Vender minha BC Rich pra ajudar minha mãe.

Autor Mensagem
apenha
Veterano
# jan/09
· votar


BaNdAiD


kara, penso o mesmo q vc

mas qual o preco menor pra uma guitarra dessa?

tem fender da decada de 70 em lojas na teodoro custando na faixa de R$5500 e olha que saum Fenders Stratos

ele infelizmente esta se baseando num anuncio "surreal" que ele viu no ebay, nem lah nos USA essa guitarra seria vendida por U$ 18.000, esse preco naum existe nesse instrumento

infelizmente eh isso q vejo, tem outros meios pra eles sairem desse perrengue todo q o pai meteu a familia toda

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


guardem prova de tudo, das notas das contas de cartao, recibo, tudo tudo tudo que eh pra provar q seu pai se envolveu com essa outra pessoa e jah era pra ele

Muito importante isso. Lembre-se q a vida da voltas. Se ela for boa ela vai em espiral...hehe...

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Dark Fallen Angel

Eu tenho a Phoenix, uma Cort VX-2V e uma Condor RX20 que acabei de comprar, mas minha mãe tá com uns 10.000 de dívida que meu pai deixou e as 3 guitarras juntas valem só uns 2500... Por isso pensei em vender pra quitar as dívidas da minha mãe.

A grande questão, é que as dívidas são descontadas direto na folha de pagamento dela, e já estão todas parceladas, mas descontando esses valores, vai ficar difícil pagar as contas e comer...

Meu irmão se propôs a vender o carro dele pra ajudar, mas é foda pq ele tá com filho pra nascer e ficar sem carro é complicado... por isso to nesse dilema...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09 · Editado por: MauricioBahia
· votar


BulletForMyValentine
Não sei se isso foi uma pergunta ou um desabafo e me desculpem por usar esse espaço, mas o que acham? Vendo sem pensar duas vezes?

Não pensar é a pior atitude possível. Tem 23 anos e não é bobo mais. E se não tivesse essa guitarra, faria como? Vc está indo pelo caminho mais fácil, mas pode não ser o melhor.

Abs

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


Curly
eu acho que vc não deveria expor um problema tão pessoal dessa maneira,

Eu concordo com voce, mas tem situação que dá vontade gritar "prá" todo mundo ouvir. É a vida....Boa...Mas as vezes muito cruel.
Um abraço

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


apenha

Já me ofereceram 15.000 nela... por isso pensei em vender por esse preço. Foi o dono de uma loja que ofereceu.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Bom... eu to meio que desesperado no momento.. acho que ainda preciso pensar muito no assunto e resolver isso com muita calma.

Metal com Farofa
Veterano
# jan/09
· votar


pqp!!!!

não se pode confiar mas nem nos parentes(vejam o caso daquela filha que batia na mãe idosa)


sim você deve vender a guitarra pra ajudar a sua mãe, no entanto
só venda ela quando não tiver jeito mesmo


1)como falaram venda primeiro

outra guitarra
caixas amplificadas,pedais pedaleira ,cabo,tv,cama etc...

2) procure um advogado amigo,ou advogado de um amigo

3)tente negociar as dívidas, eles sempre preferem a negociação do que o calote

4)trabalhos extra,bico,show tudo que der pra juntar dinheiro

5) os amigos, pq amigo de verdade não se importa com dinheiro


por último se não tiver jeito aí a guitarra b.c, afinal além do valor financeiro deve ter um valor sentimental....e o fato que é um investimento



situações como essa que me deixam revoltado com a raça humana.

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


apenha

Cara, existe mercado sim, isso foge aos nossos (de alguns) conhecimentos guitarristicos, essa é uma guitarra rara, de colecionador...É possivel q uma pessoa que se interesse por essa guiatarra nem faça ideia de como se toca....É outro nicho!!

O publico que se interresa por uma guitarra dessa nao é um mero guitarrista rico, visto o topico q o nosso heroi postou tempos atras e tinha gente q nao queria ela nem de graça.. Nao estou dizendo que é facil, pelo contrario é muito didicil e concordo q o mais provavel é q a venda sera bem abaixo do real valor dela...

Não entendo de onde vc tirou essas conclusoes!!!

ele infelizmente esta se baseando num anuncio "surreal" que ele viu no ebay, nem lah nos USA essa guitarra seria vendida por U$ 18.000, esse preco naum existe nesse instrumento


makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Já me ofereceram 15.000 nela... por isso pensei em vender por esse preço. Foi o dono de uma loja que ofereceu.

Então vende por esse preço. Mas depois, não deixe as dívidas parceladas tendo o dindin para pagar a vista. Nesse caso vocês poderiam renegociar e chorar um pouco para quitar tudo, assim os valores cairiam e os juros seriam menores.

