Dúvida sobre execução de melodias

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # jan/09


    Caros,

    Sei que no exercício 1234, o jeito correto de se fazer é só liberar os dedos de uma corda quando eles forem necessários na corda embaixo.

    Gostaria de saber se esse raciocínio deve ser mantido em qualquer execução. por exemplo um solo (que desce uma escala Dó dórico, por exemplo).

    Outro exemplo (abaixo o seguinte exercício)

    e------------------------------------------------------
    B------------------------------------------------------
    G--------------------3-5-7-8-7-5------------7-8-10~---------
    D---------------3-5-7-----------8-7-5-7-8-10---------------
    A----------3-5-6------------------------------------------
    E-----3-5-6-----------------------------------------------


    Só devo descer os dedos quando são necessários?

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Raizen

    Sim cara. Acho que em tudo que você for tocar você deve fazer isso. Porque mantendo os dedos você segura a nota por mais tempo, se você coloca e tira rápido pode ser que você faça a corda solta soar também, enfim, cagada na certa.

    Sim, você deve descer os dedos apenas quando são necessários.

    Abraços

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Raizen

    Procure estudar alguns padrões melódicos.

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Droga....
    Beira o impossível perder esse vício...
    Mas...vamos lá!

    Raizen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Raizen
    · votar


    Mais uma questão...
    No segundo exercício que passei qual dedo vcs usam para tocar o Sol (casa 5) e o Dó (Casa 5) nas respectivas quarta e terceira corda na descida do exercício?

    Eu uso o dedo 2. Porém, se eu for deixar os dedos grudados nas casas de cima, fica mais intuitivo usar o dedo 3.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Raizen

    Viajei na pergunta.

    qual dedo vcs usam para tocar o Sol (casa 7) e o Dó (Casa 7) nas respectivas quarta e terceira corda na descida do exercício?

    Eu uso o mindinho.

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LeandroPanucci
    Putz...errei..vou editar lá em cima
    num é casa 7 é casa 5 essas notas.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    Raizen

    Aí eu uso o dedo 2 também.

    Raizen
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Raizen
    · votar


    Alguém mais poderia contribuir?
    up?

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Vamos lá!

    O tópico da Brasfrete tá bobando, agora esse aqui que é útil tá vazio?

    KAEL METAL
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Raizen

    Cara, tenho o mesmo problema, o que eu faço é tentar manter o máximo os dedos nas cordas de baixo e só subir quando necessário, na subida é mais fácil, já na descida, tento manter pelo menos o dedo 1 até que seja "solicitado", mas também depende da digitação, se você está tocando na corda A com a digitação 123434 e você soltar o dedo 1 e dois não vão influenciar porque o 3 e 4 estão digitando, aí facilita soltar os dedos 1 e 2, na real não sei se é certo isso mas eu que eu pelo menos consigo fazer por enquanto, o problema de tirar o dedo antes da hora é que a nota pode soar como staccato.

    As vezes falei besteira mas

    KAEL METAL
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    se você está tocando na corda A com a digitação 123434 e você soltar o dedo 1 e dois não vão influenciar porque o 3 e 4 estão digitando, aí facilita soltar os dedos 1 e 2,

    quando for descer de corda

    A 123434
    D 123434

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Raizen

    Cara, pelo q eu entendi vc faz a digitação porem continua com os dedos nas casas/cordas que já foram digitados....Se for isso:

    Isso vai te atrapalhar no futuro. Quanto mais mobilidade, liberdade e idependencia nos dedos vc tiver melhor....Vai precisar pra saltos de cordas tappings e outras doideras.....

    Para com isso porr@!!!!
    ahuheuhauheuhauhe..


    Sei que no exercício 1234, o jeito correto de se fazer é só liberar os dedos de uma corda quando eles forem necessários na corda embaixo.

    Isso nao é verdade absoluta no inicio da aprendizado é indicado continuar com os dedos pra alongamento dos ligamentos entre os dedos e pra dar mais firmeza..Depois de um tempo não é mais necessario isso, vc treina 1234 pra velocidade, tempo aquecimento e etc...


    tira rápido pode ser que você faça a corda solta soar também, enfim, cagada na certa.
    Quanto a isso, tem q treinar abafar as cordas com a mao direita A palma dela..mas existem diferentes modos de fazer isso, pessoas se adptam ao melhor mode de faze-lo.....


    Lembrando q essa duvida, do Raizen é bem comlicada, por que isso faz parte da pegada algumas vezes vc vai deixar soar mais as notas já tocadas outras vezes vai ter q tirar rapido..
    Falei essa baboseira toda porque nao existe um certo e ou errado ....

    Só devo descer os dedos quando são necessários?
    Por isso a resposta é:
    Depende.

    Raizen
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    ogner
    Grande ogner, sempre respondendo as questões!

    Valeu cara!

    ogner
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Raizen

    Só falta eu aprender a pontuar textos.
    Que merda, eu leio e nao entendo o que escrevo...
    ahuhuhauea...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre execução de melodias