Review do meu set!

    Autor Mensagem
    Corbusier
    Veterano
    # dez/08


    Pois, lembrei-me de colocar aqui o meu set, de modo ao pessoal comentar, e tambem para interssados, pode esclarecer algumas duvidas!

    Pois bem, o meu primeiro set, foi uma Ibanez Gio e um amp Ibanez 25w, não tenho os nomes dos modelos em concreto pois vendi o set para ajudar a comprar este novo. Toquei neste material durante 8 anos. Set bom para iniciantes, esta um pouco mais caro que os squier mas mete os amps e guitarras deste a um canto.

    Pois agora vou explicar detalhadamente o set que adquiri au longo do tempo, e hoje tenho, quase por terminado!


    Guitarra:


    Gibson Les Paul Studio Vintage Mahogany.

    Eu não sei se ela de studio tem alguma coisa, a não ser os acabamentos que realmente não existem, mas diga-mos que sempre fui muito atento a beleza de uma guitarra, e não consigo olhar para esta como uma Les Paul tradicional. É em tudo uma experiência nova, diferente, mas certifiquei-me de experimentar antes de me decidir.

    Percebo que muita gente não vá gostar de não ter frisos nem 50 camadas de pintura na guitarra, pois bem, eu sinto que as coisas simples têm outra vida!

    Quanto a som, é uma gibson, consegue-se ouvir gibson a 1km de distancia :) Standard, Studio, sinceramente, sempre fui da opinião que a diferença esta nos pickups nestes casos, claro que o acabamento é muito importante, mas acreditem que esta guitarra tem um som muito semelhante a Standard. (opinião propria)

    Features:

    Carved mahogany top and mahogany back
    '59 rounded Les Paul mahogany neck
    Rosewood fingerboard
    Tune-o-matic bridge with stopbar
    Chrome hardware
    Alnico V BurstBucker Pro pickups
    2 volume and 2 tone knobs, 3-way switch

    Como já ouvi por ai dizer, é uma gibson que tem características das antigas les paul, com novos updates, uma vintage :)


    Amplificador:


    Line 6 Spider III 120w

    Este amplificador, para min, é o melhor amplificador que podia ter em casa (ponto final)

    Sempre tive medo de comprar amplificadores valvulados. O meu pai ja teve uns quantos, e quando as valvulas pifam, mais vale comprar outro amplificador. Então decidi comprar este amp, ja tinha este amp antes de me decidir pela gibson, e gostei do facto de ele ser semi valvulado e ter uma componente optima, os efeitos mais conhecidos que estão no POD vulgar da Line 6 tambem estão neste amp, de facil utilização.

    O amp é muito barulhento, mas tambem consegue sacar um bom som limpo. Eis a composição:

    12 modelos de som:

    Clean (x2) Twang (x2) Blues (x2) Crunch (x2) Metal (x2) Insane (x2
    Penso que da para perceber a lógica da sucessão dos sons

    Dentro destes modelos, podemos regular o drive, bass, mid, treble de cada um, e de seguida, gravar as nossas defenições para ter o nosso som pronto a tocar.

    Efeitos:

    Chorus Flange, Phaser, Tremolo, Delay, Tape Echo, Sweep Echo.
    Todos estes efeitos são regulaveis em termos de intensidade, e partilham todos de um botão Tap Tempo (faz todo o sentido).

    Em paralelo, Reverb e Noise gate.


    Marquises:

    400 Sons já configurados pelos artistas, um Afinador incorporado, Overdrives excessivamente barulhentos, entrada para qualquer dispositivo de som (gravador / reprodutor). Esta ultima da geito para quem gosta de ouvir o leitor de mp3 alto :)

    Features:

    * 12 Custom Amp Models from Clean to Insane
    * 7 Smart Control FX (up to 3 simultaneous) including Tape Echo, Sweep Echo, Standard Delay (all with Tap Tempo) Chorus/Flanger, Phaser, Tremolo, and Reverb
    * 250 artist-created presets
    * 150 song-based presets
    * Plus 36 user programmable presets
    * Built-in front panel tuner
    * 2 - 10" Custom Celestion® Speakers
    * 120 Watts Stereo (60W x 2)
    * Dimensions: 23.5L x 17.25H x 10.75D

    Pedais:

    Jim dunlop Cry Baby 95Q

    É um whawha simples e clássico, penso que o som em todos estes whas da Dunlop são muito idênticos, já toquei em muitos e comprei este apenas pelo facto de ele trabalhar com mola. Não é necessário ligar o whawha no botão, basta pressionar e o whawha fica ligado, quando quiser deixar de usar, basta largar.

