Vender minha BC Rich pra ajudar minha mãe.

Autor Mensagem
BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09 · Editado por: BulletForMyValentine


É galera... a coisa ficou feia hoje.

Vou explicar a situação: Como alguns de vocês sabem, eu tenho uma BC Rich KOA Bich 1978, que vale uma nota. Tem uma à venda no E-Bay por 18.000 doletas.

O fato é que minha mãe tá numa situação complicada. Meu pai falou pra ela hoje que teve um caso com uma rapariga aí e a ramelenta tá grávida. A parte mais sórdida disso tudo é que essa rapariga era amante do meu TIO que faleceu!!! Sim, irmão do meu pai, que me deu essa guitarra, teve um caso com essa mulher e depois da morte do meu tio meu pai resolveu comê-la. Isso me enojou... minha mãe botou meu pai pra fora de casa...

O problema maior, é que o fdp do meu "pai" ainda pegava dinheiro da minha mãe pra dar pra desgraçada, fez minha mãe até tirar empréstimos pra ele dizendo que era pra custas de "negócios" dele.
Chegou ao cúmulo da semvergonhice de comprar enxovalzinho de bebê no cartão da minha mãe!!! Fazia mais de um ano que ele não dava dinheiro nenhum em casa e ainda levava o dinheirinho da minha mãe, que é uma mera professora.

Agora vem toda essa história e minha mãe ainda toda endividada por causa do verme do meu pai...

Tô pensando em vender minha guitarra, que vale uma boa grana pra ajudar minha mãe pagar as dívidas. Não sei se isso foi uma pergunta ou um desabafo e me desculpem por usar esse espaço, mas o que acham? Vendo sem pensar duas vezes?

Valeu!

felipe_wlanger
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Olha cara, eu imagino a barra q tu deve estar passando, mas se eu estivesse no seu lugar acho que venderia sim a guita e ajudaria minha mãe... Mas cada um, cada um.

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Nossa cara... Isso é sério... Que perrengue! Oo

Bom... Mesmo sendo uma guitarra Tesão daquelas, EU venderia... Eu ficaria com minha conciência limpa, e isso não tem preço...

Mas pensa melhor, cara...

Van_Lorien
Veterano
# jan/09 · Editado por: Van_Lorien
· votar


BulletForMyValentine
Mãe é só uma, guitarra tu pode um dia achar uma igual ou melhor. Mas acho que o difícil seria tu conseguir vender essa guitarra pelo que ela realmente vale.
Boa sorte aí!

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
cara...
de boa... eu sinto mto cara...
nem sei como é isso...
sobre vender a guita, eu nem sei o q falar...
é dificil vender sabendo q ela tem um valor sentimental(é uma relíquia...)
a única coisa q posso fazer fazer é te desejar sorte, e torcer pra q vc saia logo dessa situação...
Flw!

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien

Pelo que eu andei vendo, e pela que tem no E-bay, ela vale uns 40.000 reais, mas vou vender por uns 15 pra vender logo e ajudar minha mãe... por isso a dúvida.

Valeu pelo apoio ae galera...

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Cara, triste mesmo e sua intenção é a mais nobre e certa a ser feita, no meu ponto de vista. Porem, nao se precipite, nesses casos o desespero sempre aparece e só atrapalha. Analise a situação friamente, converse com sua mae clara e abertamente e depois decida oq fazer...

Aquela maxima sempre vale..."Devo pago como e quando puder"....
Ainda mas se for pra instituiçao finançeira......

Se fosse caso de saude nao pensaria 2 vezes...

pacificpoker
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
nossa.. velho... não tem mesmo o que falar.. acho até legal vc abrir essa história com o pessoal do forum...
logico... se a necessidade for grande.. melhor vender a guitarra mesmo, ajudar a mae em primeiro lugar, até pq vc tem outras guitarra... de qualquer jeito, sem tocar vc não vai... todos sabem como essa guitarra é importante para vc... mas se for necessario... fazer o que né...

Jio-kun
Veterano
# jan/09
· votar


ogner

Se fosse caso de saude nao pensaria 2 vezes...


Foi exatamente o que eu pensei... :)

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Que bosta, cumpadi!!!

Eu venderia, pois se a situação é grave, você também deve fazer sua parte. Mas pense bem, converse sobre isso com a sua mãe, analise outras opções possíveis(corte de todos os supérfluos no orçamento, venda de outras coisas de valor em casa) e se for o caso, venda a guitarra.

Boa sorte!!!Caso coloque a venda o instrumento, tomara que venda rápido e por um valor justo!

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Acredito que vender a guitarra seja a atitude correta e pra fazer isso tu vai precisar ter culhões.

Mas também não dê a guitarra por 15 mil reais!

Existem lojas especializadas em equipos TOP e nessas lojas tu pode conseguir o que ela realmente vale. Se a loja não for comprar, normalmente essas lojas tem clientes que pedem para avisar se surgem algumas "novidades" aí tu pode encontrar um comprador qualificado pra guitarra.


Bom, só posso desejar muita força pra tu e sua mãe!

MauricioGT-
Veterano
# jan/09
· votar


mulher é a perdição do homem... haha... isso é veridico. pqp.