A grande questão, é que as dívidas são descontadas direto na folha de pagamento dela, e já estão todas parceladas, mas descontando esses valores, vai ficar difícil pagar as contas e comer...

Esse é outra coisa problemática. Muita gente entra na justiça e consegue impedir que esse tipo de dívida devore todo o salário. É por isso que vocês precisam de orientação legal, senão vão sair mais prejudicados.

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine




A única alternativa é vender a guitarra?



Abs

apenha
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator
Não entendo de onde vc tirou essas conclusoes!!!

kara eh logico que tem mercado especial pra isso, nenhum guitarrista pagaria 40 mil reais numa guitarra pra sair tocando por ai, eh outro tipo de publico que compra

mas voce sabe exatamente de qual guitarra estamos falano neh?

vou responder fazendo outra pergunta e que explique o teu espanto com o q eu falei

em qual "outra" fonte voce baseia o valor estipulado DESTA GUITARRA, que seja acima de dez mil dolares !?

pode citar qq loja de instrumentos antigos, no brasil ou nos usa ou japao ou qq outro lugar, revista, luthier especializado, qualquer uma kara

lembre-se que o ebay eh um site de leilao parecido com o mercado livre aqui no brasil e america latina, ou seja, alguem, como eu e voce, anunciou a guitarra por 18.000 dolares

vc acredita mesmo que esta seja base para por preco neste instrumento em especial ?

BulletForMyValentine
apenha

Já me ofereceram 15.000 nela



kara, naum vou fikar insistindo no que falei

neste caso, eu aconselho fortemente voce ligar na loja e reoferecer sua guitarra kara

resolve o problema na tua casa e depois tenho certeza q pela açao a vida vai te recompensa kara e voce vai ter outros bons instrumentos

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


Fale com um advogado e entre com um processo em cima do seu pai alegando que ele agiu de má fé ao tomar essas dívidas (mentiu sobre o motivo e que no caso as dívidas não pertencem a sua mãe). Além de danos morais pelo adultério.

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


apenha

Sinceramente nao faço ideia, como eu disse eu me encaixo nos q nao entendem, só toco. Por isso nao tiro conclusoes doq eu nao sei.

Agora, se vc diz que conhece sites, revistas e lojas especializadas e esse preço pra essa guita nao faz sentido algum, posso até nao acreditar, mas pelo menos existe algum fundamento noq vc tinha dito, agora..

Eu pesquisei na epoca que ele fez um outro post sobre a guitarra, nao me lembro de ter visto preço nela, fora esse do e-bay. Mas achei alguns rewies e foruns dizendo que ela relamente é uma guitarra muito especial..

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


ogner
Fiz o mesmo que vc naquele post dele. Eu vi modelos caros e baratos também. Mas se o cara da loja ofereceu este preço é pq deve ser "das caras".
Abs

apenha
Veterano
# jan/09
· votar


ogner

opa peraeeeee

naum kara nao conheco, e eh exatamente isso que estou tentando dizer

"eu nao conheco" outro local, a não ser o anuncio de alguma pessoa normal como eu e voce fez no ebay

unico local que vi a guitarra anunciada foi neste anuncio que o amigo postou naquele outro topico dele e mais nada

eh exatamente isso que quero dizer, é uma unica fonte kara, ainda mais de um local que eh um balcao de anuncios saca ????

se tivesse num site de uma grande loja dos USA, ou de um grande ltuhier de lá seria uma fonte bem melhor.

apenas pra referencia, fender´s da mesma epoca q a guitarra dele giram em torno de 4000/5000 dolares lah

de qualquer forma, eu soh queria alerta-lo para uma possivel falsa impressao de que vai vender a guitarra facil

mas depois ele apareceu e postou q oferecam 15000 numa loja, entaum retiro tudo que disse e mais uma vez digo q eh melhor ligar na loja e fazer a venda pra acertar o mais rapido possivel a vida da mae dele, eu acho q eh mais importante q a guitarra ;)

me entederam agora ?

o assunto eh serio fiko preocupado de me entenderem mal

Mad Dock
Veterano
# jan/09
· votar


Nossa que história!!!
BulletForMyValentine
Cara no meu ponto de vista para vc manter uma guita de uns U$10000 no seu set vc deveria ter um patrimônio de equipo de pelo menos uns U$20000!!!....
se eu tivesse no seu lugar teria anunciado ela tão breve soubesse do preço dela!!! veja certinho o preço de mercado dela, que deve ser pelo menos 15% acima do que o dono da loja te ofertou e venda sem dó nem remorso!! colecionar guitarras desse calibre é para caras como muuuuiiita grana!!! tipo os guitarristas de bandas famosas e tal!!!..se essa sua história chegar em alguma cara famoso essa sua guita vai dar uma capitalizada!!!!
faz isso!!!
levante quem coleciona esse tipo de guitarra (fora do Brasil claro)...manda um e-mail para os caras com a sua história, que recebeu a guita de presente de um tio que depois morreu e tal...dá uma dramatizada legal...depois conta a sua situação atual...passe a impressão de que achou um tesouro esquecido e tal..e vê no que dá....
mas primeiro passo, veja com certeza o preço de mercado certo...afinal o dono pede quanto quiser!! então essa referência sua de U$18K pode ser furada....já vi tagimas tradicionais a preço de fender americana!!! compra quem não tem juízo!!!
Abraxx...

