Equipamento Novo !

    Autor Mensagem
    whl
    Veterano
    # dez/08


    Olá pessoal do FCC, sou membro novato do fórum.
    Há uns 5 meses tenho tocado violão e aprendido de forma autoditadata, mas já ta batendo a vontade de comprar um guitarra !
    Então, fui na loja esses dias e testei os seguintes equipamentos:

    -Guitarra: Memphis MG-230 ~ R$440,00
    -Amplificador: Meteoro Absolut 20 ~ R$530,00
    -Pedal: Boss Overdrive ~ R$280,00
    TOTAL: R$1200,00 à vista
    R$1546,00 à prazo

    O equipamento me agradou, deu pra perceber que o preço à vista e à prazo tem uma boooa diferença, entao eu prefiro pagar à vista.

    Eu queria saber a opinião de vcs sobre o equipamento, se é bom ou ruim, pois sou iniciante. Os estilos que eu curto são heavy metal, rock alternativo, indie, blues, punk rock etc.

    Valeu galera do FCC !

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bom bom bom bom não é, mas com esse preço acho que é isso ai.

    MatheusFarage
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    por esse preço vc pega um equipo muito melhor

    wcpm
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    MatheusFarage

    Ué então fale qual.... Cada uma viu...

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    wcpm
    uhaUHAuhAUHAuhaUAuha

    panicoac
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, na boa.. acho que dá pra pegar um equipo melhor com essa grana.
    Essa memphis tá mto cara, dá uma pesquizada no mercado livre que vc vai achar umas bem mais baratas..
    Eu recomendaria uma SX, condor ou cort, custam pouca coisa a mais, mas valeu muito mais a pena!

    E em vez de pegar esse pedal e um meteoro (que somam $830) eu pegaria um ampli melhor!

    valeu.

    panicoac
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    *vale

    whl
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    panicoac
    eu nao queria comprar pelo ML, mas vou dar uma pesquisada, qualquer coisa posto aqui !

    Valeu pela ajuda de todos !

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Afff, como o povo só tá falando abobrinha e falar coisa que preste mesmo nada, aqui vou eu:
    Shelter California Falcon R$:399,00
    Marshall MG15 R$:350
    Total: 750

    Ainda da pra comprar um:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84824398-pedal-boss-mt-2-metal- zone-distorco-animal-_JM
    e um
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84823894-pedal-boss-delay-dd-3- emb-barramsuic-_JM

    whl
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Dark Fallen Angel
    Caramba cara, to vendo que eu ia sai perdendo se comprasse um equipamento daquele, da pra ter coisa melhor com menos grana. Valeu pelo empenho !

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    whl
    Vlw! Se vc quiser tb pode pegar só uma guitarra e um amp (melhores), mas acho que com esse set vc vai ter tudo que precisa pra aprender.
    Eu comescei com um equip bem simples, uma shelter california special e um MG15. Só senti falta de uma distortion mais pra metal (por isso indiquei o metal zone, que já testei nesse mesmo equip e achei legal) e tb um cap duplo no braço, por isso indiquei a falcon que já vem HSH.
    É um set legal, até para intermediarios se mudar os caps da guita.
    Flw

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Ah, num primeiro momento o delay é dispensavel. Vc pode guardar o dinheiro ou comprar outra coisa que ache mais util. Mas para um solo de metal com o metal zone fica fodastico hehehehe

    diogocv
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Compra uma Cort M200 e um Roland Microcube. Sai menos de 1200 reais e tu vai ter um som muito melhor. Te garanto!

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Dark Fallen Angel
    · votar


    diogocv
    Eu gosto de partir do principio de que quando o cara deixar de ser iniciante vai comprar um equip pro. E não vai ficar o resto da vida com o que começou. E se o cara não curtir, não jogou um dinheirão fora.

    pacificpoker
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    compra uma crafter by cruiser st 50 e com os 1000 reais restantes que vc iria pagar compra um laney lv 100 (não sei quanto ta esse amp) sei que paguei o meu tf 200 na época uns 1200 o lv 100 desse estar nessa faixa de preço)

    whl
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Obrigado pelas dicas pessoal, vou verificar os preços dos equipamentos !

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    whl
    os estilos que vc curte precisam de uma guitarra com captadores duplos (humbuckers)...

    se fosse eu, pegaria uma Condor CLP 2, ou uma SX Les Paul Std ou uma SX SSG Std.

    são guitarras com otima relação custo-benefício, e dá pra vc ficar com elas por muito tempo. são boas! se quiser, mais pra frente, quando tiver dispo$to, pode dar uma "tunada" na guitarra.

    e, com o restante do dinheiro, compraria um amp.
    recomendo o Landscape Predator Triefx, que é um amplificador de 20w da marca Landscape, que vem com um pedal "Landscape Triefx" imbutido. ou seja, vc vai estar comprando um amp e um pedal de uma vez só! o pedal tem três efeitos: distorção (com 3 potenciometros de controle, que nem um pedal de distorção comum, separado!), chorus (com 1 potenciometro de controle apenas, sendo "Speed", a velocidade do chorus) e delay (com 2 potenciometros: "time" e "level").


