Linha nova de guitarras Golden

Autor Mensagem
zedoidiao
Veterano
# jul/10
· votar


Eu pessoalmente gostei da guita, toquei nela e viajei muito, quero comprar uma, mas gostaria de saber quem tem a longo prazo, tipo defeitos, manutenção mais frequante e custo benefício a longo prazo.

ChuckZambora
Veterano
# jul/10
· votar


Me surpreendi muito com essa nova linha de guitarras golden , tanto que acabei por comprar uma.
No dia em q fui testar as guitarras pra decidir qual pegar , eu ja fui com um certo preconceito quanto a Golden , mas quando peguei uma delas pra testar eu realmente "caí do cavalo" e acabei levando.
Agora estou fazendo uns upgrades nela. Vale a pena.

zedoidiao
Veterano
# jul/10
· votar


valeu cara, é certeza qu eu vou compra uma, caso aconteça algum milagre, eu compro uma CLPII

Metalo
Veterano
# nov/10
· votar


A Golden nunca foi uma boa marca, muito pelo contrário, só fabrica TOCO!

Sir Vinex
Veterano
# nov/10
· votar


Se eu morrer quero q o Metalo esteja do meu lado, pq ele é um grande ressucitador.

Ramsay
Veterano
# nov/10
· votar


Sir Vinex

E o que o Metalo não ressucitou hoje, me diga!!
rs....

Markpaul
Veterano
# nov/11
· votar


Estou ressuscitando o topico porque comprei a golden gld 155c a 3 meses e queria dizer que não me arrependo pois realmente é uma ótima guitarra para quem não pode comprar uma epiphone ou uma gibson.Pra iniciantes e duros está muito bom!! Quem testar verá que ela tem pegada.

Elkinho
Veterano
# nov/11
· votar


Esse tipo de guitarra é que nem CCE, talvez funcione, mas eu que não me arrisco a comprar
Compania de cacos eletronicos

Perfect_Melody
Veterano
# jan/12
· votar


Acabei de adquirir uma Golden LP 160 Stell!!

Guitarra Maravilhosa pelo preço 900 Pila com Case !!

Achei Melhor q a Shelter Nashville i a Memphis LP 100!

testei tds i realmente a Golden foi muitoo superior... Recomendadissima

Paulocl
Veterano
# fev/12
· votar


a GSD 180C Especial Vintage tá lindona,
parce que eles estão melhorando no acabamento,,agora é só testar para saber se o timbre também está bom.

Rick Nelson
Veterano
# fev/12
· votar


CARA COMPRA É BOA D+
TIMBRAO MONSTER NIVEL EXECUTIVO
tu pega ela se sente akela TONELADA
acabamento verniz grosso CHIQUE 10
+ timbrao monstro
se compra leva pra uma regulagem e sei la poe m 0.9 e DESSE O TIRO SUSTENIDO na guitarra logico

jeffgomes.lol
Veterano
# mai/12
· votar


E ai galera, eu vi mt gente falando mal de golden e eu testei uma Golden GLD 150C... e gostei muito.
É infinitamente melhor que estas Shelter que os caras falam ai, custou ou nao, SX é mt ruim, e tem gente que gosta :S

Enfim, questão de captação achei um pouco melhor que a Condor CLP1, mas nao seria mais enconta pegar este CLP-1 que na minha cidade tem por 830 reias e mais tarde trocar a captação?
A golden GLD 150C esta 780 reais aki...

Abraço

Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


jeffgomes.lol
dá uma pesquisada melhor...por coincidência eu hoje vi uma Golden LP dessa, numa loja aqui de João Pessoa, por R$620,00....pagamento à vista ainda ganhava 5% de desconto, que faria ela ficar abaixo de 600,00!

Eu acho a construção da Condor mais "parruda", e confiável...saindo do mundo das guitarras, já possui um baixo da Golden de 6 cordas, e eu adorava ele...

Mas a Golden por esse preço que você falou aí está caríssima...pesquisa!

abs

jeffgomes.lol
Veterano
# mai/12
· votar


Thyago_Trajano
Valeu, mas eu to pesquisando a fui em varias lojas aki por perto, e tem muuuitas lojas, e são raras que trabalham com "golden", e condor tbm esta dificil de achar.

Mas enfim, se ficaf com a golden, logo eu troco de guita, pegando um epiphone standard ou uma condor set. Se ficar com a cordor, poderia fazer um "Up" e ficar mais tempo... esta é a questão, acho a "golden GLD 150C" com som melhor, mas se trocar as captações das duas, a Condor fica melhor por causa da madeira.

vou das uma pesquisada por ai.

Mas uma coisa é certo quem fala mal das Golden, é pq tem a impressão das antigas, as novas pelo preço são ate boas demais, mas a Condor entrou no mercado pra arrebentar tbm.

henriquelhrf2
Veterano
# mai/12
· votar


Comprei esse ano uma GSD 180 (SG) e tô curtindo. Mas é bom saber que os potenciômetros são umas porcarias. Uma pena, pois, no mais, tô bastante satisfeito.