A situação é foda velho, mas se a venda da guita vai ajudar mesmo então que venda. Pelo menos eu faria isso. Boa sorte com isso tudo ae.

DsL-Hard Rock
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Putz, que merda hein cara...
Mas assino em baixo do que o ogner falou /\
Analise com muito cuidado a situação, porque dificilmente você vai conseguir vender a guitarra pelo que ela realmente vale. Explique tudo para sua mãe, e tenter ver a situação com calma...

Aquela maxima sempre vale..."Devo pago como e quando puder"....
Ainda mas se for pra instituiçao finançeira......


Abraços e muita boa sorte

jimmy vandrake
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Não adiantará vender a guitarra se sua mãe não consegue dar um basta no seu pai. As dívidas continuarão acontecendo, hoje vai a guitarra, depois outros bens materiais.
Se vc for vender a guitarra, chame o babaca do seu pai para uma conversinha e deixe claro que esta será a última força que ele receberá. Se não fique com a guitarra.

Rafa-Ban
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
kra eu não to na tua pele e não aredito que seja a pessoa certa pra te aconselhar,mas vc deve fazer o que é certo,nda mais talvez vc reencontre sua guita ou venha a ter guita melhores futuramente,mas se vc precisa,então acho que não há outra saida,
abç e boa sorte

Eduardo Cad
Veterano
# jan/09
· votar


Sobre a guitarra eu não sei, mas que no seu lugar eu espancaria meu pai, com certeza

Curly
Veterano
# jan/09 · Editado por: Curly
· votar


BulletForMyValentine

bom, eu acho que vc não deveria expor um problema tão pessoal dessa maneira, falo isso pq talvez um dia vc se arrependa, mas isso aí é vc que sabe...

quanto a venda em si, independente da raridade, da extrema qualidade, de que no ebay tá por 18k e tal, te falo que é pouquíssimo provável que vc consiga vender essa guitarra por um valor realmente significativo. vender no eBay é complicado pq vc não tem uma conta com histórico de credibilidade e não está nos EUA, vender no ML tb será complicado... a melhor opção seria tentar negociar com uma loja tipo two tone ou então tentar trocá-la por um instrumento mais fácil de vender...

de qq maneira, boa sorte !

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


jimmy vandrake

Você não entendeu... minha mãe botou ele pra fora de casa... eu não quero ver meu pai nem pintado de ouro e ainda tive que segurar meu irmão pra ele não ir pra cima do meu pai. Não que eu mesmo não quisesse fazer isso, mas não vale a pena, até porque meu irmão vai ser papai e o parto do filho dele está marcado para amanhã...

A venda da guitarra é pra ajudar nas dividas que o safado deixou no nome da minha mãe...

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


Curly

Eu considero o pessoal aqui como amigos. Precisava desabafar e pedir opiniões e acho que aqui é um lugar onde ninguém me conhece pessoalmente, mas serão todos sinceros quanto aos comentários.

Abraço e valeu a força!

jimmy vandrake
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Veja cara, eu apenas quis dizer que se vender a guitarra for realmente solucionar o problema, massa, vende ! Mas se houver continuidade das dívidas pelas irresponsabilidades do seu pai, daí não adianta.

LeandroP
Moderador
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Vende e ajuda a sua mãe. E de quebra dá pra comprar outra bem mais barata.

Se fosse pra vender a sua única guitarra de R$ 700,00, aí talvez não resolveria nada, e ainda ficaria sem guitarra. Mas numa situação dessas ficar com uma guitarra de U$ 18.000,00 é a maior bobagem.

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Mas sua mãe tem que se cuidar caso existam contas conjuntas com seu pai, ou outros bens da família em nome dele. O ideal seria vocês se consultarem com um advogado dessa área para aconselhamento, nem que for algum amigo ou conhecido que seja advogado. Pois sua família tem que se precaver contra as atitudes do seu pai, e analisar o que pode ser feito judicialmente para reduzir os danos financeiros.

BulletForMyValentine
Veterano
# jan/09
· votar


jimmy vandrake

Entendi, mas se eu vendesse a guitarra eu conseguiria deixar minha mãe sem dívida nenhuma...

makumbator

A gente não tem muita coisa não... tem nossa casa só. Vai vender e ser dividida... pq agora nossa maravilhosa lei apóia o adultério e não é mais crime como antigamente.

Meu pai é tão filho da ... que meu irmão casou e mora na casa dos fundos, ele é novinho (22 anos) e tá com a mulher gravida pra ter bebê amanhã e meu pai quer vender a casa, pegar a parte dele e nem tá preocupado em botar o filho dele com a mulher e a criancinha recém nascida na rua... pra se virar...

