Allan Holdsworth é um E.T., só pode ser! Toca muito.

    Autor Mensagem
    two
    Veterano
    # jan/09


    Li a reportagem com ele na Guitar Player deste mês e foi procurar algo para ouvir, foi ao meu amigo Youtube e fiquei de cara como pode ter um cara tão bom, mas tão bom como ele.
    Acabei de crer que eu não toco nada, mas nada mesmo.
    Que senso musical é esse???
    Onde eu vivi estes anos como guitarrista que nunca tinha ouvido este cara???
    Nunca acreditei em extra-terrestes, mas descobri que eles existem e tocam guitarra pra caralh........ e um deles é Allan Holdsworth

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    two

    Haha, também li a reportagem do maluco. Além de ser um E.T e ter um vocabulário impossível, outros mestres falam muito bem dele.
    Poste aew o vídeo que vc viu.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    two
    Já conheço o trabalho dele a 20 anos, e possuo vários discos desse músico incrível.
    É por isso que eu nem entro em tópicos sobre guitarristas. Quem, como eu conhece caras como o Allan, o John MacLauglin, Glenn Branca, Robert Fripp e outros, não fica discutindo sobre o óbvio.
    Abç

    jigo__
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    posta um video dele ae (em especifico) pra gente que não conhece ele conhecer!!!

    Obrigado

    Machine Gun Man
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    É por isso que eu nem entro em tópicos sobre guitarristas. Quem, como eu conhece caras como o Allan, o John MacLauglin, Glenn Branca, Robert Fripp e outros, não fica discutindo sobre o óbvio.

    Falou tudo. São poucos os que têm "cacife" pra produzir boa música com uma guitarra protagonizando a coisa toda! Pra mim, Allan Holdsworth e Jan Akkerman são desses!

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Machine Gun Man
    Pódicrê!

    Rabbit
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    two

    Esse cara e o Frank Gambale são meu "wannabe" projetos para a próxima vida.

    Machine Gun Man
    Mauricio Luiz Bertola

    Vai dizer que vocês comem caviar todo dia? Feijão com arroz nem rola? rs

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Rabbit
    Não, eu curto de tudo (menos "fânqui", "arrócha" e "pagode").
    Minha "praia" mesmo (já que não sou músico), é Rock dos anos 70.
    Abç

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    two

    Onde eu vivi estes anos como guitarrista que nunca tinha ouvido este cara???

    Resposta: No mundo da lua ! kkkkkkkkkkkkkk

    Mas não se censure. Já dizia o filósofo: Só sei que nada sei.

    Mauricio Luiz Bertola

    Por favor! Sem radicalismos Dr. Bertola. hehe

    Compreendo seu entusiasmo, mas não é por causa das qualidades do Allan Holdsworth que vamos desmerecer outros, que tem estilos diferentes e tocam outro tipo de música.

    Acho fantastico o estilo palhetado de caras como Daryl Stuermer e Jimmy Herring, por exemplo.

    Conheço toda a obra do Allan, seja com o Soft Machine, Pierre Morlens' Gong, Bill Bruford, I.O.U., seus discos solo e até sua participações em outros albuns, como por exemplo, do Jean Luc Ponty, do Jeff Watson, do Jack Bruce e com F. Gambale.

    Posso citar como referência do trabalho dele o EP "Road Games", produzido por Ted Templeman, graças aos esforços de ninguém menos que Ed Van Halen. Simplesmente espetacular !

    A faixa Nostalgic Lady do album Enigmatic Ocean de JL Ponty é outra obra prima.

    Acredito que uma de suas marcas registradas, além do fraseado personalíssimo, é seu timbre rico em médios, grande sustentação, com uma dinâmica única, em que dificilmente se observam as poucas palhetadas que ele dá, haja vista o uso predominante de "hammer ons & pull offs ". Compressão de altissimo nível.

    Outros guitarristas seguem este mesmo estilo e timbre e são dignos de nota. Por exemplo, Bill Connors, Tim Miller, John Clark, Scott Henderson (quanto tocava Fusion), Allen Hinds, Bret Garsed, a alemã Susan Weinert, Misa Micevski e outros.

    Bem, usando o nome do álbum do Bruford que ele participa, dá para dizer que ele é "One Of A Kind".

    T+.

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
    · votar


    edit

    Tirorox
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu n entendo bolhufas do q ele toca huaehoeahoeao...