    Este whawha tem um Boost (+15db) que para mim é uma porcaria, pois tem um grande delay quando desligado. Tem um controlo de volume e também um controlo Q (controla a frequência Wha).

    Um bom pedal sem duvida, e o sistema de mola é muito melhor que o sistema convencional !

    Features:

    * Heavy die cast construction for years of reliability
    * 100k ohm Hot Potz potentiometer that allows for that quick, abrupt wah sound
    * Silent "auto-off" switching automatically bypasses the effect when the foot is off the pedal
    * The adjustable volume boost know for up to 15 dB is mounted on the side of the pedal along with the adjustable "Q" control.
    * Powered by the Dunlop ECB-003 AC Adapter and/or 9 volt battery.
    * 10" x 4" x 2-1/2" 3.7 lbs.
    * Black

    Dunlop FuzzFace

    Vou experimentar amanha :D

    ---------------------------------------------------------------------- --------------

    Com este SET toco entre Hendrix, page, metallica, pink floyd, the who, e os meus riffs blues.

    Aceitam-se complementos para o set (opiniões)! É esse mesmo o objectivo do tópico, dar a conhecer mas também saber o que posso acrescentar para complementar :)

    Serek
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Bem legal seu equipo ein brother,

    eu uso a 6 anos uma Fender Strato, uma Finch LP e Comprei esse ano uma Jackson RR3 (Sim, a meio Flying V um braço maior que o outro)


    meu amp é um LV 100

    cara sinceramente eu ouvi ao vivo uma desse Line 6 Spider

    o amp enorme gigantesco...

    de 10 eu daria 7, não gosto de tudo o que ele tem... estou pensando em pegar um combo JCM800 usado (valvulado Oo NÃAOOOO magina...)

    seus pedais...
    cara estou para trocar minha g2.1u, quero um Wahwah desse dunlop Crybaby (só não sei o modelo quero comprar o mais simples aquele de $70 (dólares)
    será que é bom...

    Dpois me fala como foi esse Fuzz

    e disculpe a ignorância mas o quê seria "Marquises"?

    Corbusier
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mariquises....

    expressão portuguesa para coisas que não são realmente uteis xD

    falando do Fuzz... porreiro, eu ja toquei nele, mas amanha vou la mais com o intuito de possível compra de natal, de mim para mim ehhe!

    Serek
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hehe, adoro esses presentes de mim para mim xDDDD
    me fale desse Spider Line 6 , será que ele é melhor que um JCM800 pru hard rock/ Metal?

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Serek
    Na boa, o que tu acha?

    Serek
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu prefiro o JCM, mas porque todo esse sarcasmo, essas perguntas retóricas xDDDD eu so noob, to aqui pra aprende.... AHhh a pressão... T.T

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Serek
    Cara, to ligado. MAs só perguntei pq no fundo eu sei que VC sabe a resposta. hehehehehe Acredite em vc cara.

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Corbusier
    Com este SET toco entre Hendrix, page, metallica, pink floyd, the who, e os meus riffs blues.
    voce vai tocar metallica usando fuzz face???

    Serek
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    DFA

    hehe brigado pelo concelho...

    EVH
    O Spider eh tipo um Amp + pedaleira pelo que ouvi falar saca? axo que ele usa a dist dele...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Serek
    Esse é o espirito da coisa hehe

    Eddie Van Hallen
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Serek
    ahh ta
    é que ele escreveu em baixo de fuzz face
    pensei que ele queria tocar metallica com fuzz

    Corbusier
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    EVH Achas :P

    toco metalica com os presets do amp... fuzzface é pos meus riffs :)

    Corbusier
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Gostava de ver mais comentários ao meu set!

    Montei isto com o objectivo de apanhar um som jimmy page / hendrix / van hallen, mas tambem retirando dos meus sons preferidos, tentei montar um set que fosse geral, não o querendo dedicar a sonoridade de 1 artista apenas, pois tenho o meu proprio som!

    já agora, qual a diferença entre o OCTAVIO e o FUZZFACE da dunlop? gosto muito dos pedais da dunlop, não penso fugir a esta marca pois são produtos muito bons, mas gostei de exprimentar o FUZZFACE, não sei agora qual é a diferença deste e do OCTAVIO... estava interssado em adquirir um pedal po natal, queria uma ajuda!

