Review Condor GX-40

    Autor Mensagem
    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jan/09


    Fala ae Galera .. Comprei essa guita essa semana ..

    Foi na Loja Barramusic do Rj , caçei guitarras nessa faixa de preco por todo rj e nao acheii nenhuma das que eu tinha em mente , olhei nashville , rx-30 e etc .. simplesmente acabou tudoo no natal

    dai vi essa gx-40 e resolvi ir ate a loja e testar , chegando la gostei mto e comprei , pois nao tava dando pra esperar ate o estoque das lojas se renovar..

    enfim o braço eh bem macio e confortavel , o corpo eh em basswood , os caps chiaram um pouco mas tem um som bem legal , mas pretendo troca-los depois ..as tarrachas nao seguram bem a afinaçao , mas comprei um jogo de gotoh sem travas para colocar nela .. enfim acabei comprando meio q no escuro pois nao estava achando outras guitarras em lojas nenhuma aqui do rj e acabei me surpreendendo com o resultado dessa condor .. uma boa guita pra quem pretende fazer um up-grade depois..

    ela veio com as cordas de fabrica 0.9 e meio altas , mas nada q uma regulagem com um luthier apos a compra do instrumentoo nao dê conta..

    abaixo segue foto dela:
    http://img80.imageshack.us/my.php?image=dsc00266eh9.jpg

    assim q eu fizer a regulagem dela com o luthier posto algo aqui pra vcs ..

    abçs

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bem interessante a guitarrinha. Quanto custou?

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    R$599.00

    Van_Lorien
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Bom preço, pena que só tem com escala de rosewood. :/

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    é pode crer . resolvi postar o review pq nao achei quase nada sobre ela aqui no forum , so achei sobre a gx-50 q eh bem superior. .

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ricky Hardrocker

    maneira a guitarra, mais cara eu tava procurando um Telecaster da Squier para comprar e acabei esbarrando com uma Condor GX50 por R$560,00 com caps Kent Armstrong(mais não comprei) numa loja da taquara, valeria mais a pena que essa GX40...

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    mmayorca


    putz , se tu me flasse o endereço dessa loja antes hehehe ..

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ricky Hardrocker
    Bonita essa guitarra cara. Parabéns!

    nareba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    to mto interessado em comprar essa guitarra.
    só que tenho uma duvida:
    só achei esse modelo (gx 40), na cor laranja, e uma mistura de várias cores.essa modelo preto fosco só vende nessa loja, barramusic.
    será q é original ? ou pode ser uma réplica, ou os caras da loja pintaram a guitarra ?

    mmayorca
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    nareba

    acho isso praticament impossível, pq conheco os cara de lá, e são bem honestos são revendedores Condor...o problema é a própria condor que não mostro todos os modelos no site dela...

    Nelton88
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ricky Hardrocker
    Boa compra...

    erico.ascencao
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    nareba
    Me parece que aquela versão da GX40 com "pintura festiva" é em basswood. A cinza/preta da Barramusic é em alder.

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ricky Hardrocker
    tava de olho nessa guita (GAS) ainda bem q vc comprou! ^^'
    acha necessário fazer algo mais q a regulagem!? tipo troca de ferragens, captadores!
    Abç

    Payday
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    No site da condor diz que é alder o cara de uma loja daqui diz que é basswood.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Ricky Hardrocker
    A guitarra é bem construída? A madeira é boa? Cara, o resto é parte elétrica.
    O chiado é pq são single coils e a guita não deve estar blindada.

    Abs e parabéns!

    nareba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    po vlw aí galera , acho q vou comprar ela msm.
    achei ela uma boa strato nessa faixa de preço.
    vou pegar e dar um upgrade nela , deixar ela um veneno!
    abraços

    Ricky Hardrocker
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Ricky Hardrocker
    · votar


    Leonardo Mencarini

    bom cara , eu comprei um jogo de tarrachas da gotoh sem trava msm , pq as tarrachas dela nao seguram a afinaçao bem nao , e acho q uma troca de captadores no futuro valeria mto a pena sim e uma blindagem tbm..

    nareba

    pode comprar tranquilo cara, é uma guitarrinha mto boa , comprei ela pra ser minha guitarra reserva e too mto satisfeito com o resultado..

    abçs

    Leo-RJ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ricky Hardrocker

    Comprou onde do RJ?

    Gostei da cor. Esse preto fosco como é com a limpeza, digo marca de dedo com facilidade, fácil de deixá-limpa tec?

    Abraços!

    rgrzz
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    , os caps chiaram um pouco mas tem um som bem legal , mas pretendo troca-los depois ..

    Meu amp tem tomada de três pinos e qdo ligo na tomada com aterramento some 99 % do ruído. Caso contrário fica um ruído bem forte de "hum". Tenho strato com caps de alnico.

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Leo-RJ
    O lugar que ele comprou tá logo no post incial! hehe
    Abs

    Leo-RJ
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    MauricioBahia

    Pô, é verdade. Eu que não guardei a informação.

    Aliás, inclusive e a propósito, o pessoal da BarraMusic cada vez mais vai ganhando a confiança aqui no Rio.

    Valeu.

    Konrad
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Olha só, um último e atrasado comentário:

    Li ai para cima uma crítica às tarraxas da Condor Gx 40. Tenho uma RX-20, modelo bem inferior a Gx-40 e no ínicio tinha problemas para mantê-la afinada. Pensei que fossem as tarraxas as responsáveis, e de uma certa maneira eram. Existem parafusos na "cabeça" da tarraxa, em meu caso um mero aperto dos mesmos foi suficiente para solucionar o problema. Acredito que as tarraxas da Gx 40 sejam de melhor qualidade do que as da RX 20, portanto, talvez valha a pena tentar....

    Abraço

    Fisherman
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Van_Lorien

    Sua SX SST57 tá maneira?

    Prodigio
    Veterano
    # fev/11
    · votar


    Po vei, tenho uma Condor GX-10, antiiiiiiiiiiiiiiiiiga, é um dos primeiros nºs de série, e no meu caso, eu comprei usada numa feirinha perto da Feira dos Paraíbas, paguei só R$50,00 nela, fiquei mto satisfeito, isso foi há uns 2 anos atrás ;D

    Dragoth
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Acabei de comprar uma GX40 CVS (Cherryburst) da Barramusic. Notei que o anúncio dizia caps de alnico, mas são cerâmicos. O corpo eu já não sei mais se é Ash, Alder ou Basswood, pq tem tanto site com informações divergentes por aí que eu nem sei mais...

    http://img820.imageshack.us/f/dsc03346l.jpg/

    Pelas estrias, parece alder. Mas ainda tô em dúvida.

    Dragoth
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    É povo, comparando, tá mais para Ash mesmo... Acho que estão vendendo gato por lebre. Ash por Alder e Cerâmicos por Alnico. Lamentável...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review Condor GX-40