Thyago_Trajano
Veterano
# mai/12
· votar


nossa...vendo esse vídeo, tive até arrepios, me lembrando da Golden LP que eu tive!!!

iam.Thaís
Veterano
# mai/12 · Editado por: iam.Thaís
· votar


Eu tenho uma Golden stratocaster daquele logotipo velho no headstock. Ela dá pro gasto com distorção, mas pra som limpo fica meio ruim, desafina bastante. Mas até que é um pouco legalzinha sim, hsuashaushaush.

pOkiz
Veterano
# mai/12
· votar


Malditos tópicos antigos, sempre abro e acho que é novidade, clicko no link e vejo que da erro, só dpois que olho a data -.-

LeandroAfram
Veterano
# out/12
· votar


Alguém que tenha uma Golden dessas novas, me responda por favor:
já abriram ela pra ver se é madeira de verdade, MDF ou aglomerado???
Uma vez um cara me disse que tinha uma Golden LP, ela pegou umidade e a coitada inchou que nem um baiacu!!! o_O

zedoidiao
Veterano
# out/12
· votar


LeandroAfram




HUHUAHUAHA

São boas sim man, eu tive uma les paul, até nesse mesmo tópico eu pesquisei e tals. Só que compra e manda recular, tipo presta atenção nos trastes quando for comprar, pra ver se não tem nenhuma imperfeição =)
A minha eu troquei com o meu cry baby por uma Réplica fudida da mockinbird, mas o som dela é muito bonito, aguenta distorção. Recomendo além da regulagem, trocar o nut dela que vem por um de teflon e no futuro colocar os caps da malagoli(slash ou bustbuckers). Regula já pra 0.11 que o som vai ficar FODA. E investe num ampli bom, não pense que um cubo véi vai dar conta, aí até uma gibson fica ruim =)

zedoidiao
Veterano
# out/12
· votar


OPPA, quanto a madeira, é basswood e tem um tampo de maple no modelo que eu comprei(nao sei a espessura) pesada e madeira mesmo =) fica relax huahau

zedoidiao
Veterano
# out/12
· votar


porra eu vias semi-acusticas... eu vou comprar uma kkkkkk corpo em mogno e tampo em maple *-*

LeandroAfram
Veterano
# out/12
· votar


zedoidiao
Valeu, pela dica, mano. Na verdade, eu tô de olho tbm em uma SX SSG std.
Essa eu sei que é boa! As Golden's são lindas e quando for trocar os caps, pretendo colocar Malagoli ou Cabrera.
As Semi- acusticas são lindas mesmo!!!

zedoidiao
Veterano
# out/12
· votar


é isso aê man! =)

Pra quem quiser ver como fica com captadores melhores....
Tem um videozin no anuncio okkk
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-443066656-guitarra-golden-lp-co m-seymour-duncan-e-dimarzio-_JM

henriquelhrf2
Veterano
# out/12
· votar


Ué, eu comprei minha Golden só pq tem caps bons... Faz tanta diferença assim trocá-los?

123nove
Veterano
# out/12
· votar


Tenho uma Gmap 556, modelo Warlock (tipo BC Rich), e cara, é um somzão..
E é cedro. Isso eu garanto!

bezerrabru
Veterano
# out/12
· votar


Guitarra "mediana" na mão de um guitarrista bom...
http://soundcloud.com/rodrigo-cordeiro-2/sound-test-golden-les-paul

Tudo bem que o resto do equipo dele seja bem profissional, principalmente visto de perto.

zedoidiao
Veterano
# out/12
· votar


henriquelhrf2


Então, pra iniciar, são bons captadores, mas pra tocar ao vivo com um efeito mais fudido, ou pra chegar próximo de captadores de determinado estilo ou artista, é sempre bom melhorar =) Mas isso é pra uns 2 anos -+ de guitarra aproveita bastante, e quando tu sentir que falta algo na guitarra aposte em captadores nacionais, malagoli ou cabrera. Troca do nut, up na parte elétrica(capacitor decente, fiação e potenciometros mais sensiveis e resistentes) regulagem periódica e um bom amplificador(um de 12 polegadas) sempre são prioridades antes de se trocar os caps, os caps como eu disse são pra chegar em um som, ou uma qualidade mais profissional. =)

zedoidiao
Veterano
# out/12
· votar


bezerrabru

Pois é, se o equipamento é um marshall de 12' e uma boss bem regulada, dá pra tirar um puta som =)

zedoidiao
Veterano
# out/12
· votar


henriquelhrf2

Completando, faz sim uma boa diferença, em relação a ganho, definição, sustentação, cristalinidade, agudo/médio/grave... enfim... cada cap tem características diferentes e qualidade também. Mas isso como eu disse você vai perceber daqui uns anos dependendo do seu estudo e ouvido =) Eu no começo não sabia diferenciar um single de um humbucker...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linha nova de guitarras Golden