    Zeraus
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Corbusier

    Sempre tive medo de comprar amplificadores valvulados.

    Umm meninão

    O meu pai ja teve uns quantos, e quando as valvulas pifam, mais vale comprar outro amplificador.

    Me desculpe, mas esse foi um dos comentários mais absurdos que já li no FCC.

    Rod Turtle
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Zeraus
    O meu pai ja teve uns quantos, e quando as valvulas pifam, mais vale comprar outro amplificador.

    Me desculpe, mas esse foi um dos comentários mais absurdos que já li no FCC.



    Além disso o spider 3 num tem nada de valvulado.

    Corbusier
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Zeraus, sinceramente, de amplificadores não percebo muito, vou pelo que me dizem, e estou aqui também para aprender. agradecia que não se desviassem do tópico :)

    MauricioBahia
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    Corbusier
    Isso não é um Set, nem Oit, é Dez! uhauhauha
    Parabéns
    Abs

    hughet
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O meu pai ja teve uns quantos, e quando as valvulas pifam, mais vale comprar outro amplificador.
    Pifam como? Não entendi? Comprar outro?

    Isso não é um Set, nem Oit, é Dez! oO

    Fernando
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Corbusier
    Belo set! Eu tenho uma Vintage Mahogany também. Esse mês testei duas Standards novas e digo que praticamente não há diferenças de timbre. As Standards parecem ter um pouco mais de brilho apenas. Só isso.

    Essa semana também puder comparar lado a lado a Studio Vintage Mahogany com uma Gibson LP Custom (Custom Shop), e digo que, em timbre, as duas estão no mesmo nível. Pra dizer a verdade, eu preferi o timbre da Vintage Mahogany, mas mais pela diferença dos captadores (a Custom tem os 498T e 490R, e a VM tem os Burstbuckers Pro).

    Comparando lado a lado, tocando em uma e depois na outra seguidas vezes, percebi que a VM soa "maior" que a Custom. Os captadores da Custom são bem mais comprimidos, as notas soam mais juntas, o que faz com que o timbre fique "menor". Apesar disso, a Custom tem aquele médio bonito nos solos, que faz a guitarra "cantar" mais. Infelizmente os Burstbucker não dão esse som, eles são bem "sem sal" pra solos, bem neutros mesmo.

    Mas pesando os dois aspectos, eu prefiri os Burstbuckers Pro, pq acho que não conseguiria conviver com o som comprimido dos caps da Custom. Mas fora essa diferença de captação, as duas soaram muito próximas, mesmo corpo no som, mesmo sustain, mesmo som de "Gibson Les Paul".

    Abração

    edalko
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Esse mês testei duas Standards novas e digo que praticamente não há diferenças de timbre. As Standards parecem ter um pouco mais de brilho apenas

    ué??? então tem diferença...

    Corbusier
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Fernando

    concordo com tudo...! :)

    Fernando
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    edalko
    Poxa, cara, eu posto um texto legal falando de comparação de bons equipamentos e você ignora o conteúdo e observa um mero detalhe pra pegar no pé?

    Pois bem, vamos lá. Leia de novo: "PRATICAMENTE não há diferenças de timbre. As Standars PARECEM ter um pouco mais de brilho."

    Essas palavras fazem - ou deveriam fazer - alguma diferença na compreensão do texto, não as escrevi à toa.

    Abração!

    Corbusier
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    parece que este topico esta com mais vida que o que fiz agora para resolver umas duvidas d pedais.

    qq acham que será o pedal mais aconselhado para sacar um som mais old, valvulado...?

    Ibanez TS-9 tubescreamer
    MXR Dist +
    MXR Dist III


    o Line 6 tem boas distorções, mas queria investir numa mais vintage...

    e ja agora, ninguem me soube responder, qual a diferença entre o OCTAVIO e o FUZZFACE da jimdunlop? (penso que todos os que experimentei deste tipo, a jimdunlop tem os melhores pedais, por isso falo apenas desta marca.)

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review do meu set!