Ajuda para análise do mercado de instrumentos em 2009

    Autor Mensagem
    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08


    Bem, aproveitando o clima natalino que trás a todos nós a famigerada GAS, queria pedir a ajuda de vocês para "prever" o comportamento do mercado de instrumentos nos primeiros meses de 2009.

    Estou planejando encerrar definitivamente meu set guitarrístico. Estou feliz com a minha X6, mas queria pelo menos uma outra guitarra pra brincar com outras afinações (quando necessário) e pra deixá-la com encordamento 0,10 (sim, sou uma moça e uso 0,09). Já pensei em uma strato legal (SX Ash, Condor GX40) e uma les paul mais humilde (Golden GLD, Shelter Nashville, quem sabe até uma RMV Les Paul Custom). Pensei melhor e mudei de idéia, acho que vou acabar optando por uma Condor CLP2, pois ela tem tudo o que eu procuro numa les paul: braço colado, corpo em mogno e pintura gold top. A idéia da strato fica para sabe-se lá quando, por enquanto dá pra enganar com o coil tap da X6.

    A questão é a seguinte: esta Condor CLP2 sofreu um certo inflacionamento nos últimos meses. Cheguei a vê-la por R$850 no ML mais ou menos no meio deste ano, depois aumentou pra R$900, logo em seguida pra R$950 e agora está nos R$1100. Como será que ficará o preço em janeiro ou fevereiro de 2009? O preço aumenta ao virar o ano? Ou dá uma diminuída por causa do pós-natal? A opinião de vocês pode me ajudar bastante pra eu tomar a decisão de esperar ou não para pegar uma dessas.

    Medonho Man
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao

    ...de repente lá pelo final de janeiro os lojistas vão fazer "promoções", com preços melhores, dae dá uma baixada.....eu acho

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao

    Tudo depende da alta do dolar, e com essa crise mundial ai não sei se o dolar baixa tão cedo...

    Jandira
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Jandira
    · votar


    Definitivamente, até o dia 1 de fevereiro é uma péssima hora de fazer negócio, por causa das pontas de estoque, preço menor que no natal mas ainda caro, dolar alto. Principalmente esse momento de transição de governo nos EUA, vai oscilar muito o dolar, mas acredito q vai baixar, o mercado tá otimista a medio prazo bem ao estilo "pior que o governo Bush não pode ficar", acho que pra fazer bons negócios mesmo só em Junho/Julho. Isso para equipamentos novos, para usados varia muito mais, depende de outros fatores, até do vendedor.

    Lucas_fms
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Pra mim o dólar vai baixar com essa redução da taxa de juros americana para até 0% ao ano. Mas não vai ser agora, vai demorar.

    BaNdAiD
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Lucas_fms

    O lance é fazer os americanos gastarem dinheiro, o que tá dificil.
    Ainda pra piorar, o clima não ajuda!! A neve lá ta deixando todo mundo dentro de casa...

    As compras de natal estão 40% menores do que no ano passado lá nos EUA. Desse jeito, só o partido democrata pra resolver mesmo!

    wcpm
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fiz um tópico até parecido, da uma olhada la na opniao da galera:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/200136/

    Slash Hammett
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eh foda mesmo.
    esse final de ano tava planejando compra uma epiphone standard, mas com esse dolar ai nao vai da mais. jah tem loja vendendo ela por 3 mil reais.
    tomara q o ano q vem a coisa melhore e os preços baixem, vamo ver.
    acho q agora seria um bom momento pra industria nacional crescer e desenvolver-se.

    flws

    hughet
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Condor CLP2, pois ela tem tudo o que eu procuro numa les paul: braço colado, corpo em mogno e pintura gold top.
    Ela não é em mogno... É Agathis e Nato com top de Maple!

    hughet
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Tudo depende da alta do dolar, e com essa crise mundial ai não sei se o dolar baixa tão cedo...
    Eu acho que ta começando a cair aos poucos agora... O dólar chegou a quase 2,60 e agora ta uns 2,30!

    Payday
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    lá pra metade de 2011 vai ser uma boa hora para se gastar em intrumentos mas é claro que vc não vai esperar tudo isso.Então eu tbm acho que no meio do ano já dá para aproveitar alguma coisa.

    Leo-RJ
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao

    As CLP2 são importadas - a Condor encomenda à uma fabrica na Ásia - e, com o aumento do dollar, ela aumenta junto.

    Abraços!

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hughet
    Na verdade é a CLP2-S. Esta CLP2-S parece que é em mogno.

    Megamedes
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, só digo uma coisa. Espera a queima de estoque do começo de ano. Sempre existe.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Megamedes
    A queima de estoque é boa? Os preços são baixos? A meu ver, deveriam ser baixos, pois as lojas querem se "livrar" do "resto".

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajuda para análise do mercado de instrumentos em 2009