Para que serve cordas 0,11?

Autor Mensagem
Rodrigues
Veterano
# dez/08
· votar


Headstock invertido
PRA ISSO AQUI TAMBEM!
Puta merda, isso foi real ou a foto é fake?

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


Na boa, acho que esse sangue das mãos do Zakk, é tão real, quanto o que o Gene Simmons cospe nos shows do KISS.
Ambos tem uma imagem a manter. Seria muito dificil o cara perder tudo aquilo de sangue pelas mãos, e continuar tocando. (escrevi muito dificil pq não sou médico, mas acho que é impossivel).

Deji
Moça!

Por isso que eu prefiro 0.009. haha.
Não tenho pq dificultar algo que já é dificil o suficiente para mim (tocar guitarra).
hehe

Rabbit
Veterano
# dez/08
· votar


Por isso que eu prefiro 0.009. haha.
Não tenho pq dificultar algo que já é dificil o suficiente para mim (tocar guitarra).(2)



Passei 6 meses tocando com 0.11, e descobri que o único benefício em tocar com essa cordas é a hora que você põe as 0,09 de volta.

Blackus
Veterano
# dez/08
· votar


Passei 6 meses tocando com 0.11, e descobri que o único benefício em tocar com essa cordas é a hora que você põe as 0,09 de volta.

E o timbre? eu usava 009 até uns anos atrás, meu timbre melhorou muito quando eu coloquei 011. Eu nunca me machuquei muito com as cordas grossas não, no começo eu tinha dificuldade pra dar uns bends mas agora já tá facinho... Acho que ter a mão grande e tocar baixo ajudou nisso também.

edukotzen
Veterano
# dez/08
· votar


Passei 6 meses tocando com 0.11, e descobri que o único benefício em tocar com essa cordas é a hora que você põe as 0,09 de volta.

E o timbre? eu usava 009 até uns anos atrás, meu timbre melhorou muito quando eu coloquei 011. Eu nunca me machuquei muito com as cordas grossas não, no começo eu tinha dificuldade pra dar uns bends mas agora já tá facinho... Acho que ter a mão grande e tocar baixo ajudou nisso também.


Olha a guitarra estando bem regulada a tensão da 0,11 fica muito próxima da 0,10 !!

os benefícios da 0,11 são o timbre, que é bem melhor, e duram muito mais, como a minha guita é uma strato ela cai como uma luva, dificuldade sempre vai ter no começo, pois você tem que se adaptar, mais nada que um dia inteiro debulhando a guita que não resolva o problema!!

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


edukotzen
Olha a guitarra estando bem regulada a tensão da 0,11 fica muito próxima da 0,10 !!

E outro negócio que a galera esquece também é que o comprimento da escala influencia e muito nisso.Tocar com 0.13 em les paul não é a mesma coisa que tocar com 0.13 em strato.

LucaSlash
Veterano
# dez/08 · Editado por: LucaSlash
· votar


Bom né, pra começa...

Deji
Dedo de MOÇA !!!

Nunca machuquei meu dedo(0.9 xD) só quando os bends escapam e a corda vai pra dentro da unha, AIIII !!!
Mais acho que vo por 0.11 na minha guitarra porque o pessoal ai falo que muda o timbre e tal, o ruim é que vai ter que regular já que tem floyd ou eu ponho na LP...

joaosayeg
Veterano
# dez/08
· votar


telecaster+0.11= nao tao bom qto LP ou strato?


o.O`

edukotzen
Veterano
# dez/08 · Editado por: edukotzen
· votar


sangue do zakk??

os caras so podem tar de piada!!

edukotzen
Veterano
# dez/08
· votar


telecaster+0.11= nao tao bom qto LP ou strato?


richie kotzen que o diga, da uma conferida no som dele

fender telecaster + cordas 0,11 + amp valvulado

Felipe90
Veterano
# dez/08
· votar


mas eu ri tanto ...

meu pau de oculos foi foda hauhahauhauhaua

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


eu uso 0.09 mesmo e to pouco me fudendo se tem menos corpo, sustain e etc

Releed
Veterano
# dez/08
· votar


uso 0.10
menos que isso acho muita viadagem..

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


Releed
uso 0.10
menos que isso acho muita viadagem..


Então eu sou viado.

Releed
Veterano
# dez/08 · Editado por: Releed
· votar


Rodrigo Yoshida
Não foi nada relacionado a você, nem tinha visto seu post.

Não digo viado no sentido de dar a bunda, digo no sentido de 'mariquinhagem' mesmo. A diferença no tato de 9 pra 10 é pouca em relação a diferença do som.

Quem ouve pode não sentir, mas o cara tocando sente que tá diferente.

EDIT: Isso que eu falei tem muita frase que dá pra maliciar, pqp.

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


Releed

Hahahaha, falei de sacanagem, relaxa...

