Ajuda com DiMarzio desconhecido

    Autor Mensagem
    LeandroP
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: LeandroP


    Estou com um captador humbucker DiMarzio antigo ('80) que não consigo identificar o modelo.

    Ele se parece bastante com o Super Distortion, mas na parte de trás não está escrito o modelo, apenas "DIMARZIO PICKUPS" e "MADE IN USA".

    O curioso é que ele não tem malha de aterramento. Ele possui 4 fios e um fio desencapado no lugar da malha.

    Segue abaixo algumas fotos:

    http://i40.tinypic.com/2bs3nr.jpg

    http://i40.tinypic.com/2bs3nr.jpg

    http://i44.tinypic.com/dlsvfs.jpg

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ou é o SuperDistortion, que é o original da minha BC Rich, ou são os DualSound, que tb equiparam algumas Bich.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    BulletForMyValentine

    Se eu não me engano, o SuperDistortion e o DualSound são o mesmo captador. O fato é que eu preciso vender e fica difícil sem saber o modelo mesmo. A sua guita é com este modelo, sem a malha de aterramento?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    A parte de trás:

    http://i42.tinypic.com/2vuaia0.jpg

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LeandroPanucci

    Sim, são, tanto que a BC Rich Bich tem a chave do DualSound... mas já ouvi dizer que os primeiros superdistortion não tinham o sistema Dual Sound.. se é verdade eu já não sei.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    BulletForMyValentine

    E qual impressão você tem deste captador? Você curte ele?

    karil marx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LeandroPanucci

    Você sabe de qual guitarra veio esse pickup?

    Algumas ibanez tem captadores IBZ, que na verdade são dimarzios (fabricados na mesma fabrica da dimarzio) exclusivos para ibanez.

    Esse captador não pode ser o DiMarzio Mega Drive não?

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    karil marx

    Não sei. Eu peguei este captador numa troca e eu só sei que ele é dos anos 80.

    Eu não conheço o MegaDrive. Vou medir a saída dele pra comparar com os modelos que eu suspeito (SuperDistortion / DualSound)

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
    · votar


    LeandroPanucci

    Cara, eu tenho quase certeza que é o SuperDistortion.

    E, se for mesmo, tu tem um ÓTIMO captador na mão.

    Pode entuchar ganho que eles não chiam nem um pouquinho e não fazem um ruído. E olha que os meus são de 1979!

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    BulletForMyValentine

    Valeu brother!

    Eu também tinha "quase" certeza.

    Será que fica legal o DiMarzio SuperDistortion na ponte, um DiMarzio Steve's Special no braço e um Texas no meio?

    Se for o caso eu nem vendo ele e boto ele na strato. Só não sei se ele atua legal em timbres limpos...

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LeandroPanucci

    Apesar da minha BC Rich ter SuperDistortion na ponte e no braço (e não pretendo troar pq é raridade), eu gosto bastante da combinação de SuperDistortion na ponte e PAF Pro no braço.

    Aliás, tá aqui uma foto da minha:

    http://img291.imageshack.us/img291/7486/moto0151ig7.jpg

    Ele parece ser o SuperDistortion da ponte.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    BulletForMyValentine

    É verdade, se parece muito mesmo.

    A sua guitarra é cheia de combinações.

    Acho que não vou vender mais ;)

    karil marx
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LeandroPanucci

    cara tu usa muito o cap do braço com distorção?

    se sim, um steve´s special ia pegar bem, ou entaum um duncan custom...

    BulletForMyValentine
    tu vai vender mesmo a guitarra cara?

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    karil marx

    Não vou vender, não! Ainda bem que demos um jeitinho aqui... Já temos advogado e meu pai vai ter que pagar metade das dívidas.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    karil marx

    É que o Steve's Special já está na ponte da minha guita. Então eu passaria ele pro braço e o SD na ponte. O que atrapalha é o escudo. Eu teria que fazer outro porque sou canhoto e a minha configuração atual é HSS, além de trocar os pots pra 500k.

    Eu uso muito o cap do braço, com e sem distorção.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: LeandroP
    · votar


    ZONA DO HUMBUCKER - DIMARZIO SUPER DISTORTION

    Nada mais justo do que começar minhas atividades com a publicação das minhas impressões sobre um clássico. A Dimarzio foi a primeira empresa a lançar captadores avulsos e propor personalização de timbres. No meio dos anos 70, quando foi lançado, o SD abriu os horizontes para a confecção de timbres extremos, pois foi o primeiro captador de potência altíssima lançado. Logo de cara ele começou a ser usado por muita gente famosa – como John Abercrombie e Al Di Meola, o imperador da Les Paul. No começo, ele se chamava Dual Sound e trazia 3 condutores, onde podia apenas ser ligado como humbucker e splitado. A versão posterior, com 4 condutores, traz outras possibilidades de timbre.
    O SD é um captador meio maldito no Brasil. Isso acontece por vários fatores: o próprio nome do captador causa arrepios em pessoas que gostam de timbres mais amenos. Outro fator curioso é que muita gente detesta os sons daquelas guitarras dos anos 80 – e muitas delas vinham com o SD de fábrica. Essas pessoas talvez não lembram de como aquelas guitarras dos anos 80 eram péssimas – com aquelas tranqueiras de alavancas tipo Floyd Rose feitas de materiais duvidosos e madeiras meia-boca – e talvez não lembrem também que Al Di Meola tinha os timbres de Les Paul mais gordos e polidos do universo (ouça o cd ao vivo Tour De Force), que Abercrombie é um jazzista e Ace Frehley tem ótimo timbre de rock'n roll.

