Condor, Tagima e revolta!

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien

É, essa é legal e o pessoal fala mto bem dela... mas, ao que me parece, é bem mosca branca!

Motoboy From Hell-SDMF

N é tele, é strato!
Mas msm assim, n tem o menor perigo de eu gastar 3 mangos numa Tagima...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz

Ops, desculpa li errado! Mas ainda assim é um absurdo neh hauahuauh

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz
Ah sim, é uma guitarra bem simples, mas acho que com uma boa turbinada ela ia ficar interessante. Eu tô de olho também na Squier California, até porque não posso gastar muito e prefiro trocar captadores, aí tem que ser um instrumento nessa faixa de preço.

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien

O que eu quis dizer com mosca branca, n sei se vc entendeu, é que ela anda BEM difícil de achar haiuahiuahauihhauhauh

Brown
Veterano
# jan/09
· votar


Será que não vale pegar uma Squier California e turbiná-la depois?
Uma nova dessas tá uns R$ 600,00.

Essa é uma dúvida que eu também tenho...

daniel_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Brown
vale mais a pena procurar a standard os captadores são bem melhores provavelmente vc só vai precisar trocar qund definir melhor o timbre q vc quer tirar com ela

Raizen
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao
Essa guitarra que tu viu num é igual àquela que custa 1800.

Camelão
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, ta bem fora do real esses preços... mesmo considerando caps seymour duncan, ferragem gotoh e tal... acho melhor fazer esse esquema de comprar uma guita em conta e dar um upgrade, ou comprar logo uma fender usada, apesar de eu não confiar em comprar pelo ML, pois só verei o instrumento qd chegar...

Van_Lorien

Paguei 300 conto numa SX FST 62 (aquela q tinha o headstock identico ao da Fender) a parte elétrica não ta funcionando, mas pretendo trocar a captação msm de qq jeito... o corpo é de alder e o braço de maple e o acabamento é satisfatório, pra mim é o que basta...

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Brown

To pensando aqui tb... a California ta mais em conta... as MADEIRAS são boas será?

daniel_guitar

O negócio é que eu ja tenho BEM definido o som que eu quero tirar! Será que mesmo com o upgrade de pups em mente as California são muito inferiores às Standard?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz

Fuja da california! Squier boa eh a standard!

Sx e condors da vida sao mto superiores a california da squier

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Oua!

Deu até medo agora haiuahiauhauihaiuhauiahuihuiaua

Mas vc n é o primeiro a falar isso...

Camelão
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz

cara, se eu fosse vc eu testava as SX se liga nesse link:

http://www.habro.com.br/sites/shelter/sx_sst.asp

tem strato com corpo em alder, ash ou basswood, todas com braço em maple... linha top da Shelter muito em conta...

concordo com o Motoboy From Hell-SDMF e digo que Squier California é sujeira... acho q nem a Standard me seduz... hehehe

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Camelão

Kra, mas aí é que eu pergunto...

essas SX ae, TEM PRA VENDER?
Pq eu ouvi dizer que agora n tem mais, que só fazem umas outras com head diferente e tal...

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz
HAHAHAHA, eu não tinha entendido o termo. :P
Fui agora pouco numas lojas e achei por encomenda a SX 57' por simplesmente 359 reais, vou ver se semana que vem eu compro ela, ou até o final do mês. Tomara que tenha da cor que eu quero.

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien

Entao... fucei aki o site que o amigo Camelão passou, e achei a revenda da SX aki na minha cidade!

Não é a loja que eu mais gosto, até porque ela trabalha mais com áudio do que com instrumentos! Mas n custa nada arriscar! Se eles trouxerem aquelas em Ash eu compro fácil!

Camelão
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz

Demorou! Na verdade hoje em dia assumi o baixo e deixei a guitarra meio de lado, mas comprei um baixo SX que não deixa nada a desejar, a madeira e construção são muito boas assim como a SX FST que comprei usada... só vale trocar a captação mais para frente...

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09 · Editado por: Motoboy From Hell-SDMF
· votar


EduJazz

Essas SX estao bem raras mesmo! Eu axei faz pouco tempo aki em ctba em uma loja soh, tinha esse modelo 62 e uma copia fajuta da number one do SRV, que tinha escrito SKY no escudo, hauauha (tenis escrito NAIKE).

