Condor, Tagima e revolta!

Autor Mensagem
EduJazz
Veterano
# jan/09


Boa tarde galera!

O tópico é dois em um!

1 - Expressar minha revolta
2 - Pedir uma opnião

1 - Bom, hoje tive uma experiência muito interessante! Como estou no meu último dia de férias e eu estou MUITO ocupado, fui dar uma volta nas lojas aqui da cidade pra procurar uma Strato ou uma Tele, visto que a Fender MIM que um amigo tinha me emprestado por toda a eternidade teve que ser devolvida (=~~)

Bom, eis que chego em uma das lojas, e me deparo com duas opções interessantes: Uma Condor GX50 daquelas edições limitadas, equipada com Lace Sensors e ferragens Wilkinson e uma Tagima Tg737 Custom, equipada com Seymours SSL1 e ferragens Gotoh.

Toquei nas duas, gostei MUITO das duas, tocabilidade e sons do jeito que eu queria, se não fosse um porém na Condor: escala sem verniz, com a qual não simpatizo muito.

Ótimo, perguntei os preços sem esperar facadas grandes, por se tratarem de marcas nacionais! A Condor até que não me matou de susto, 1800 dinheiros. já a Tagima... 3000 assustadores reais!!!

Só eu ou vcs também acham um absurdo, duas guitarras equivalentes, de empresas igualmente renomadas (renome médio hauiahiuahauihaiuha), terem uma diferença tão gritante nos preços?

2 - Alguma outra Strato interessante para indicar? Lembrando que já toco há muuuito tempo, ja tive experiência com uma série de guitarras, então, apesar de eu não ser o melhor guitarrista do mundo, não quero uma guitarra para iniciantes!

conandrade
Veterano
# jan/09
· votar


Edu... e Fenders usadas? De repente vc encontra uma boa Japan, Mexico ou até mesmo uma Americana com preço bom. Tendo em vista esses 1800 aí da Condor... pq se vc tiver 3000 dinheiros pra gastar numa guitarra, pega uma genuína.

mum
Veterano
# jan/09
· votar


exato... tem varias fenders usadas no ML nessa faixa de preço! da uma olhada!

Intrueland...
Veterano
# jan/09
· votar


Mas vc pode pagar qt mais ou menos?

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz
Até a Condor eu achei um absurdo. Olha aqui o preço de uma GX50 Vintage: http://www.abcmusical.com.br/loja/produtos_descricao.asp?codigo_produt o=728
Lace sensors e ferragens Wilkison valem R$1200? Se você mora em cidade pequena, estão te enfiando a faca por falta de concorrência.

Sei lá, com R$1000 você pega essa GX50 Vintage e upgradeia, tem também as Squier Standard...

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


conandrade

Eh, n especifiquei qnto eu quero gastar hiauhauiahuiahuia!

Bom, não queria gastar mais de 1500... esses 1800 da Condor eu ja teria que me esforçar! Com 3000 era Fender na veia, fácil! Mas como eu já tenho outras guitarras que considero "principais", nessa Strato não posso gastar tanto!

mum

Então, o problema é que eu sou meio chato com comprar na net... se fosse pedal, amp e tal, que eu poderia testar um igual por aqui... agora guitarra é foda! Teria que pegar, olhar...


Intrueland...

Então, a idéia é gastar uns 1500... um pouco mais um pouco menos!!

Posso também pegar uma guitarra mais barata e fazer alguns upgrades, coisa que não seria necessário nessa Condor que eu citei!

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


erico.ascencao


E a cidade nem é tão pequena assim não... Uberlândia - MG...

Realmente, vendo por esse lado... se eu achar uma GX50 com escala envernizada e nesse preço que vc passou, é uma candidata seríssima!

MauricioBahia
Moderador
# jan/09
· votar


EduJazz
Tá muito caro isso!!!
Abs

Intrueland...
Veterano
# jan/09
· votar


Cara, esqueça essas Condor, Tagima, etc


Eu ja ia de Squier ou Cort

Leonardo Mencarini
Veterano
# jan/09
· votar


Cort G200 é uma boa pra vc!
só achei o cap da ponte fraquinho... mas é boa!

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


MauricioBahia

Realmente, principalmente a Tagima, qse bati no vendedor (isso pq eu nem esquentei a cabeça com o papo perninha que a guitarra era toda de mogno e que os seymour eram melhores que os lace)

Intrueland...

Então kra... eu gostei mto da Condor, mas tb tenho um pé atrás com a marca... Ja a Tagima eu gostei, mas ante o assalto, está fora de cogitação!

Squier seriam as Standard né? E Cort? Que modelo?

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Leonardo Mencarini

To dando uma olhada nessa Cort... http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-87107501-guitarra-cort-stratoca ster-model-g200-2-tone-burst-nova-_JM

Mas essa eu não conheço... mas de cara ja me parece merecedora de uns Upgrades... o que dá mais trabalho, mas tdo bem...

erico.ascencao
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz
Tem uma Cort G[algum número] em ash, deve ser legalzinha. Acho que tem um review dela por aí.

Leonardo Mencarini
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz
acho q vc tem q testar... meu amigo comprou uma dessas e ela é filé mesmo... tem o lance do upgrade, mas acho q até um set custom da malogoli ficaria o bicho!!!
e ela é linda, madeira boa, braço largo e fino!

essa q o erico.ascencao tá falando é a G260, mas ñ sei quais são os caps!

