Diferenças Epiphones SG: SG-400 x SG Custom

    Autor Mensagem
    BubaLaux
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BubaLaux


    Tava pra pegar uma Epiphone SG-400, daqui há 2 dias. Mas pintou uma Epiphone SG Custom, com 3 humbucker. Quero a guita pra fazer up-grade nesse mês ainda.

    Epiphone SG 400 (com 2 humbuckers - Alnico V)
    http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=24&CollectionID=16
    Epiphone SG CUSTOM (com 3 humbuckers - Alnico Classic Plus)
    http://www.epiphone.com/default.asp?ProductID=27&CollectionID=3


    -SG 400 eu já testei, está excelente, super alinhada, gostei do timbre.
    -SG CUSTOM vou testar essa semana, mas quando eu chegar pra testá-la já quero ter algum conhecimento prévio dela . Então...

    1 - Pretendo fazer up-grade de captadores. Pelo que me informaram e pesquisei os captadores dessas Epiphones SG's não são lá grande coisa... hhehe. Então, eu teria grande ganho de versatilidade colocando 3 captadores excelentes numa guita??? Ou em outras palavras: Há grande vantagem em ter 3 humbuckers ao invés de 2?

    2 - Reparem que as duas guitas tem 4 potenciômetros, dizem que na CUSTOM 2 pots são volumes e 2 são tones, Sendo que são três captadores (??). Nesse tópico http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/184074/ o CaioPrimo diz que passou a dele pra 3 volumes individuais e 1 tone... isso é simples de se fazer? não faz falta será tones individuais?

    3 - E a chave seletora é de 3 posições ou 5 posições?

    4 - Em suma, qual seu parecer? será que a custom é melhor e mais versátil?

    daniel_guitar
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: daniel_guitar
    · votar


    BubaLaux
    3 - E a chave seletora é de 3 posições ou 5 posições?
    3, o captador do meio vc liga pelo tom de volume, por isso tem q fazer a alteração pra usar o do meio junto com outro captador (ñ tenho certeza mas li q era assim tomara q alguem q tenha visto na pratica apareça aqui)

    BubaLaux
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    daniel_guitar
    Valeu cara...
    Putz, e ninguém mais pra tirar as dúvidas...

    In The Navy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Realmente, ajudem o cabra ai, eu tenho essas duvidas tbm

    gucrispim
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu prefiro a G400, a Custom eu não axo que ganhe mto quanto a versatilidade soh pelos 3 captadores.

    A Custom são 3 pots de volume e um de tone geral.

    Chave seletora de 3 posiçoes, sendo a posição treble composta pelos captadores da ponte e meio, middle por todos os captadores e rhythm pelo do braço e meio.

    Eu acredito que a Custom perca um pouco na potencia dos captadores pelo fato de ligar e desligar o captador do meio soh pelo potenciometro.
    Tenho uma Custom com Maestro (foi o único motivo que peguei ela), das Epiphones SG as que eu axo q valem a pena se ter é a G400 Fadded que vem com uma ótima captação, muito boa mesmo, alem da pegada da guitarra ser foda e macia devido ao acabmento e a G400 Custom com Maestro por conta da ponte.

    fernando0877
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fernando0877
    · votar


    gucrispim

    Eu acredito que a Custom perca um pouco na potencia dos captadores pelo fato de ligar e desligar o captador do meio soh pelo potenciometro.
    Não entendi porque perderia potência (??)

    Chave seletora de 3 posiçoes
    Então não tenho como deixar só o captador da ponte ligado??? Ou dá pra ligar e desligar o do meio por uma espécie de push pull como disseram aí acima

    fernando0877
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fernando0877
    · votar


    Que falta de informações sobre a custom!!!

    fernando0877
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fernando0877
    · votar


    Editado

    BubaLaux
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gucrispim
    É... porque perderia pontência dos captadores ligando e desligando o cp do meio?

    E se alguém souber responder sobre a espessura do braço tmb... li que a custom tem o braço bem grosso. Mais grosso que o da SG 400. Essa SG 400 que testei é com o escudo branco em madrepérola e tarrachas groover.

    gucrispim
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    El Cabongo
    BubaLaux
    Não tem como deixar soh o cap. da ponte ligado, o q tem como fazer é deixar a chave seletora na posição treble (cap da ponte e meio) e zerar o volume do captador do meio, mas aí eh q mora o problema, perde-se parte da potencia do captador da ponte por dividi-la com o volume zerado do captador do meio.
    Pode ser instalado um push-pull que ligue e desligue o captador do meio, e acredito que isso resolva o problema da potencia.
    Se vier ao caso colocar um push-pull vale a pena pensar se a guitarra ideal é a Custom, se todo caso for, pense se vale a pena tbm, deixar com 3 captadores.

    Não intendi a reclamação da falta de informação sobre ela.

    O braço das Custom que testei eram iguais as G400 comuns, exceto pelo fato de possuir "binding", já o braço da G400 Fadded eu axei melhor, pelo acabamento sem verniz, mas a custom não deixa muito a desejar, pois o verniz eh bem aplicado, não é uma grossa camada. O pior braço de G400 que já experimentei foi da G400 Gold (aquela toda dourada) era um taco de baseball o braço.

    BubaLaux
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    gucrispim
    Valeu cara... acho que vou pegar uma G400 então. Achei muito bom o timbre dela. A única coisa que achei diferente nessa Epiphone é que ela tem escudo em madrepérola... eu busquei pela net e não encontrei nehuma igual. Já viste alguma assim Corpo preto, com escudo madrepérola (branco), tarrachas groover, captador Epiphone Alnico V.

    gucrispim
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    BubaLaux
    com escudo madreperola não

    BubaLaux
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BubaLaux
    · votar


    Encontrei tmb uma SG Giannini déc de 80. Giannini AE07 http://www.giannini.com.br/antigos_detalhe.asp?id=583
    Foi toda reformada. Não sei de que madeira foi feita naquela época. Será que é uma opção melhor melhor que as epiphones??? Será que a madeira e timbre é melhor???

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Diferenças Epiphones SG: SG-400 x SG Custom