barulho estranho

    Autor Mensagem
    claptongod
    Veterano
    # nov/03


    pessoal,mandei arrumar minha guita,uma yamaha.tipo que eu desempenei,mandei afinar oitavas,etc,e comprei cordas da dadario,mas quando eu fui tocar,as cordas tavam fazendo um som esquisito,acho que tava batendo no traste da casa seguinte à que eu apertava....alguém tem alguma ideia de o por que disso?

    Jimmy Hammer
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    tenta levantar um pouco... se ta trastejando tem q levantar a ponte

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    chama Trastejar...se for de leve eh normal em cordas baixas...tente levanta-las um pouco pela ponte

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    ou melhor..chama Trastejo..hehe

    claptongod
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    o trastejar eu sei,mas como posso levantar a ponte?pq tá um saco tocar e ficar aquele barulho chato

    kava
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    vai na parte de Manutencao na pag principal do cifra club

    claptongod
    Veterano
    # nov/03 · Editado por: claptongod
    · votar


    lá tem uns parafusos que eu acho que só dá pra tirar com uma alicate...aí eu desafroxo?

    claptongod
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    valeu pela dica,mas ainda nao entendi direito como arrumar,pq minha ponte é simples,tem um parafuso mais ou menos atras de cada corda,com uma molinha,e tem tres parafusos um pouco antes daquele buracom por onde entram as cordas...em qual devo mexer para levantar um pouco a ponte, e como mexer...se alguem souber como,ou tiver um link de algum lugar que explique.....

    claptongod
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    valeu pela dica,mas ainda nao entendi direito como arrumar,pq minha ponte é simples,tem um parafuso mais ou menos atras de cada corda,com uma molinha,e tem tres parafusos um pouco antes daquele buracom por onde entram as cordas...em qual devo mexer para levantar um pouco a ponte, e como mexer...se alguem souber como,ou tiver um link de algum lugar que explique.....

    claptongod
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    valeu pela dica,mas ainda nao entendi direito como arrumar,pq minha ponte é simples,tem um parafuso mais ou menos atras de cada corda,com uma molinha,e tem tres parafusos um pouco antes daquele buracom por onde entram as cordas...em qual devo mexer para levantar um pouco a ponte, e como mexer...se alguem souber como,ou tiver um link de algum lugar que explique.....

    GuitarHouse
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    eita floo hein?

    cara, em cima dos carrinhos (sadles) tem 2 parafusos em cada(um em cada lado da corda) levana cada corda por ali...

    o ideal eh afrouxar as cordas, levantar um pouco e afinar denovo...Nao enconste nos parafusos atras da ponte senao desregula as oitavas...mexe nos parafusos de cada "carrinho" mesmo. Se nao afrouxar as cordas c nao conseguira...pode desafrouxar uma d cada vez mesmo

    claptongod
    Veterano
    # nov/03
    · votar


    valeu,e foi mal aí,acho que meu empolguei

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a barulho estranho