Review ltd V-500

    Autor Mensagem
    ekipe
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: ekipe


    Olá galera, faz tempo que estava querendo vencer a preguiça para fazer o review da minha atual guitarra.
    Esta é uma LTD V-500 o modelo top das flying V das LTD. Após 4 anos sem tocar, mas louco pra voltar, eu decidi que deveria comprar uma guitarra foda pra animar, de preferência a definitiva. Eu pensei logo em um modelo top da ESP, porém infelizmente a ESP não tem mias guitarras que não sejam signature, e eu nunca fui fã de tocar com guitarra de alguém pois quero ter meu próprio som e imagem, mas mesmo assim eu fui ver a V shaped signature. Eram 2 as opções, uma V do Alexi Laiho, que achei uma merda por só ter 1 captador e além de ser feia de mais, e a outro de uma tal de Michael Paget, que também é uma merda por ter trastes baixos demais, traste pra mim tem que ser de XJ pra cima.

    Então após tanta idecisão eu vi que a LTD era a melhor V de todas, pois tinha todas a peças e madeiras de primeira, a única diferença entra ela e a ESP era que a LTD vinha da Coréia.

    Eu sei que é complicado fazer review por ser muito uma questão de gosto também, mas pra ajudar a elucidar isso darei notas gerais pra outras guitarras que eu já tive, assim vocês terão uma idéia do que eu aprecio e do que eu não gosto.

    Washburn Lyon: nota 2
    Tonante telecaster: nota 0
    Washburn WG-30 Mercury 1: nota 6
    Washburn Mercury 2: nota 7
    Kramer Imperial: nota 7
    Jackson RR ex pro performer: nota 8
    Cort EVL K4: nota 7
    BC Rich KKV: nota 6
    Epiphone LP special: nota 4

    Agora vamos falar do que interessa

    LTD V-500 specs

    Montagem do braço: Set-Thru
    Escala de 24 trastes
    Corpo: Mahogany
    Braço: Maple
    Escala: Rosewood
    Capo Traste: Earvana auto compensante
    Braço: formato em U bem fino
    Trastes XJ
    Tarrachas Grover
    Ponte tune o' matic Tom
    E captadores ativos EMG 81 (par)





    ACABAMENTO

    Esta foi definitivamente a guitarra mais bem acabada que eu já encostei na vida, tudo nela veio absolutamente perfeito, a pintura é fantástica. Tudo veio perfeitamente alinhado e encaixado. Nota 10

    SOM

    Aqui o bicho pega de verdade, pois desde que o Mustaine deixou de ser endorser da ESP, eles resolveram fazer umas modificações na V deles, apesar de ter sido rebaixada para LTD, esta V ganhou alguns incrementos que a fazem soar bem característicos. A começar pela montagem do braço no formato Set-Thru, que é o melhor dos 2 mundos entre o braço colado e o braço em peça única, este é um braço longo que vai até o meio do corpo da guitarra e colado em ângulo lá, assim o corpo não precisa ser bi-partido, isto em si dá um sustain fantástico a guitarra, o som é animal. Isso ainda completado pelo par de EMGs 81.
    O som deste instrumento tende ao agudo, para ser ter uma idéia parece que ela foi cunhada nas forjas do inferno e foi aprovado pelo próprio demônio em pessoa, ou seja, não é uma guitarra para qualquer um, quem a possuir estará comprometido a tocar unicamente e exclusivamente a música do mal. Além disso, devido a sua quantidade de distorção até mesmo tocando clean, esta guitarra não se dá bem com efeitos moduladores, não soa bem.
    Os graves possuem uma alta quantidade de presença e os agudos são estridentes, um som tipicamente para Metal, fazendo dela uma guitarra mortal. Nota 10

    CONFORTO, TOCABILIDADE E APARÊNCIA

    Aqui essa guitarra me decepciona um pouco, pois é inconcebível que algo tão metal, tão shredder não tenha uma ponte Floyd Rose, aliás, que não tenha um trêmolo sequer, sinceramente não sei o que os engenheiro da ESP estavam pensando, porém este erro vai ser corrigido no modelo 2009 como já anunciado no site do fabricante. Outra decepção na minha opinião, foi a ausência de marcação em dente de tubarão que daria um visual ainda mais agressivo para ela.
    A minha veio da loja pronta pra tocar, apenas a ação das cordas estava muito altas, regulando isso ficou perfeita.
    E no quesito conforto ela vai muito bem, apesar de ser uma V, ela é bem fácil de manusear, até mesmo sentado, parece que o pessoal da engenharia penou bem nisso, pois fizeram um corpo grande com um ângulo específico no V, tornando-a altamente confortável. Para tocá-la sentado basta encaixar o V na perna direita (sou destro), e com a perna esquerda você encosta na parte externa inferior do V, assim ela fica presa e você regula o ângulo e altura do braço que quiser bastando mudar a posição da perna esquerda. O braço também é bem confortável, bem fino e de baixa espessura, muito similar aos das jacksons top. Nota 7

    PARTE ELÉTRICA

    Possui uma chave com 3 posições, com a seguinte configuração, cap. ponte, cap braço e ambos caps ao mesmo tempo. Possui também um controle de ganho para cada captador e um controle de tone para os 2.
    Minha avaliação quanto a essa parte, eu posso dizer que a guitarra é extremamente silenciosa, praticamente não há chiados, dá até pra dispensar o noise gate da pedaleira, porém acho que deveriam haver 2 controles de tone ao invéz de 2 ganhos, e a posição da chave de mudança de captadores é bem ruim, dificultando uma troca rápida no meio de um solo por exemplo.
    Nota: 9

    Então conforme a média a nota geral pra mim foi 9, ou seja ainda não é a guitarra perfeita mas está próximo disso, e pelo preço está muito acima da média, pois paguei 700 U$, o próximo passo agora é pegar uma Jackson KV2 USA, mas aí é um passo muito longo.
    Espero que este review tenha alguma utilidade para quem busca uma guitarra, pra tocar metal especialmente.

    Jim Marshall
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ekipe


    Parabéns pela aquisição cara !

    Muito bom seu review !


    Abraço,

    See ya!

    Th Bentancour
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ótimo review!

    quanto pagou nela?

    Brown
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Th Bentancour

    paguei 700 U$

    Aqui no Brasil deve estar uma paulada.

    ekipe
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Moderação, se possível coloque este link no tópico de reviews por favor.

    Discípulo do Olavo de Carvalho
    Veterano
    # fev/09
    · votar


    E as LTD número 100?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review ltd V-500