Linha nova de guitarras Golden

Autor Mensagem
In The Navy
Veterano
# jan/09
· votar


Tipow, eu vi uma de perto quando fui comprar minha strato

Então, o braço dela é colado(diferente das outras antigas que tinham o braço parafusado), o acabamento é muito bom(a única coisa que achei HORRIVEL são aqueles captadores)


Parecem ser guitarras boas olhando assim

O que leva as unicas coisas a serem ruim sejam os captadores e tarraxas
mas dúvido muito que sejam ruins, afinal, é de marca

tavam falando que elas são boas aqui outro dia

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


a única coisa que achei HORRIVEL são aqueles captadores
In The Navy
Concordo. Medonhos!!!
Agora... foto engana... Só testando mesmo. Não tem jeito.
Abs

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


In The Navy
Aquela capinha do captador parece aquelas roupas eróticas, tipo aqueles sutiãs que mostram os mamilos...

Zandor
Veterano
# jan/09
· votar


Onde é que são fabricadas essas goldens novas?

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Zandor
Provavelmente China.

MauricioGT-
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao
Meses atrás a Shelter Nashville era axincalhada por custar uns R$450. No fim de 2008 ela reapareceu a uns R$650, aí todos começaram a correr atrás e tal.

Pode ser que daqui a uns meses estas Golden GLD se tornem guitarras de bom custo benefício para upgrades. O que muitas vezes acontece é que muitas pessoas não conhecem o produto e subestimam pra cacete.



Essa shelter não é ruim, mas passei por umas lojas de instrumentos aki em BH hoje e peguei algumas pra ver. Elas tem umas falhas na pintura e tb parece ser mais fina que o normal (Obs: ela tb é levinha)

MauricioGT-
Veterano
# jan/09
· votar


E sendo otimista hehe.. acho que a golden vai melhorar mais ainda como aconteceu com a Condor (talvez leve mais tempo) porque do jeito que tava a tendencia era falir msm :p

Peguei e toquei tb num violão modelo novo da Hofma, muito macio, não tinha falhas na pintura so que espantei copm o preço... tava mais de 1,300 reais. snif-snif..

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioGT-
Era um maciço (tampo ou todo ele), com marcação floral? Se for, é esse o preço mesmo...

MauricioGT-
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao

esse mesmo, ate achei ele bom, mas quando vi a etiqueta com o preço assustei ... um Hofma por esse preço acho que o povo vai ficar desconfiado.. hehe

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


O que acaba dificultando uma marca de se levantar são os comentários sem conteúdo de que Golden (por exemplo) é ruim.

O pior é que, na maioria das vezes, quem mais mete o pau nunca tocou em uma...

EU tive uma Golden LP e era tosca, tanto que eu acabei DOANDO ela pra minha ex-namorada quando ela resolveu aprender a tocar (maldade isso... uaheuaheuhae)... cordas altas pra caramba (e se baixasse a ponte ela trastejava, mesmo com o braço reto) e um som que parecia rangido de metal...

Mas não posso falar dessa linha até ter tocado e analisado sua qualidade.

É a mesma coisa que pegar uma Epiphone Special e sair falando que TODA Epiphone é uma bosta... Isso é querer parecer entender e no fundo não saber nada...

In The Navy
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao


Era bem isso que eu tinha em mente quando bati os olhos naqueles captadores

gucrispim
Veterano
# jan/09 · Editado por: gucrispim
· votar


MauricioGT-
1.300 ? paguei 350 pelo meu com bag, faz 6 meses. por 350 vale a pena, som acustico legal dele, eh o melhor benefício por esse preço. enquanto não tenho grana pra comprar um Martin, vou com o meu hofma heheh.
***agora li qual modelo que é, e desconheço, o meu eh um simplezão folk (aço)

gucrispim
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Pode cre, por isso eu digo:
É bonitinha, mas ordinária. Mais uma que entra pro Hall.

Vc reparou que o fundo daquelas que são em "sparkle" tbm é "sparkle" mas prateado?

thigsm
Veterano
# jan/09 · Editado por: thigsm
· votar


Esse tipo de guitarra é que nem CCE, talvez funcione, mas eu que não me arrisco a comprar

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


thiago motta

"Conserta Conserta Estraga"

hauhauha

DENNYS_GJA
Veterano
# jan/09
· votar


só testando pra saber msm

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


DENNYS_GJA

Não chegou nas lojas do shopping... Provavel que chegue só no mes que vem...

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


Elas são acháveis na Santa Efigênia.

Intrueland...
Veterano
# jan/09
· votar


Eu espero que elas realmente sejam boas,
afinal depois de tantos anos no mercado é impossivel que nao haja nenhuma evolução

agora... pode mos dizer que elas sao 100% nacionais

Intrueland...
Veterano
# jan/09
· votar


Os captadores parecem com o design dos Grestch...

