Vender minha BC Rich pra ajudar minha mãe.

Autor Mensagem
Bruce Maiden
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Cara, eu não venderia a guita. Parece que era do seu tio não é? Me corrija caso eu estiver errado. Se foi dele mesmo e agora está com vc, acho de que não deve vendê-la, sempre há outro caminho. Se precisar de ajuda é só pedir!

Abraços

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Vende, mas cuidado pra não vendê-la a preço de banana. Vende por um preço que pelo menos dê pra pagar as dívidas.

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


Puts, que foda...


Mas vc já conversou com algum advogado???
Deve ter um jeito de reverter essa situação...

Vou falar com um amigo meu sobre essa situação

Força cara!!!!
Abraço

Burp após Duff
Veterano
# jan/09
· votar


Agora eu li os outros posts...

Essas leis são uma merda

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Poxa cara, sinto muito por essa situação, que coisa chata.
Bom, a guitarra você vendendo ela aqui no Brasil, vale uma casa fácil, bem fácil, o duro vai ser alguém pra comprar, não existe mercado pra isso, imagine-se vendendo uma guitarra no preço de uma casa pequena ou um bom carro zero.
Eu tentaria vender a guitarra (e ficaria arrasado), afinal, mãe é mãe, mas você não vai vender ela pelo que vale de uma hora pra outra, você pode tentar trocá-la em outras tipo umas 2 gibson les paul custom e dessas vender ou trocar em outras que vendam mais fácil.
Banco não tem jeito, não financia nada, uma hipoteca (que é uma bosta, mas pode ajudar as vezes) ou sei la?

chicrito
Veterano
# jan/09
· votar


sim, mãe acima de tudo

GuitarTigre
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Cara, sinto muito pela tua situação. Cara, vender a guitarra muito barata não é uma boa. Bota ela a venda talvez, mas no mínimo por 30 mil, se vender por esse valor, blz, mas não perca dinheiro. Outra coisa, será que vc não consegue penhorar ela em algum banco? Vc deixa ela lá como garantia, pega um emprestimo pra cobrir as dividas, e quando pagar retira ela, acho a melhor opção.
Mas cara, tenta colocar teu pai na justiça, pra, se vender a casa, usar da parte dele pra pagar a divida.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


GuitarTigre
acho que o banco não pega a guitarra, mas refinancia a casa ou carro, eles te dão a grana e vc paga sua própria casa denovo. Na verdade é um empréstimo, mas se você deixa de pagar eles tomam.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman

Cara... eu to tão ferrado no banco, que se chamar minha namorada de "meu bem" o banco toma...

[/piadinhainfame]

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

hahuehahe....Quando quiser larga-la já sabe como fazer!!!

hauheuhauhua.......

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Como diz um ensianmento antigo, Banco só oferece guarda-chuva em dia de sol, e quando chove eles o tomam de você...

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator

É bem por aí mesmo...

roxy
Veterano
# jan/09
· votar


Cara vc não tem outro bem para vender? se pagou R$40.000,00 numa guita vc deve ter um carro, uma grana guardada, algum bem, algo para penhorar...a não ser que juntou toda grana pra comprar a guita. Outro problema é que além de ser difícil vender guitarras caras (+ de 4.000,00) ou 10% do valor da sua vc iria fazer um péssimo negócio.
não dá para penhorar algum bem (casa, carro, imóvel) no banco?se vc conseguiu grana pra comprar essa guita deve ter algum dinheiro sobrando, digo isso por dedução pois não o conheço, tem a Kocodille pop: http://www.instrumentosusados.com.br que compram instrumentos vintage, tem até uma gibson lá por R$17,000,00, a menos que vc coloque todos os bens seus e de sua mãe no nome de um amigo, assim eles podem cobrar a dívida, mas vcs provam que não pode pagar devido aos acontecimentos etc... e o único bem que eu me lembro que não pode ser confiscado e a residência se for seu unico bem está na Constituição, a lei maior(estudei Direito uns 3 anos), mas passe tudo em nome de pessoas confiáveis e a guita vc pode até esconde-la e dizer que foi roubada ou usada para saldar dívidas, fale com um advogado, se não quiser pagar um as Universidades tem um grupo de estudantes já mais avançados e professores que dão dicas de graça (SAJU) serviço de aconselhamento jurídico, nos deixem informados do andar das coisas tem outras saídas, mas infelizmente temos poucos dados etc...e procure saber no nome de quem esta a casa o carro (se ainda tiver) e o regime de comunhão do casamento dos seus pais assim como provas da traição, ma fé e objetivo de ludibriar sua mãe para gastar com adultério que é crime.
Boa sorte e abraço.

