Comprei a SX Sst 57'

Autor Mensagem
Van_Lorien
Veterano
# jan/09 · Editado por: Van_Lorien


Bueno, encomendei hoje minha SX SST 57' (exatamente assim) por meros R$349,00. Acho que fiz um excelente negócio porque essa guitarra tem corpo em Alder, braço e escala (21 trastes) de Maple, e por esse preço. O que vocês acham?

Eu já pretendo hoje mesmo também encomendar um set de captadores stack da Stellfner, os Stellfner Neody. Algum de vocês já ouviu eles?

A guitarra chega quarta-feira da semana que vem, provavelmente junto com os captadores. Aí a minha idéia era deixar no luthier enquanto eu viajava pra fazer os "upgrades" (troca de captadores, blindagem e regulagem). Aí quanto a isso eu tenho algumas dúvidas:

- É necessária a troca de todos os potenciometros (já que são stacks os captadores)? Por qual valor e logaritimo ou linear?

- Eu pretendo desativar os tones pra deixar sempre no máximo. Como deve ser feito isso?

Muito obrigado desde já! Assim que ela chegar eu posto um review com sons e fotos.

daniel_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien
os pots são de 500k se for trocar td os 3 captadores por stack

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


daniel_guitar
Eu vou trocar os 3 mesmo. Mas assim, eu pretendo desligar os tones pra que eles fiquem sempre no máximo, logo, seria só colocar uma resistência de 500k ligada nos tones com os potenciometros desligados?

Sub_Zero
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien
Parabéns pela compra, eu também estou querendo uma, mas não acho pra comprar...hehehe.
Comprou aonde?

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien


ONDE? Tô atrás dessa guita!!!!!!!!!!!!!!!! COM PREÇO ANTIGO!!!!!!!!!! AHHHHHH

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Sub_Zero
Pois é, penei pra encontrar ela, é bem rara essa guitarra. Comprei na Multisom, consegui por encomenda. Eles só tinham uma no estoque, provavelemente nem vão conseguir mais porque essa guitarra já saiu do site da Habro. Pra minha sorte a que tinha no estoque era justo da cor que eu queria. :)

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Discípulo do Olavo de Carvalho
Comprei na Multisom (uma rede de lojas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina), mas era a última do estoque do Rio Grande do Sul. Agora só tem mais duas em Santa Catarina e acabou, acho que nem vem mais.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien

Valeu cara! Vou correr. hehe

alele
Veterano
# jan/09
· votar


lindona! tenho uma fst62 nessa cor (com escala rosewood). botei um set de guitargarage 3tone nela. tá foda!

ainda pretendo turbiná-la com isto:
http://www.graphtech.com/products.html?ProductID=339&CurrencyID=2

e tarrachas com trava. alguma sugestão de marca?

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


alele
Eu tô pensando em mais pra frente (mês que vem ou um pouco depois) colocar umas Wilkinson EZ Lok, Condor com trava ou, dependendo das minhas finanças, Gotoh com trava.



Agora me surgiu uma idéia: tô pensando em trocar só o captador da ponte e do braço, até porque acho que o do meio eu não vou usar muito. Será que vale fazer isso? Caso eu faça, eu tenho que trocar os potenciometros mesmo assim?

alele
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien

se você vai comprar separado, talvez compense, mas como eu comprei o kit S-S-S, troquei tudo... além do mais, não vejo por que deixar caps bons e um ruim no meio, já que é pra reformar, reforma direito! :-) vai pagar luthier pra fazer isso? se depois vc resolver colocar o cap do meio vai pagar de novo? aproveita a mão de obra logo...

meu luthier me recomendou a troca dos pots pois segundo ele os que vinham eram bem vagabundos. ele substituiu por alphas.


mas antes de qualquer coisa...


vc tem um ampli bom? ouve a guitarrinha do jeito que ela é, quando ela chegar... eu nem fiz isso, já fui logo mandando ela pra mesa de cirurgia. vc pode achar que os caps dão pro gasto por enquanto e trocar primeiro as tarrachas. aí tu vai sentindo o som dela e finalmente, mais pra frente tu troca os caps. garanto que você vai perceber melhor a diferença e vai ficar mais satisfeito.

eu até hoje não sei como é a 'voz' original da minha! só sei que ficou FODONA com os caps novos. sente aí:

http://www.guitargarage.com.br/mp3s.htm

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


alele
Pois cara, acho que vou trocar tudo de uma vez mesmo, aí só pago uma vez o luthier. Meu ampli é um lixo, é um Nitrous Drive 15w. Quando ela chegar eu vou ver qual é o som original dela, mas no dia seguinte já vou deixar no luthier pra trocar os caps, regular, blindar e tudo mais, que aí eu aproveito que vou tá viajando na outra semana e deixo a guitarra pra ele fazer o serviço e quando eu voltar ela vai tá prontinha.