DENNYS_GJA
Veterano
# jan/09
· votar


Jio-kun
ah, blz se tu acho uma pra testar comenta aki.

aliás qualquer um de vc que conseguirem testar ela um dia comentem aki

DENNYS_GJA
Veterano
# jan/09
· votar


Jio-kun
ah, blz se tu acho uma pra testar comenta aki.

aliás qualquer um de vcs que conseguirem testar ela um dia comentem aki

rrbo
Veterano
# jan/09
· votar


Bom testei a guitarra,

fui conferir a nova safra dessa guitarra, pois estou procurando uma LP, já tenho minha Super Strato (EVH).
Peguei a GGS 500G, detalhe que o vendedor não sabia nem afinar a guitarra... detalhes a parte...

CORPO - pesado, parece q tem a largura normal (epipocas e talsz), e tinha 02-03 partes de madeira mesmo coladas (não lembro ao certo agora), entedem né... essa foi a minha impressão... madeira mesmo. Dava pra ver as partes (blocos)
BRAÇO - confortável pacas, de violão mesmo (coisa de LP), bem construído, sólido e acabado... não é aquela coisa larga e tipo taco de "beisibol" rsrs
ACABAMENTO - no geral, muito bom mesmo... só a tampinha da troca dos captadores de plástico atrás estava um poquinhoooo com ranhuras (fiapos assim dizer). O Acabamento dela é, digamos, muiitoo bommm. Não apresentava problemas de pintura e talzs
CONSTRUÇÃO - achei sólida, firme, um conjunto muito bom com madeiras boas e selecionadas...
SOM - para os captadores que vem nelas... bem, depois coloca coisa melhor hehehe, mas dá pra aguentar o som deles até arranjar outro trocado e comprar um q detone... mas nada que estrague e desqualifique ela
TOCABILIDADE - muiiitooo boa mesmo, afinei a bichinha e mandei umas musicas nela, pena que o vendedor - nerd, plugo-a num amp de baixo!!! mas tem uma saída bom pacas...

Perguntei pro vendedor a diferença entre essa GGS 500G com as outras GLD, o kra tentou explicar que era ferragens e talzs, mas na verdade é o flamed maple, q deve dar um outro som... não sei a espessura desse flamed maple...

No geral, vale a pena conferir sim ! !! !!! e realizarmos mais testes e colocarmos opiniões aqui. Ela é uma ótima guitarra pra quem não muito cacife pra adquirir uma Epipoca das boas... Só não gostei de uma coisa...

O PREÇO ! !! !!!! putz R$ 990,00 na GGS 500G....

Abs a todos

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


rrbo
Este preço tá meio forçado. As GLD estão por R$700.

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# jan/09
· votar


Com essa grana não é melhor uma CLPII?

DENNYS_GJA
Veterano
# fev/09
· votar


http://www.youtube.com/watch?v=0CanXJSZXeo

ae pessoal aki tem um vídeo de um cara testando ela

Diino
Veterano
# fev/09
· votar


nao curti os humba, feinhos.

erico.ascencao
Veterano
# fev/09
· votar


No site da Golden tem um texto interessante. Vale a pena dar uma lida:

Afinal, qual a qualidade das guitarras Golden?
14/01/2009

A Golden recebe semanalmente através de seu site dezenas de mensagens sobre os mais diversos assuntos, como dúvidas sobre os produtos, chamados de assistência técnica, elogios, críticas e sugestões. Mas uma mensagem em particular enviada semanas atrás atraiu especial atenção de todos, a qual queremos compartilhar aqui com vocês.

Em sua mensagem, um rapaz chamado Michael que acabara de adquirir uma guitarra Golden, expressava sua preocupação após ter ouvido críticas sobre a marca.

Essa foi uma oportunidade muito interessante de abordar um assunto tão complexo, mas presente no dia-a-dia de qualquer empresa, e fazer uma reflexão sobre essa atividade tão instigante mas cheia de desafios que é a fabricação de instrumentos musicais.

Abaixo segue uma reprodução na íntegra, apenas os dados do cliente foram preservados por questão ética, da mensagem enviada assim como a resposta de nossa equipe de marketing.

Mensagem

Data: 18/12/2008 13:27:27
Área: Diretoria

Nome: Michael
E-mail: xxxxxxxx@xxxxx.xxx
Endereço: xxxxxxxxxxxxxx
Estado: SP
CEP: xxxxx-xxx
Telefone: xxxx-xxxx

Assunto: Informação sobre a qualidade dos produtos da Golden

Mensagem: Prezado Sr.(a):

Comprei há 5 dias uma guitarra da Golden, Modelo 500G. Gostei muito do visual da guitarra e ela me pareceu ser boa, haja visto tê-la escolhido e pago em torno de R$ 800,00 pelo produto.

Contudo, encontrei diversos músicos falando muito mal da marca Golden, em especial sobre a qualidade do material utilizado, sobre e empenação do braço etc...