Phantom Of Death
Veterano
# jan/09
· votar


roxy

Ele ganhou a guita.

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


roxy

ele recebeu a guitarra de herança de um tio já falecido.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


roxy

Foi isso ae que o Phantom Of Death e o makumbator falaram. Quando meu tio faleceu a guitarra ficou pra mim, bem como todos os instrumentos musicais dele. Aliás, pelo jeito ele deixou a guitarra de herança pra mim e a amante de herança pro safado que se diz meu pai...

Não tem o que penhorar... o Palio a gente já resolveu que vai vender, mas tá financiado e vai dar pouquinho... A gente não tem muita coisa não... só nossa casa mesmo, mas pelo menos com metade do dinheiro da casa dá pra comprar uma pra mim e pra minha mãe. O problema nesse caso vai ser meu irmão.. que mora na casa dos fundos e a mulher dele vai ganhar neném amanhã... vai ter que sair e pagar aluguel... além de ficar sem carro com a criança pequenininha. Quanto à guitarra, é impossível meu pai tirar de mim... Não é visto como um "bem" perante à lei.

Sobre prova sobre a traição... a ***** vai ter um FILHO do meu pai! Não tem prova maior que essa...

O problema é pagar as dívidas que ficaram mesmo, pois foi minha mãe, que voluntáriamente sacou dinheiro e fez empréstimos pra dar pra ele... Isso, judicialmente, nãp há nada que possa ser feito. Como ele não tem um puto, vamos ter que pagar...

O foda é que falei com minha mãe e ela tirou uns 20 mil de empréstimos pra aquele safado dar pra amante e pra sustentar a casa sozinha. Tá tudo sendo descontado em folha... Fora isso, ela acabou entrando em cheque especial nuns 7 mil... Resultado: Ela ganha uns 4 mil (é professora) e tá pegando uns 2 por causa dos empréstimos. Com as despesas de casa e tal... e o salário dela nem consegue cobrir o cheuq especial... por isso queria quitar pelo menos o cheque especial pra ela... a coisa tá feia amigo...

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
se a traição for comprovada o valor da pensão é maior e ele tem que indernizar (to morrendo de sono e nem ai pro portugues, só uso ingles no dia a dia mesmo...) sua mãe e assumir as dívidas. Não sei exatamente como é a entrada do processo, mas vai envolver DNA e o exame antes da criança nascer é muito caro, ou seja, fica na cola pro seu pai não sumir no mundo e entra com o processo rápido, porque se ele desaparecer depois que for informado que esta sendo indiciado, é dado como fuga e ele é considerado culpado a menos que haja recurso, o nome da sua mãe fica limpo, e vc não precisa vender sua guita fodônica. Eu estudei pouquinho tempo de direito pq tem isso na engenharia, e não vi isso a fundo mas teve uma parte que falou de herança e o assunto de traição surgiu. Esse negócio do grupo de alunos e professores que o roxy falou é verdade, vai em alguma faculdade e se informa, eles poderão analisar e te dar um norte bem melhor do que nós.

mr bungle
Veterano
# jan/09
· votar


espero que não seja no banco onde trabalho, mas vou dar uma dica: cheque especial e credito consignado (debito em folha) podem ser bloqueados com um pedido judicial , pois não podem levar os proventos da pessoa: tanto que canso de sacar o valor do holerite de um monte de gente e os caras com a conta totalmente estourada e devedora! então fala pra sua mão tentar entrar em acordo com o banco fazendo um emprestimo que salde toda a divida ( mesmo que fique por anos) mas pelo menos tenha um valor fixo mensal, sem sustos onde ela poderá se programar e ajustar seu orçamento.

ou faz igual a geral: não paga! em 5 anos tudo volta ao normal

piadas a parte, boa sorte cara!e não tenha raiva do seu pai, a vida se encarregará dele e das escolhas que ele fez!