    Coloquei o SD na minha Teleblaster (tele com dois humbuckers feita de freijó e braço de marfim) e na minha Frankenstrat (feita com partes de várias guitarras). Ambas têm ponte Kahler e cordas 0.11. Na tele os timbres foram ótimos. Uma completa surpresa pra mim, que sempre fui desconfiado com esse captador e nunca fui com a cara de captadores de imã cerâmico.

    O que eu descobri com o SD e outros captadores Dimarzio é que eles podem ser extremamente articulados no que tange a técnicas de palhetada mais extremas. Explico: sempre fiquei muito impressionado ao ver e ouvir o Paul Gilbert com suas palhetadas insanas usando sempre o captador da ponte - sem nunca partir para o revezamento frenético entre captadores como fazem Steve Morse e Malmsteen. Gilbert é sempre limpo e articulado, sem que as notas pareçam "mascadas" por palhetar rápido usando sempre o pickup da ponte. Se sua técnica de palhetada estiver em dia e você abafar devidamente as cordas que não estiver tocando, o SD te brinda com uma articulação legal e agressiva.

    O som em ganho médio tem que ser bem trabalhado – qualquer ganho a mais faz com que você entre na área do metal. Ao contrário do que eu imaginava, o overdrive é bonito e redondo, mas talvez em guitarras que timbrem mais rachadiças o timbre fique muito metalizado e estridente – nessas horas faz bem à saúde ter um controle tone para o captador da ponte. O overdrive tem a textura tipicamente "lisa" dos Dimarzio, diferente das texturas granuladas e crocantes dos Seymour.

    Na strato ele ficou melhor ainda. Nela eu pude explorar outros timbres devido à chavinha de três posições que eu instalei para ligar o captador em série, paralelo e single coil. Muito legal! Sons de ganho médio com o pickup em paralelo soaram ótimos e a diversão é garantida para quem não quer tocar Anthrax. Em single o som é bem convincente, mas o ruído me é insuportável.

    Com 425 milivolts de saída, o SD brilha com facilidade em estilos mais extremos – de Dio a Metallica você vai se sentir em casa (embora eu não o usaria em casos de ganho extremo como Napalm Death). O SD soa agressivo e cheio, mas não soa "podrão". Se você ligar em paralelo, vai poder tocar com ele na sua banda de covers do AC/DC (segundo o site da Dimarzio, o Paul Gilbert usava dois SD em paralelo na época antiga do Racer X. Esse pickup não tem nenhuma freqüência sobrando e harmônicos de palheta saem facilmente. Ele não está nos meus Top 5, mas está nos Top 10.

    Preferi usá-lo para: riffs do Metallica e palhetadas insanas.

    O que me vem à cabeça quando lembro do timbres que ouvi: que as pessoas testaram o captador em guitarras muito ruins. O SD é injustiçado.

    (Por Rafael Gomes - Zona do Humbucker)

    caiodorn
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Eu tenho um Dimarzio antigo com esse mesmo terra, porém tem escrito atrás, além do "Dimarzio USA", "H2". E é um captador com um sonzão. Antes do site da Dimarzio ficar afrescalhado do jeito que é agora eu consegui informações sobre ele... agora nem tem. Segundo a Dimarzio, o H2 equivale ao Super 3, só que não era vendido como peça e sim em algumas guitarras caras americanas.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    caiodorn

    O bom é que o ímã é cerâmico, porque com essa idade, se fosse alnico...

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LeandroPanucci

    O meu é de 79 e tá perfeitinho hehehe

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    BulletForMyValentine

    Yeah... Ele é um ano mais novo do que eu... Eu devo ser de alnico então (kkkkkkkkkkkkkkk)

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LeandroPanucci
    se vc mandar um email para a empresa eles respondem super rápido e tiram todas as suas dúvidas..... fiz uma pesquisa parecida com a sua poucos meses atrás..... queria identificar um captador que só tava escrito DiMarzio pickup´s e made in usa além de um P1 na parte traseira.... eles responderam meu email perguntando como eram os polos e os condutores e no email seguinte identificaram meu captador como um modelo feito sob encomenda para a yamaha na década de 80....

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Bigtransa

    Eu mandei, mas até agora...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda com DiMarzio desconhecido