O Fiel Escudeiro do Raul Seixas - Rick Ferreira

    Autor Mensagem
    LeandroP
    Moderador
    # jan/09 · Editado por: LeandroP


    http://br.youtube.com/watch?v=g0cEp6XGpz8




    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LeandroPanucci
    é ele que toca pedal steel(acho que é assim) né?
    toca pra caralho...muito bom...

    MarcosBorba
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LeandroPanucci

    puta pegada blueseira que esse cara tem! não o conhecia. Em alguns momentos me lembrou Albert Colins. Vlw por postar. Esse tipo de tópico eu considero de utilidade máxima. Conhecer bons guitarristas (ainda por cima brasileiros) é muito bom. Obrigado.

    izzystradlin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    esse Bau do raul foi o melhor de todos..

    ele cantando "Canceriano sem lar" foi demais...todas as versões ele participou e ficaram show de bola...

    acho que é na que o Caetano Veloso canta "Maluco Beleza" que ele toca aquele esqueminha com as mãos que eu esqueci o nome..

    mas voltando ao Rick, a pegada blues dele me encanta...

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/09 · Editado por: Headstock invertido
    · votar


    izzystradlin
    que ele toca aquele esqueminha com as mãos que eu esqueci o nome..
    Guitarra?












    Pedal steel não?

    izzystradlin
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Headstock invertido
    hahaha

    é esse mesmo...

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    LeandroPanucci
    até que enfim mais uma pessoa no FCC postou sobre ele.... já enviei toneladas de emails para (principalmente) o Flávio Gutok (já que Rick Ferreira tem relações com o Country) para fazer uma matéria inteira com ele e tals, mas nada.... infelizmente, o espaço na GuitarPlayer é só pro Mozart Mello, Kiko Loureiro e derivados.


    Mas o Rick Ferreira é muito phoda! Tenho ele no Orkut (acredite se quiser).... Se quiser escutar a guitarra dele e o estilo dele mandando brasa escute o disco Novo Aeon do Raul Seixas. O cara é O cara!!! Manda muito!! Esse disco é pura inspiração. Não pude ver o vídeo, mas depois eu vejo....

    Headstock invertido
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    gucrispim
    eu tenho uma guitarplayer aqui que tem uma matéria sobre ele

    gucrispim
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Headstock invertido
    Deve ser de antes de 2004, qual edição? como eh a máteria? se pá pego uma ed. "atrasada" no site.

    LeandroP
    Moderador
    # jan/09
    · votar


    O Rick é fera... Influenciou muita gente que nem sabe que foi influenciado por ele.

    Acho que ele tá tocando com o Zé Ramalho atualmente.

    Ano passado toquei com a minha banda no mesmo palco do Zé Ramalho. Pensei que teria a sorte de vê-lo, mas não teve guitarra neste show. Embora que, só de ficar perto do Zé Ramalho e a sua banda já foi suficiente.

    Ele toca Pedal Steel Guitar sim. Aliás ele é um dos poucos no Brasil que toca este instrumento.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O Fiel Escudeiro do Raul Seixas - Rick Ferreira