Captadores Fender Reissue Japanese

    Autor Mensagem
    Will Bejar
    Veterano
    # jan/09


    Minha dúvida é a seguinte, qual a diferença dos captadores japoneses que vêm de fábrica (reissue) para os que vêm nas estadounidenses??? Melhores, piores ou equivalentes???

    Valeu!!!

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Will Bejar

    Pergunta sem resposta direta.

    Eu tenho uma RI54 MIJ, nao descobri ainda com certeza quais são os captadores, o nome deles. Sei que eles tem a saída bem baixa e som bem "vintage", timbre classicão Fender sem por nem tirar.

    Melhor ou pior?? Relativo até o talo!!!!!

    Nunca toquei numa RI americana.

    conandrade
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Dependendo das reissues, do ano e se é CIJ ou MIJ, os captadores podem ser americanos. É provável, inclusive. A série RI - há algum tempo - vêm equipadas com Texas Special, Lace Sensor ou até mesmo DiMarzio, dependendo do modelo. Antigamente (86~98) elas vinham até com American Vintage.

    A característica principal dessas RI é serem como eram as antigas originais. Não sei até que ponto seguem a risca mas... tenho uma RI54 que não troco por nada.

    Alguem depois que confirme mas, em se tratando das reissues japonesas, as chances de vc ter um captador americano é bem maior do que um japonês.

    Bog
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Will Bejar

    Direto da fonte! ;)

    http://www.fenderjapan.co.jp/fender/2008fender/stratocaster.htm

    Tem ST-Vintage, Texas Special, uns DiMarzio e outras.

    Os caps ST-CURRENT são japas, e sinceramente, são uma porcaria. Os outros são o que se espera deles.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogner
    baixa e som bem "vintage", timbre classicão Fender sem por nem tirar

    Falaí, cara!!! Bom, então...eu tenho uma Fender Strato americana,
    e uma Jaguar Reissue Japonesa...então, quando eu plugo uma e depois a outra sem mexer no volume do amp, sinto uma diferença enorme no som. Sua afirmação de baixa saída confirma o que eu digo e o que eu imaginava inicialmente...só que logo pensei que são guitarras diferentes, ou seja, como comparar???

    Cogitei em comprar os captadores para Jaguar da Seymour Duncan que tem uma saída um pouco mais alta (SJAG2) no caso de não haver uma qualidade boa (segundo as opiniões de quem teve oportunidade de comparar).

    conandrade
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Boa Bog, valeu!

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    conandrade
    A característica principal dessas RI é serem como eram as antigas originais. Não sei até que ponto seguem a risca mas... tenho uma RI54 que não troco por nada.

    ...mmmmmmmm...como disse no post anterior, é uma Fender Jaguar. E talvez o caso seja esse...os captadores "fabricados à moda antiga de 62"...hehehehe...

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    então, quando eu plugo uma e depois a outra sem mexer no volume do amp, sinto uma diferença enorme no som. Sua afirmação de baixa saída confirma o que eu digo e o que eu imaginava inicialmente

    Na minha opinião essa questão de volume é absolutamente irrelevante. O que interessa é o timbre. Como o pickup soa.

    Se o volume é baixo basta levantar o volume do amp ou usar um boost linear (ou aditivado, se preferir).

    PS: Em se tratando de reedições, deve se esperar que os pickups procurem reproduzir os usados na época retratada. E os pickups Fender nunca foram famosos por sua alta saída, mas por terem duas opções: Agudos e Brilhantes ou Muito Agudos e Brilhantes. hehehehe

    T+.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zero Zen
    O que interessa é o timbre, como o pickup soa.

    Opa!!! Bom, não estou reclamando do volume, mas fiquei meio cabreiro por essa diferença de volume, saca??? Quando vi a diferença do volume, pensei que o cara trocou por captadores "chulé" quando me vendeu. Comprei pelo Ebay. Aí que surgiu essa dúvida...se os captadores que vinham com as guitas japonesas eram equivalente ou melhores/p[iores que os da amerciana.

    Entretanto, foi levantado que os captadores dessas Reissue são fabricados à moda antiga da época do lançamento das originais. Se for isso, tá explicado!!!

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Will Bejar

    Ok ! Não estou criticando você por apontar a diferença !

    Só acho importante citar que saída alta do pickup não significa bom timbre !

    Fosse assim todo mundo usava pickups KERRY KING SIGNATURE com super boost turbo mega amplificado! heheheheh

    T+.

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zero Zen

    Penso da mesma forma, a saida baixa é parte do timbre.

    Tenho outras guitarras tb, e a diferença de volume é realmente notável...Porem ela tem o melhor timbre que todas as outras, hehehe.

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    ogner

    Penso da mesma forma, a saida baixa é parte do timbre.

    Não que eu não goste de drives e distorção... Muito pelo contrário !

    Mas quando o LF projetou suas guitarras e seus amps, o objetivo mais evidente foi o de privilegiar o timbre limpo. Baixa saída de pickups para não saturar o pré do amp e por aí vai...

    O uso do drive dos amps foi uma descoberta "acidental".

    Por outro lado, uma Strato espetada num Marshall fica muito bom também. heheheheh

    Como Booster Limpo eu costumo usar o PickUp Booster da Seymour Duncan, que além de tudo te permite optar por dois "voices" mais gordos. Boa Ferramenta.

    T+.

    Will Bejar
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zero Zen
    ogner
    Opa...acabei de voltar do almoço!!! hehehe...concordo com vcs!!! Uma das primeiras coisas que fiz quando chegou a guitarra em minhas mãos, foi procurar algumas músicas em que foram usados os timbreas da Jaguar. Usei como referência Blood Sugar Sex Magic dos Chili Peppers...é claro que não cheguei num som igual, pq não tenho JCM800 e a intenção nem é essa...hehehhe...foi mais para ver se identificava com o que há gravado. Enfim, achei muito legal o som, mas como havia a diferença no volume achei que poderia ter sido enganado...hehehehe...inclusive vou citar aqui o que li num tõpico qualquer (nem lembro qual, nem lembro onde) que dizia -> Existe um botão no amplificador chamado VOLUME!!! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....diz tudo!!!

    Eu tb gosto de sons distorcidos, tenho essa Strato Americana, uma outra Strato Squier California com o SD Invader na ponte e a Jaguar que tem timbres totalmente diferentes pra ter opções, saca???

    Enfim, então, acho que os meus captadores não são ruins...talvez seja minha falta de referência que esteja me atrapalhando!!!

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Zero Zen

    Hehehe, até que apareceu o TS-808 pra casar com os caps de baixa saida e criar o timbre mais cremoso do mundo!!!

    Hehehehe...

    Zero Zen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Zero Zen
    · votar


    ogner

    É. O TS 808 faz as vezes de Boost Limpo, embora não seja tão limpo assim.

    Mas na minha modesta opinião acho que ele é mais desejado pelo fato de acrescentar "algo" ao som das Stratos com 3 Singles. Algo que elas não tem e que o TS 808 tem até demais: - Médios.

    Eu não tenho o TS-808 nem o TS-9 (esse eu já tive), mas quando quero um "boost quase limpo" no meu set, uso o Rocktron Austin Gold, Boss SD-1, Digitech Bad Monkey, DOD YJM 308, Zoom Power Drive, Xotic AC Booster ou Mojo Hand Copperhead Dual Booster. Qualquer um dá conta do recado, mas normalmente dou preferência ao primeiro em razão do seu controle de Pre Bass.

    T+.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Fender Reissue Japanese