    - Condor CLP 2 - R$ 1.100
    - SX Les Paul Std
    - SX SSG Std - R$ 700
    - Landscape Predator Triefx - R$ 400

    (obs: eu sei que vc não vai comprar pelo Mercado Livre, coloquei só pra vc ter uma base do preço, e ver o equipamento!)



    e, aqui, tópicos sobre o equipamento:

    - Condor CLP 2 (review 1)
    - Condor CLP 2 (review 2)
    - Condor CLP 2 (comparativo: Condor CLP 2 x Epiphone Standard)
    - SX Les Paul Std
    - SX SSG Std (um pouco abaixo tem um comentário do Bertola, recomendo ver! é o sexto post)
    - Landscape Predator Triefx (review)


    abraços! espero ter ajudado!

    wcpm
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    [Modo Resposta Padrão ON]

    Tenho uma dessas e já recomendei e ainda recomendo pois algumas guitarras citadas como excelentes aqui estão inflacionadíssimas no mercado, vai acabar pagando caro.

    Veja aqui uma Yamaha Pacífica ...

    Guitarra muito versátil, da pra tirar sons bem cleans e também sons mais pesados. Essa abaixo é a 012 que é uma de menor qualidade que a 112 do anuncio acima.



    ESSA É A 112:



    [Modo Resposta Padrão OFF]

    Diino
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    TOTAL: R$1200,00 à vista
    R$1546,00 à prazo


    faça em quantas vezes der sem juros.
    pague 1200 nem que seja em 3, 4 vezes.

    pagar juros nada eras

    whl
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato
    Obrigado pela ajuda.
    A que sai mais em conta pra comprar junto com o amplificador é a SX SSG Std, sem contar que adoro as SG's :D

    whl
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    wcpm
    gostei do som dessa Yamaha ai..

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    whl
    hehe, eu também! sou um grande fã de Les Paul, mas pra mim SG é bem mais legal (considero SG como uma versão melhorada da Les Paul, assim como a Strato está pra Tele).

    mas tem 2 coisas que vc deve prestar atenção:

    1 - procure por guitarras SX, e não Shelter. são marcas diferentes... dê uma lida nos tópicos abaixo que deve ajudar :P
    2 - procure as SX SSG's de braço colado (set-in), invez das de braço aparafusado (bolt-on).

    tópicos sobre Shelter / SX:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/27079/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/2/125184/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/188892/
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180024/


    abçs!

    fabãorenato
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Eu preferiria comprar um ampli melhor com footswitch (Laney por exemplo) ao invés do pedal.
    E essa guitarra está cara, pois já vi menphis aqui no rio por menos de 300 pilas.

    Dark Fallen Angel
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    fabãorenato
    Eu já vi PRS por 1.600. E nem por isso uma Modern Eagle de 20.000 esteja cara.
    São modelos diferentes, apesar de serem da mesma marca.

    wcpm
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    whl
    Essa yamaha é muito legal, tenho uma e te digo que é uma boa opção e que não está tão inflacionada no mercado como outras.

    diogocv
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: diogocv
    · votar


    Dark Fallen Angel

    Mas o equipamento que eu sugeri cai muito bem pra um iniciante - e ainda é dentro do que o cara pode pagar. Eu mesmo tenho uma Cort e um MicroCube e da pra tirar uns timbres muito bons. Sem contar que o Microcube é ótimo pra estudo, tem entrada pra mp3, headphones, funciona até a pilhas!

    whl
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    diogocv
    Quanto é esse amplificador ?
    Em relação a guitarra, ela é boa mesmo ?

    Floydniaco
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Floydniaco
    · votar


    olha cara... eu so supeito de falar sobre tagimas
    AUEhUAEh

    mas com 600 pau tu pega uma 635 da tagima... usada.. lah de 94/93 por ai... eh uma PUTA guitarra... strato.. .. eu puz uns Texas Special e fiko Pro a bixinha heheh
    a tagima 635 é uma guitarra pra vc ficar um bom tempo....

    e com certeza vale a pena investir mais em ampli primeiro ...
    se vc der uma boa pesquisada vc acha coisa boa....usada ... mais boa ...
    eu peguei um Peavey Transtube series de 65 W com reverb .... por 600 e poko ...

    pesquise bem amigo.. nao faça besteira de pegar algo por impulso!
    veja bem o que vc quer.. e pesquise preços.
    abraços e boas compras =D

    diogocv
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    whl

    Eu paguei 350 reais no meu Microcube. É um amp portatil, de 2W e que funciona até com pilhas. Tem um falante de 5" e na minha modesta opinião é o melhor amp pra estudo que existe por aí.

    As simulações de Fender, Vox e Marshall são muito boas e os efeitos quebram um galho danado. É so plugar a guitarra e tocar =)

    Já testei uma M200 e achei uma guitarra muito boa por 700 reais. Ela é "estilo PRS", dá uma pesquisa que tu acha informações.

    whl
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Floydniaco
    pesquise bem amigo.. nao faça besteira de pegar algo por impulso!
    eu tava afim de comprar pelo impulso mesmo, ja tava doido pra comprar ! asuduasasudhas

    diogocv
    essem amp pelo que ele oferece, ta num bom preço
    gostei desse estilo PRS ai da guitarra

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Equipamento Novo !