Eu uso 0.09 mesmo pq me acostumei, já usei 0.10 e não via uma diferença enorme no som, no resultado final a única coisa que via é que a guitarra tava mais dura pra tocar.

Headstock invertido
Veterano
# dez/08 · Editado por: Headstock invertido
· votar


Gasoline

Olha, se vc não quer acreditar, vc tem o direito, já vi muitas fotos do zakk sangrando nas mãos e que foram comprovadas q é fake (algumas até pelo próprio zakk), mas ESSA não é fake...meu amigo disse que quando ele tava com essa guitarra, tava no finalzinho da música já e ele nem parou...só depois que foi limpar as mãos e pegar outra guitarra!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# dez/08
· votar


Se é fake ou não eu não sei, mas um corte no dedo sangra pra caralho, de repente pode ser verdade...

Sub_Zero
Veterano
# dez/08
· votar


Opa, corda 0.11?? Eu uso 0.11 no meu violão heheheheh Uma pergunta: Será que uma strato com 0.11 e afinação padrão fica tão dura pra tocar quanto um violão jumbo com 0.11??

pedrobrito
Veterano
# dez/08
· votar


Respeitem Stevie Ray Vaughan.

fellipe_russo
Veterano
# dez/08
· votar


Usada com com inteligencia, nao deveria ter feito isso. Ou a marca é ruim e devia estar igual cerol, ou o calibre deveria ser outro para o que se toca...coloca 0.11 em afinação em Mi por exemplo, para se tocar metal cheios de bend, é suicídio...rs......vai da opção de uso de cada um.....rs

Felipe90
Veterano
# dez/08
· votar


meio complicado esse zakk continuar tocnado mesmo com um corte sinistro nos dedos , imagina vc apertando seu corte contra a corda ...

ahco que é instinto tirar a mão

brandfbr
Veterano
# dez/08
· votar


qual é a relacao Comprimento da escala x tensao da corda???

Pq na minha tele (011) ela é bem mais pesada do que em uma strato com 011...



Alguem sabe explicar isso???

wppereira
Veterano
# dez/08 · Editado por: wppereira
· votar


brandfbr
Quanto maior a escala, maior a tensão. As teles e stratos tem o mesmo comprimento de escala, portanto, a diferença de tensão se deve a regulagens diferentes, provavelmente dos saddles e/ou tensor do braço...
Além disso, a strato tem uma ponte trêmolo e a tele é string thru body...

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


wppereira
Exato,tenho 0.09 na minha ibanez e fica de boa,todas as stratos que já toquei com 0.09 achei mole,les paul deve ser pior ainda por conta da escala.

hughet
Veterano
# dez/08
· votar


A diferença no tato de 9 pra 10 é pouca em relação a diferença do som.

Já usei .009, .010 e .011! Não quero ir pra .012, mas gostei muito da .011, e não volto pra .009 mais, não vou trocar, eu acho que a diferença no som é efetiva, de .009 pra .010 tem mais diferença do que de .010 pra .011, é como de .010 fosse quase igual à .011, e a .009 quase igual à .008! .008 é pra bicha, .009 pra bicha enrustida, .010 pra bicha simpatizante, .011 pra cima é pra macho!

Headstock invertido
Veterano
# dez/08
· votar


Felipe90
meio complicado esse zakk continuar tocnado mesmo com um corte sinistro nos dedos , imagina vc apertando seu corte contra a corda ...

ahco que é instinto tirar a mão


Mas imagina vc de frente para uma platéia de milhares de pessoas atentas em vc na hora de um solo, vc corta o dedo, vai doer, namoral, mas vc não vai querer parar, só depois...e além do mais esse cara é um cavalo... o guitarrista do aborto elétrico em um show em Brasília ficava jogando as palhetas reservas dele pra platéia e acabou-se as palhetas, resultado, ele teve de tocar com os dedos e a guitarra que era branquinha ficou cor de vinho...=)

edukotzen
Veterano
# dez/08
· votar


Mas imagina vc de frente para uma platéia de milhares de pessoas atentas em vc na hora de um solo, vc corta o dedo, vai doer, namoral, mas vc não vai querer parar, só depois...e além do mais esse cara é um cavalo... o guitarrista do aborto elétrico em um show em Brasília ficava jogando as palhetas reservas dele pra platéia e acabou-se as palhetas, resultado, ele teve de tocar com os dedos e a guitarra que era branquinha ficou cor de vinho...=)


cara o zakk virou marqueteiro faz muito tempo, ele ta mais para um artista da globo, esse sangue ai é pura montagem

Diino
Veterano
# dez/08 · Editado por: Diino
· votar


hughet

.008 é pra bicha, .009 pra bicha enrustida, .010 pra bicha simpatizante, .011 pra cima é pra macho!

então eu sou o q?
um troll?!?

uso 0.013
(h)

Blackus
Veterano
# dez/08
· votar


Diino
afinado em?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para que serve cordas 0,11?