    [/noob]

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zero Zen
    Compreendo seu entusiasmo, mas não é por causa das qualidades do Allan Holdsworth que vamos desmerecer outros, que tem estilos diferentes e tocam outro tipo de música.
    Meu caro Mitsubishi A6M5, acho que vc não leu direito o que escreví. Eu não desmerecí outros, apenas comentei que discussões sobre esse ou aquele guitarrista "famoso" que a molecada empreende por aqui, é desnecessária, quiçá (e em parte) face à qualidade musical desse citados por mim, por vc e pelo Machine Gun Man. Nada mais.
    Abçs

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Eu sei ! Estou pegando no teu pé ! Você não viu o heheh ?

    Pergunta Off Topic: Porque você optou pelo pot 100K A (Log) no seu Mini Fuzz? Faria diferença (e qual) usar um tipo B (Linear) ?

    Abraços

    Dr Jivago
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Até o Malmsteen já fez uma cover dele - "In the Dead of Night" da fase UK.

    Saca só o solo da versão original (1978)



    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zero Zen
    A diferença é que um linear faria uma curva de resposta do volume muito mais abrupta, no logarítmico essa "curva" é suave e ao longo de todo o curso da rotação. Mas o linear também vai funcionar.
    Abç

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dr Jivago

    Putz ! Eu tinha este UK em vinil. Vendi ele e o Gong Expresso II prá dar um presente de dias dos namorados para a Dona Patroa.

    Se arrependimento matasse, eu não tava postando aqui. hehe

    T+.

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    Valeu !

    Jinkxs
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Pra quem nunca ouviu o Holdsworth, recomendo começar com sua obra junto ao grande violinista Jean-Luc Ponty, mais precisamente os albuns Enigmatic Ocean e Individual Choice, neste último, a música In Spite off All (muito boa).

    pasb2006
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    São meus músicos preferidos(não os considero apenas guitarristas) o Allan e o Pat Matheny, esses caras simplesmente estão em outro patamar da música, algo comparável aos grandes compositores clássicos.

    Tirorox
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Até pode ser comparados a compositores clássicos, tal como Stravinksy, e os mais mordernos...

    Mas não se pode comparar a Bach, Tchaikovsky, Maller, que são muuuito mais musicais que ele...

    MauricioGT-
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    pra quem ainda não viu da uma olhada no link :D

    http://www.youtube.com/results?search_type=&search_query=Allan+Holdswo rth&aq=f

    Invalid User
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    http://br.youtube.com/watch?v=ySWS6i9kL4s&feature=related

    Coloquei no início e no fim do vídeo e ouvi a mesma coisa... repetido.

    P.U.L.S.E
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: P.U.L.S.E
    · votar


    Ele toca muito, só que eu detesto a música dele. Acho que suas composições são muito entediantes e enjoativas (e olha que eu curto rock progressivo, que geralmente possui músicas bem extensas). Ele toca muito bem, mas acho que ele deixa muito a desejar na composição de uma música, de algo que seja prazeroso de ouvir.

    Já ouvi 3 cds dele, sendo que o terceiro eu não aguentei escutar até o fim.

    MINHA opinião, claro.

    Blackus
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tirorox
    muito mais musical? como assim? musical é fazer melodia bonitinha e nos conformes? compositores modernos fazem barulho? meio retrógrado você ein...

    two
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    jigo__
    Aki na empresa não tenho acesso ao Youtube, vi o video em casa, e como em casa evito entrar no forum para não perder horas e horas esquecendo que tenho familia. Mas hoje à noite eu entro e posto o video, sei que é da década de 70 e ocara já fazia coisas inimagináveis

    Tirorox
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Blackus


    Soh tou dizendo que ele faz músicas muito "exóticas". Qualquer ouvinte q nunca tivesse escutado um fusion antes iria falar " what a porra is this?" como eu falei quando escutei ele pela primeira vez, e quando eu escutei Rite of Spring pela 3 vez ehuehueu...

    E esses compositores que citei, qlquer pessoa que escutasse, mesmo nao tendo um senso musical apurado, sentiria a harmonia e o sentimento da música.

    Memphis_
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    two

    Cara ontem eu tava lendo numa revista mais antiga uma entrevista do Allan e o John MacLauglin. Cara eles são duas feras.

    VLW.

    Broderick
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Tem também o Scott Henderson, que humilha com seu blues moderno

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Allan Holdsworth é um E.T., só pode ser! Toca muito.