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


apenha

Compreendido, e até concordo. Nao sei se o proprio BulletForMyValentine, ja havia visto o preço da guita fora esse anuncio ou avaliado a guitarra....Mas isso nao vem muito ao caso agora..

thiago_guitar_men
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

cara,sei q essa guita é reliquia,mais tipo,como muits falaram,pra ajuda minha mãe,se prescizasse vendia tudo!!!!Maisclaro q vcvaisentir falta da tua guita!!!mais a consciencia tá limpa!

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


apenha

O preço dela é justamente por isso. Você viu várias Fenders por preços inferiores, mas igual a minha tem BEEEM menos que Fenders...

Mas isso é o de menos...

Eu to mais preocupado em ajudar minha mãe mesmo, pq ofertas altas eu já tive.

Não se preocupa que não te entendi mal não... =]

apenha
Veterano
# jan/09
· votar


ogner

uffaa vlwwss hehe

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


ogner


É o que eu falei acima... vc acha muitas novas por 4 à 6 mil doletas. Mas não são essa série limitada em KOA com a escala em ébano.

Enfim... eu citei o valor de 15.000 pelo valor que já tive de proposta nela...

O ponto chave nem é quanto ela vale, mas vender por esse preço que, pra mim e pra muitos que a viram, é bem menos do que ela valeria...

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Me reponde por favor:
A única alternativa é vender a guitarra?

Abs

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine
· votar


MauricioBahia

Opa, foi mal...

Então, no momento não vejo mais saídas pra conseguir essa grana, visto que meu irmão não pode ficar com uma criança recém nascida e sem carro... Talvez se vendessemos o Palio e ficássemos só com o Fox da minha mãe, ia ser complicado mas dá pra passar... mas o problema é que os 2 carros estão financiados.

To pensando em ver se consigo vender outras coisas, desde play 2 até minhas outras guitarras...

Bom, a única solução não é, mas é a única, por enquanto, que resolveria o problema com "uma machadada só".

Até porque se vender a casa, podemos pegar nossa parte, comprar outra casa e saldar as dívidas...

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Ah pessoal...

Obrigado mesmo à todos vocês pela força e ajuda que estão me dando! Vou lembrar sempre de vocês!!! =]

Raven_Heart
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Cara, que situação hein...
Sou da mesma opinião dos que falaram pra vender outras coisas primeiro...se vc tiver outros instrumentos, pedais, amps, esse tipo de coisa, que já levantem um dinheiro legal, eu ficaria com a guitarra. Se for realmente a única solução e tem gente disposta a pagar 15000, talvez até um pouquinho mais, aí sim eu venderia sem pensar duas vezes. Mesmo assim, dêem uma pesquisada aí com algum amigo advogado e vejam se a lei pode fazer alguma coisa por vocês.
Abração, e boa sorte!

Adrianodevil
Veterano
# jan/09
· votar


Cara... Situação complicada...

Cara... Como já falaram, acho meio difícil você conseguir pegar a grana que essa guitarra realmente vale... Vender assim no susto é sempre complicado...

Tente ver se não há algum outro meio de conseguir o dinheiro... Vender algum outro bem... Caso seja necessário, você vende essa guitarra depois, com mais calma e pegando realmente o dinheiro que ela vale...

De qualquer forma, espero que consiga resolver todo o problema sem precisar vender a guitarra...

Força aee cara... Com certeza você e a sua mãe juntos vão superar toda essa barra...

Abraço!

jigo__
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
kra tenha calma, espera esfria bastante...

desespero não ajuda ng ao contrario só atrapalha, então tenha calma deixa a poeira baxa e depois se decida

Abç e boa sorte

thigsm
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Vende pro slashfoda pela brasfrete, da o calote e pronto!

thigsm
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
hehe
Desculpe pela brincadeirinha sem graça =P

Cara, não sei como é sua situação, mas se sua guita tem esse valor de revende seja muito prudente. Aguarde algum tempo pra checar todas as possibilidades, não tente resolver tudo de uma vez que não vai dar pra resolver nada.

=)

Boa sorte ae o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vender minha BC Rich pra ajudar minha mãe.