Bem legal o som desses Guitar Garage, bem estalados. Eu acho que vou por stacks Stellfner Neody hard na ponte e soft no braço e no meio. Será que no meio é melhor ter um captador um pouco mais "light"?

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Up!

pasb2006
Veterano
# jan/09 · Editado por: pasb2006
· votar


Van_Lorien

Não acho legal eliminar os tones, mas gosto é gosto... O potenciômetro é uma resistência variável, quando ela está em 500k, com o potênciometro fechado, isso impede o som de passar. Então se vc quer eliminar os tones, teóricamente vc não deve colocar nada que crie resistência entre o captador e a chave, assim como é o captador da ponte na maioria das Stratos.

pasb2006
Veterano
# jan/09 · Editado por: pasb2006
· votar


Eu acho que vou por stacks Stellfner Neody hard na ponte e soft no braço e no meio. Será que no meio é melhor ter um captador um pouco mais "light"?

O que vc toca exatamente? As características do captador devem ser escolhidas de acordo com seu gosto e estilo.

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


pasb2006
Coisas tipo Deep Purple, Bon Jovi, Malmsteen, Rainbow, indie rock, etc. Nada muito pesado, no máximo Hard Rock.

Floydiano
Veterano
# jan/09
· votar


Parabéns cara, eu tenho uma igualzinha. Com caps novos vai fica foda.

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


pasb2006
Ah, então pra eliminar os tons não tem que por resistência nenhuma, e sim deixar sem nada mesmo? Aí seria equivalente a ele estar no máximo?

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien

No seu lugar então eu colocaria assim: (Com Coil Split)

Ponte: Minihumbucker, Eu curto o Jb jr, colocaria ele ou um clone. Te daria um som pesado e definido, e ao "splitar" calmo e estalado.

Meio: Malagoli Custom 57'(clone do Fender, bem gordo e calmo)

Braço: Malagoli Custom 57'(Clone do Fender, Estalado, lembra bastante o timbre do Blackmore, bem Blues)

Floydiano
Veterano
# jan/09
· votar


Brother eu não li os posts, mas eu pretendo colocar na minha um kit da Malagoli que vem com 5 tipos de caps fender é só rodar o knob e escolher.

Vai ai a dica, da uma ilha no site.

pasb2006
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien

Quando os pots estão no máximo, eles teóricamente não oferecem resistência nenhuma. Na veradade em se tratando de caps. passivos, o máximo ao qual nos referimos é apenas o timbre original dos captadores, sem nenhuma resistência. Em resumo, vc teria de fazer com os 3 captadores, o que é feito normalmente com o da ponte das Stratos, ligá-lo diretamente na chave. Aí convém conversar com um luthier sobre as ligações adequadas.

Phedoo
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien
Parabens pela guita! ta dificil mesmo de achar essas SX viu...

Quanto aos captadores, eu acho que fica bem versatil vc colocar um de alto ganho na ponte, um de medio ou medio alto no braço, e um de medio no meio. Só que como vc vai colocar stacks...eu acho que ficaria legal colocar um single no meio pra quando precisar fazer um clean diferente.

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Floydiano
Cara, que kit é esse? Não achei no site.

pasb2006
Eu não curto muito esses mini-humbuckers estilo o Jb Jr., acho muito estridente. Acho que vou pegar os stacks da Stellfner mesmo, conversei com um cara aqui do fórum que tem o Hard e descobri que é bem isso que eu quero. Só tô em dúvida em qual por no meio. No braço vai ser o soft.

Floydiano
Veterano
# jan/09
· votar


O nome é multi strato entra no Kit c/ 3 singles do lado esquerdo do site bem no inicio.

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Floydiano
Ah tá, agora achei. Só é meio salgado, mais caro que a guitarra. Mas não me agradou muito, até porque eu curto esse timbre de stack.

Floydiano
Veterano
# jan/09
· votar


Realmente é meio salgado mas é um investimento, se você comprar uma strato top depois pode tirar da sx colocar nela.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


Parabéns! Foi uma boa aquisição sim! E pagou barato até..

Esses dias atrás (ano passaaaaado em 24/12 hehehe) comprei uma Condor RX20S por R$280,00 =P

Icaro Camelo
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien
Onde você comprou?

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Bota barato nisso! R$349,00 por uma guitarra com corpo de alder, escala de maple e aspecto tri vintage, muito barato!

Icaro Camelo
Na Multisom (www.multisom.com.br), mas na loja mesmo.

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Tô com uma dúvida aqui pessoa: tô quase fechando o pedido dos captadores stellfner, só que tô na dúvida em qual pegar pra por na posição meio. Na ponte vai ser o Neody Hard, no braço o Neody Soft e no meio tô em dúvida se ponho o Soft, o Light ou nenhum (mantendo o original). O que vocês acham?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprei a SX Sst 57'