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


SpectrosGuitarman

Cara... meu "pai" já tá na merda e se a amante dele pedir pensão, provavelmente ele vai preso. Não tem um real no bolso, sem emprego há mais de um ano, 50 anos, sem registro em carteira, nunca pagou aquela taxa da aposentadoria que esqueci o nome, não tem formação superior...

Fora isso... meu irmão tá no 5º ano de direito (ou 4º, não tenho certeza) e uma amiga da minha mãe é advogada. Eles já falaram que adultério não é mais crime e só influencia em caso do vagabundo ainda querer pedir pensão pra minha mãe, visto que ele não trabalha e a lei prevê que o homem também pode receber pensão nesses casos (ele falou isso pra ela, mas não sei como um homem que se preza pode fazer isso).

De qualquer forma, minha tia (irmã da minha mãe) ligou pra ela hoje e falou que se precisar de qualquer coisa, até dinheiro pra advogado e pra quitar as dívidas, ela empresta e a gente paga conforme puder.

Quanto aos empréstimos, eu e minha mãe estávamos pesquisando e achamos muitas casinhas aqui por perto na faixa de 110, 120 mil. A nossa casa vale 300 mil, então daria pra comprar uma casa e pagar os empréstimos.

Se Deus quiser tudo vai se resolver e não vou precisar vender minha guitarrinha tão querida!

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


mr bungle

Ah, ia esquecendo...

Dívidas não caducam mais... sei porque trabalho na área administrativa de cobrança.

mr bungle
Veterano
# jan/09
· votar


bicho desde quando vigora isso? meu pai tinha uma divida que caducou em novembro 2008, no mes seguinte ele financiou um carro. e não constava nada!

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


mr bungle

Pode caducar, mas se a empresa quiser pode reapresentar... só caduca se a empresa não reapresentar a dívida, ou em órgãos de proteção ao crédito ou cartório.

Brucy Bertholi
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Ah velho, um FOX usado (se bem conservado e dependendo do ano e o que ele tiver) Vale uns 30 mil
Acho mais negocio vender o fox, mesmo que financiado, pode rolar até uns 10/15 mil dependendo de quanto tua mãe ja pagou.

Ou então vende os 2 carros.Andar um pouco a pé e de busão não mata ninguém. ;P

Carro você acha de monte por ai, igual e talz, agora essa guitarra não.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Brucy Bertholi

Minha mãe pagou 3 prestações do Fox só... Do Palio que pagou mais... 2 anos, de 48 prestações.

SpectrosGuitarman
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
o processo continua correndo por até 10 anos, mas seu nome fica limpo em 5.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


GALERA!!!

Meu sobrinho nasceu hoje!!! Perfeitinho e esbanjando saúde!

Lá na sala de espera do hospital tem até um bar... e as crianças que vão nascendo aparecem num telão por uns minutinhos, pra quem estiver esperando poder ver! O muleque já nasceu dando show no telão!!! Todas as crianças que apareciam lá tavam quietinhas... só o filhote de Bin Laden e aprendiz de terrorista que tava quase se jogando do "bercinho"... tava quase pulando lá e todo mundo no hospital rachando o bico com o muleque!

Isso que ele tinha só alguns minutinhos de vida!!!

Pelo menos agora tô feliz e venho dar uma notícia boa!!!

Inclusive vou passar os próximos dias no hospital, pq a irmã da moça que está no mesmo quarto que minha cunhada tava dando em cima de mim hoje! auehuaheuaheuae Quem sabe eu num arrumo alguma coisa!

Abraços e valeu à todos que estão dando uma força nessa hora complicada pra mim, meu irmão e, principalmente, minha mãe.

unplugged
Veterano
# jan/09
· votar


parabens titio

jigo__
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Kra se cuida num vai arruma um "xaverinho" hein!!

hauahauhaua

Zuera hein, criança é td de bom!

parabens titio (2)

kairi
Veterano
# jan/09 · Editado por: kairi
· votar


BulletForMyValentine
Põe o nome do muleque de Killswitch. Quando ele tiver com 6 anos, quebrando os móveis, você explica pra mãe dele como usar o inversor de fase. =D

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


kairi

UAHEuHAEUhaEuahEuhAUE

O nome dele é Pietro. Nome de um amigo meu e do meu irmão que ajudou a gente pra caramba sempre que precisamos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vender minha BC Rich pra ajudar minha mãe.