Dark Fallen Angel
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine
Cara, na boa, te conheço desde que você entrou aqui no forum e talz. É sem duvida um dos usuarios mais ativos e talz, sempre disposto a ajudar os outros, assim como eu porcuro ajudar na medida do possivel. É uma pena isso acontecer com alguem, ainda mais com você. Não vou entrar em detalhes da minha vida pessoal mas sei muito bem o que é isso. Velho, tenta manter a calma, a pior coisa numa hora dessas é se afobar e cometer um equivoco. As vezes a gente faz a merda em um minuto e sobre a consquencia a vida toda.
Pensa comigo, vou tentar mostrar a minha linha de raciocinio, o que EU acharia melhor a se fazer.
Pois bem:
Você deve sim ajudar a sua mãe, ainda mais com divida de emprestimo. Mas pensa bem, essa guitarra é uma raridade, e você vai perder MUITO dinheiro.
1º, não vão pagar o que ela vale, ainda mais assim, correndo e etc, vc precisaria fazer isso planejado, e ia precisar de muita calma e tempo.
2º essa uma relic, classica. Guitarras assim só valorizam com o passar dos anos, são um investimento.

Então, você poderia, vender as outras 2 gutiarras, você tem outras duas né? uma phoenix e talz. São mais faceis de vender.
Não conheço seu set, mas venda ele, venda amp, pedais, mas não venda ESSA guitarra. Pq vc vai perder muito dinheiro.

Era isso por agora, boa sorte. E espero estar ajudando

ogner
Veterano
# jan/09
· votar


makumbator

Exato.

Claro que nao conhecemos a historia a fundo pra saber o tamanho da coisa...Nem precisa contar....Mas como eu disse analise a situação num todo primeiro, tenha calma, 1, 2 meses a mais de juros ou nome sujo pra tomar uma decisão pensada pode valer mais a pena, nem digo só pela venda da guitarra mas pra todas as decisoes a serem tomadas. Mas concordo que se a venda da guitarra vai trazer a estabilidade e nao ha outra saida...Venda...Ou melhor, eu venderia.

Calma ae e vai lá ser titio!!!

makumbator
Moderador
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Meu pai é tão filho da ... que meu irmão casou e mora na casa dos fundos, ele é novinho (22 anos) e tá com a mulher gravida pra ter bebê amanhã e meu pai quer vender a casa, pegar a parte dele e nem tá preocupado em botar o filho dele com a mulher e a criancinha recém nascida na rua... pra se virar

É por isso que sua família precisa de apoio legal, existem medidas judiciais para impedir ou adiar esse tipo de coisa em certos casos. Procure nem que for esses atendimentos gratuitos de faculdades de direito para que um advogado analise sua situação e mostre opções para a família.

.Raphael.
Veterano
# jan/09
· votar


Cara,não se apresse não vá pagando tudo não[fla pra sua mãe isso] prokure negociar as dividas,quando meu pai ficou sem emprego ele quis pagar tudo de uma vez......e ele se ferrou literalmente,se acalme primeiro pq as soluçoes viram com o tempo!

abraços

BaNdAiD
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine

Primeiramente quero mandar meu apoio. Isso é foda, mas pode contar com o pessoal aki pra dar toda força possível!

Quanto a guitarra, vc entra num dilema:
- Dificilmente alguem vai pagar o qto ela vale;
- Se vc só cobrar o qto ela vale, nunca vai vender.

Ou seja, se vc não vender por um valor menor, não vai vender!

O meu conselho é (como dito acima) conversar com a sua mãe, e ver qto é preciso pra quitar as dívidas, como está a renda, se dá pra passar sem vender a guitarra, etc.
Se tiver mesmo que vender, a melhor opção seria tentar negociar com uma loja tipo two tone ou então tentar trocá-la por um instrumento mais fácil de vender...

Abraços e força pra vc!!

apenha
Veterano
# jan/09
· votar


naum sei se fico mais chateado pelo ocorrido com tua familia ou pela tua aparente esperanca em conseguir vender essa guitarra por algum valor que seja no minimo razoavel aqui no brasil. voce pediu sinceridade etnao estou postando pra dizer que infelizmente a chance de voce vende-la eh minima pra naum dizer zero

liga em algumas lojas e faz uma consulta por conta propria

com relacao a sua mae eu tentaria mante-la afastada mesmo do teu pai numa situacao destas a dica de ir pagando com calma e renegociar o que for possivel eh a melhor ate o momento eu acho

e sobre a casa, mete no pau e ferra o teu pai, juis nenhum vai permitir que seu irmao fique sem teto com um recem nascido dentro de casa ainda mais na situacao que tudo ocorreu, guardem prova de tudo, das notas das contas de cartao, recibo, tudo tudo tudo que eh pra provar q seu pai se envolveu com essa outra pessoa e jah era pra ele

Prof. Grosélio
Veterano
# jan/09
· votar


BulletForMyValentine


A coisa "tá" preta. Mas na sua situação eu não venderia a guitarra. Com certeza voce pode encontrar outros meios para consertar isso. O que acontece é que se fosse um carro, ou qualquer outro objeto, tudo bem, tem vários por aí, e voce poderia adquirir outro similar. Mas com instrumento já é diferente, mesmo que voce consiga outra igual. Nunca vai ser a mesma coisa. Mas se em todo caso não houver outra alternativa, não venda barato, venda pelo que ela realmente vale. Porque o que vai aparecer de aproveitadores...
Um abraço...Sorte.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vender minha BC Rich pra ajudar minha mãe.