EduJazz
Veterano
# jan/09 · Editado por: EduJazz
· votar


erico.ascencao
Deve ser a G260... pelo que vi no site da Cort, parece ser uma guitarra interessante.... mas a do site eh Hss, e eu queria uma com 3 Singles!

Mas deve ter uma SSS tb... vo revirar o Ml e adjacencias!

Leonardo Mencarini

Parece que os caps dela são Duncan Design... ja tive boas e más experiencias com caps desta marca...

O brabo é testar... as Corts que tem por aqui são aquelas super strato, e pra isso eu ja tenho minha Ibanez

Intrueland...
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz

Com HB na ponte?

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Intrueland...

Negativo... quero SSS.

Preciso de um som de strato clássico! De sons de HB ja to bem servido (superstrat e semi acústica)

Curly
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz

acho que o problema não é nem com as marcas, nesse caso foi a loja mesmo que tá enfiando a faca...

com relação aos upgrades, não valem isso nunca. outro dia comprei um trio lace por R$ 300 no ML, estavam meio velhos (ou vintage, como queiram !), mas funcionando perfeitamente

guitarclub
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz
acho que rola mais uma Squier Standard ou até uma Squier Vintage Modified (dizem ser superiores À Std, porém o preço também é superior né :P)!

eu sempre pensei na GX-50 sendo a melhor opção de strato nessa faixa de preço (800~1.000 e pouco) por ela ter corpo em alder (ou basswood, acho que pode-se escolher, to certo?). mas vi o Bertola falando que a Squier Std é melhor, e também ja vi um cara falando que comparou Fender MIM x Squier Std x Condor GX-50 Vintage (creio eu que superior À GX-50), e, comprovou o que o Bertola também diz, que há Squier Std's que chegam bem perto de Fender MIM, e que Squier Std é superior as Condors...

e essa Tagima... meu Deus! com 3.000 eu compraria uma Fender MIM + um pedal legal e ainda sobraria dinheiro pra comprar dois pastéis de queijo e uma Coca-Cola de 600mL!

abçs!

Intrueland...
Veterano
# jan/09
· votar


Curly

O que vc achou da Cort G200?

Intrueland...
Veterano
# jan/09
· votar


Breve Review cort g200 - Dez/2008

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Curly

Realmente, os preços estão salgados... mas a Tagima de tão salgada mata hipertenso! hauiahuiaaiuauiha

PedroShinzato

Aqui tem uma loja que tem Squiers... só que hj só vi as California! Vou ver se eles não vão trazer umas Standard ou Modified... é uma loja boa e meche com equipos profissionais!

Intrueland...

Me interessou bastante... o brabo vai ser testar!

edumnovaes
Veterano
# jan/09 · Editado por: edumnovaes
· votar


EduJazz
é cara...
eu sempre quis ter uma Tagima, mas o custo/benefício dela naum é mto(nada) bom...
acho q uma das marcas com melhor custo benefício é a Cort...

edit:pega essa ae em cima...

Abigobaldo
Veterano
# jan/09
· votar


cara, eu fui em uma loja que tinha 3 condors, duas da serie especial, uma com captação lace e outra com seymour duncan, as duas 1800 e 1900

mas tinha a gx50 comum, por 620 pila, comprei ela e tá aqui, eu mesmo vou fazer os upgrades nela e vai ficar bem menos de 1800, compensa beeem mais

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Abigobaldo

Tb achei meio sem lógica esse preço, tomando por base as GX50 normais... os caps + ferragens n cobrem a diferença, tinha que ser até mais baratos, visto que eles compraram no atacado

o0

edumnovaes

To afinzão de testar... mas por aqui ta difícil...

edumnovaes
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz
é cara aki onde eu moro é a msma coisa...
tive q ir pra são paulo compra a minha guita

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


Absurdo pagar 3 mil em uma Tagima e 1800 nessa Condor. Eu também ando de olho em uma strato, mas eu quero alguma mais em conta, com boas madeiras porque pretendo modificar ela com captadores, tarraxas.

EduJazz
Veterano
# jan/09
· votar


Van_Lorien

Então... é o que as duas se dispoem a fazer!

Porém, concluímos por aqui que a Condor exagerou no preço um pouco, e a Tagima perdeu a noção haiuahiuahaiuhauih!!

Eu tb quero uma mais em conta, com boa madeira e um hardware legal, pra, se for o caso, colocar bons pups!!

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jan/09
· votar


3 mil numa tele da tagima? Eu uso tagima e adoro, mas nunca gastaria 3 mil numa. Vale mais a pena mandar fazer num luthier! Talvez gaste um pouco mais, mas sera mto melhor tb!! E com as especificaçoes que vc quiser..

Van_Lorien
Veterano
# jan/09
· votar


EduJazz
Uhum, eu tô querendo a SX SST 57, réplica da Fender 57', só que só acho um anúncio já finalizado no Mercado Livre, mas o preço dela é muito em conta, em média uns 400 reais. Corpo em alder, braço em maple, escala de maple com 21 trastes, bem vintage.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Condor, Tagima e revolta!