Agora, quanto as Squier Standard: Tem um cara aki na cidade q toca numa banda famosinha e tal no circuito de bares de rock e blues, que até certo tempo usava uma Standard dessas. Olha, timbraço!! Certamente tinha mudado captaçao e tb tava com um amp Fender valvulado, mas msmo assim, a squier mandava um som Animal! Tem as Squier Deluxe tb mais raras de axar que vem com duncan-designed a captaçao se nao me engano, mas tb custam +- 1200 reais.
A tele da Squier Standard tb eh mto boa!

CrenteLouco
Veterano
# jan/09 · Editado por: CrenteLouco
· votar


EduJazz
Cara, se nao me engano, acho que a Tagima 737 está mais cara por simplesmente ser a nova signature do Kiko Loureiro.
Basta ver no site da Tagima. Ela tá na primeira página, no topo, um banner enorme junto com a JA.
http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=145

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Motoboy From Hell-SDMF

Aqui, pra achar essas squieres é um inferno... e as SX então, nem fala!

CrenteLouco


Não kra... essa é outro modelo, com outros caps... a que vi é essa aqui ó:

http://www.tagima.com.br/produtos/default.asp?produto=138

Henrique S.
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz

se vc conseguir uma GX50 da condor (nem precisa ser a vintage)

e esta disposto a dar os devidos upgrades, creio que valha a pena, ja testei uma desse modelo e é bem construida e com um timbre bem bacana...

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Henrique S.

Então... to pensando seriamente nisso!

Ainda mais q o vendedor falou a seguinte frase: "agente não perde negócio com condor"

Ai eu levo um anuncio da net e pronto!

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/09 · Editado por: Arpeggios From Hell
· votar


EduJazz

Cara, eu comprei essa GX-50 Vintage por 620 dinheiros aqui em Sampa na Santa Ifigenia. é uma guitarra ótima, fazendo os devidos ups ela fica show, só estou aguardando ela chegar do Luthier. Tem um amigo meu que diz que ela foi projetada pelo Mello Jr., não sei se procede a informação, mas se for verdadeira já se ve que a guitarra é foda.

Abrax

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Arpeggios From Hell

Então kra... até agora só ouvi gente falar bem dessa guitar! A que eu testei hj eh perfeita, só não gosto da escala sem verniz! Como é a sua? Acredito eu que de pra achar envernizada!!

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/09
· votar


Não é que é sem verniz, o verniz dela é fosco. a minha é fosco tb, apesar de achar mais "feinho" que o brilhante, no que diz respeito a tocalibilidade ele é mtooo melhor. a mão não trava como no brilhante. é um mero detalhe cara, vai de vc. A minha eu mandei colocar dois Hot Rails, escalopar e coloquei tarrachas Gotho com trava e um nut melhorzinho.

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Arpeggios From Hell

Então... essa que eu testei hj é SEM VERNIZ... pegada na madeira mesmo... e eu não gosto... prefiro envernizada!

Eu, caso concretize a compra, colocarei outros pups... single mesmo, mas vo pequisar ainda... e o hardware, se não der conta do recado, troco por grover, gotoh, wilkinson ou o escambau!

Buddy_guitar
Veterano
# jan/09
· votar


Cara estou curioso pra testar essa T737. Uma guita nacional com esse preço deve ser muito boa. hehehe

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Buddy_guitar

Kra, n vou mentir pra vc... ela é MUITO boa... mas NÃO VALE O PREÇO!! Ela n é nada mais nada menos que uma boa strato com bons upgrades!

Ja toquei em Stratos melhores e mais baratas que ela!

Arpeggios From Hell
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz

Estranho cara, pq eu já vi algumas dessas Condor e todas tinham verniz fosco, sem verniz nunca vi !!! Mas vai fundo, qquer coisa é só mandar envernizar.

john_joao
Veterano
# jan/09
· votar


3000 mangos numa tagima!!?!??!
1800 numa condor?!?!?!

piadas de mal gosto.

Ant--
Veterano
# jan/09
· votar


A GX50 Vintage (a primeira aí nesse anúncio, que só saiu na cor bege/escudo mint green -> http://www.condormusic.com.br/v2/prod_guitar_str.asp?id=010024112=Cond orMusic&Guitars ) é superior à GX50 normal (a última do anúncio, que tem em 4 cores).

EduJazz
A Vintage já vem com ferragens Wilkinson, e os singles são de Alnico, proporcionando um timbre clássico de strato, que me parece ser o que vc procura. A escala é de Maple, e é envernizada sim, porém com verniz acetinado, e não brilhante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor, Tagima e revolta!