Estou muito preocupado com essa informação pois, embora eu não seja profissional, não gostaria de ter adquirido um produto cujo visual fosse muito bonito, mas sua estrutura estivesse comprometida a curto prazo.

Gostaria de obter do(a) Sr(a) uma explicacão mais técnica a respeito do tema e entender a origem desses comentários.

De posse dessa informação, sendo a mesma satisfatória, farei questão de postar a resposta na internet e divulgá-la à essas pessoas, uma vez que elas estejam de fato erradas sobre suas concepções.

Muito Obrigado,

Michael

Resposta

Caro Michael,

Em primeiro lugar queremos agradecer a confiança depositada em nossos produtos e expressar nossa satisfação pela sua aquisição de uma guitarra Golden.

Com relação as suas dúvidas, tentaremos passar um pouco da nossa experiência de mais de duas décadas na fabricação de instrumentos musicais e como observamos o comportamento do consumidor brasileiro.

Primeiramente, podemos traçar um paralelo com aquela conhecida campanha de combustíveis que diz "Todo brasileiro é apaixonado por carros", pois todo músico, profissional ou amador, possui uma relação muito passional com seu instrumento e é natural que essa relação gere opiniões e reações das mais diversas a respeito de uma determinada marca ou modelo de instrumento, assim como no universo dos automóveis.

Exatamente por isso, encontramos a nossa volta opiniões de pessoas que defendem ferrenhamente uma determinada marca - mesmo que estas nunca tenham adquirido um instrumento da marca adorada - assim como opiniões negativas sobre outras, sem que da mesma forma haja um fato ou experiência pessoal que justifique tal crítica. E nenhuma empresa, por mais tradicional e conhecida que seja, está livre disso.

Todo instrumento está sujeito a ação do tempo, as variações de umidade e temperatura, a forma como são utilizados e conservados. Infelizmente devido a estes fatores existem problemas que só se apresentam com o passar dos anos e até mesmo os instrumentos mais caros e exclusivos estão sujeitos a isso e, portanto, todos devem passar por manutenções periódicas.

Investimos constantemente na evolução de nossos produtos e uma prova disso é o modelo que você acaba de adquirir, lançado esse ano e que já nos rendeu inúmeros elogios a sua qualidade de construção e sonoridade. (vide avaliação na próxima edição da revista Cover Guitarra - jan/2009)

Comparações sempre existirão, mesmo que muitas vezes injustas, ao se comparar produtos de categoria de preço e público-alvo diferentes e cabe somente a você determinar qual produto se adequa as suas necessidades e representa o melhor investimento frente as suas expectativas como músico.

A proposta da Golden sempre foi a de fabricar instrumentos de qualidade por preços acessíveis e condizentes com a realidade da grande maioria dos músicos brasileiros e assim como outras empresas brasileiras, temos um desafio a mais que é vencer o preconceito que os instrumentos nacionais ainda sofrem diante de marcas internacionais, mesmo tendo nossos produtos fabricados com o mesmo rigor e qualidade e usando os mesmos componentes que outros fabricantes de marcas similares.

O importante para nós é que constantemente recebemos elogios gratificantes e relatos de músicos, profissionais e amadores, iniciantes ou de longa data, que nos contam suas histórias de carinho com seus instrumentos Golden e isso nos motiva a continuar buscando sempre o aprimoramento e a satisfação de nossos clientes.

Estamos certos de que você não terá problemas com sua guitarra, mas nos colocamos a sua disposição para esclarecer dúvidas e ajudá-lo a qualquer momento.

E apenas para dar um tom mais pessoal a isso tudo, saiba que também sou músico, tenho muito prazer em fazer parte da equipe Golden e confesso que sinto um grande arrependimento por ter me desfeito da minha primeira guitarra, com a qual aprendi os primeiros acordes cerca de quinze anos atrás, não só porque era um bom instrumento, mas porque a lembrança dela me traz recordações de momentos muito bons e divertidos e adivinhe só... Era uma Golden.

Esperamos que sua Golden o acompanhe por muitos e muitos anos e que de preferência seja sua companheira de bons momentos por toda vida.

Grande abraço.

Wagner Camoleze
Gerente de Marketing
Golden Guitar & Basses



PS: Não tenho nenhuma relação de negócios/marketing com a Golden, só achei o texto interessante para quem tem o preconceito com a marca.

Jg Destroyer
Veterano
# fev/09
· votar


erico.ascencao
É exatamente isso ae que eles disseram man
Sem tirar nem por nada

+1 pelo texto

Soul Wyx
Veterano
# fev/09
· votar


+1 pelo texto!
+D
Cara, eu não tenho preconceito a golden, mais as da linha 2006 estavam horríveis, por mim seria dinheiro jogado fora, porém a linha 2009 entrou com força total, e como vi, pareçe que melhorou a qualidade da construçao, não posso relatar tudo, porque não toquei em uma ainda. Mas fica ai minha opniao

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Linha nova de guitarras Golden