Palheta Alternada
    - Tapping

    Como Melhorar a técnica?
    1º. Conheçe os exercícios 1-2-3-4 ou ex. cromáticos? São excênciais pra deixar os dedos mais independentes.
    2º. Revistas normalmente tem exercícios legais pra desencolver as técnicas acima.
    3º. Assista muito vídeo e preste atenção.

    Espero ter ajudado. =P

    teclamusica
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    O estudo é a resposta de tudo, e observar outros guitarristas também pode ajudar.

    Monsfogueri
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    El Cabongo
    a teoria e técnica de slash, page, hendrix eu jah tenho, agr eu tava afim de um novo nível de técnica, tpw kiko loureiro, edu ardanuy, num é o q eu gosto realmente, mas é sempre bom pelo menos ter uma noção.


    P.S. toco com a guitarra lá embaixo.

    Lucas_fms
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Lucas_fms
    · votar


    Como chegar à Técnica sozinho?

    No OT tem um tópico que ensina aos nerds a arte da pegação, la você pode aprender como chegar em mulheres, sejam elas técnicas, professoras, arquitetas...

    kohler1000
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Jandira

    Heheh, hendrix aprendeu sozinho, não tinha o que seria chamado de conhecimento musical, tipo, não tinha estudo...

    tocava mto sim, aliás, gosto de todos esses ai que citei =)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como chegar à Técnica sozinho?