Absurdo: Lojas estão inflacionando abusivamente preço de guitarras

Autor Mensagem
wcpm
Veterano
# dez/08


É impressionante, mas de um mês para cá o valor das guitarras subiu absurdamente. Depois desta crise nos EUA e aumento do dólar e ainda época de natal onde todos juntam uma graninha pra comprar um equipo novo, os caras perdem a noção. Proponho a todos segurar a GAS, respirar dentro de um saco de pão, e não comprar. Boicotar mesmo, pois so assim esses caras vão diminuir a margem de lucro abusiva. Tá demais, pouco tempo atrás vi um CLP II por 800 e poucos, agora ja ta na casa dos 1000, a mesma. As SX nem se fala, antes 350 - 450 hoje 600 pra cima. Vou deixar de ser bobo e não vou deixar a GAS falar mais alto, vou aguardar, posso me ferrar com os preços aumentando mais ainda, mas não quero ser feito de bobo e pagar caro pelo que não vale.

Aero
Veterano
# dez/08
· votar


Sorte que comprei meu LX65R a uma semana atrás...
Tava na média ainda! =)

Ant--
Veterano
# dez/08
· votar


pouco tempo atrás vi um CLP II por 800 e poucos, agora ja ta na casa dos 1000, a mesma. As SX nem se fala, antes 350 - 450 hoje 600 pra cima

Cara, acho que muita coisa boa é que tava barato demais. Quem comprou se deu bem.

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/08
· votar


wcpm
Bom, época de Natal sempre surgem umas promoções interessantes... fora isso, tá osso comprar qualquer coisa agora. Tá tudo mais caro mesmo.

Scramble
Veterano
# dez/08
· votar


- Concordo Plenamento amigo, Está D+ os preços estão Muito acima da media, e dizem q a previsão é aumentar, como nóis guitarristas de plantão ficamoos, ! CASO SÉRIO ! abraço !'

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


Sempre foi assim.
O dólar aumenta, os preços sobem exponencialmente.
Se o dólar cai, os preços continuam, por que "é estoque antigo comprado a dólar alto".
Incrivel que nunca tem estoque antigo quando o dólar sobe, né ?

E essa época (inicio de dezembro) eles sobem os preços para as promoções de natal.
Depois em fevereiro volta para o valor original.
Normal.

Aero
Veterano
# dez/08
· votar


eles sobem os preços para as promoções de natal.
Depois em fevereiro volta para o valor original.


E quando voltam pro valor normal ainda dizem que é promoção!

wppereira
Veterano
# dez/08
· votar


wcpm
Bom, isso se deve ao aumento do dólar. Considerando que o dólar teve uma apreciação na casa dos 40% nos últimos meses, o aumento no preço d CLP 2, na casa de 25%, ainda foi abaixo do esperado. Isto quer dizer que 1000 reais ainda está barato.
O mesmo acontece com o preço das SX, que avançaram um pouco mais no preço.

Esse é outro momento econômico e as lojas não tem nada a ver com isso. Elas tb estão pagando mais pela guitarra e estão apenas mantendo, ou em casos como da CLP2, até diminuindo a margem de lucro...

wcpm
Veterano
# dez/08
· votar


E outra, fabricantes como a Condor parece que nao aguentam a demanda de produtos, pois varios anunciados no site deles nao existem em nenhuma loja. Sei lá se isso é jogada pra super valorizar o produto ou é imcopentencia na produção.

dedeco-obthus
Veterano
# dez/08
· votar


pow galera me ajudem.

A pergunta ñ está relacionada ao tópico.
Eu peço por favor q o dono do tópico não fique bravo comigo mas d certa forma a pergunta vai pra ele também.
É q ñ queria criar um tópico perguntando isso pq eu queria criar um outro com um vídeo do youtube.

COMO POSTAR UM VÍDEO NO YOUTUBE ??????.

WolfBend
Veterano
# dez/08
· votar


Qual a melhor época então para se comprar instrumentos?

inicio do ano?

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


WolfBend
Novo, em loja ?
Na minha opinião, entre fevereiro e julho no primeiro semestre, e agosto e novembro no segundo semestre.
(assim não pega os aumentos de setembro (dia das crianças), e dezembro (natal)).
E não pega as sobras das "promoções" de natal.

Se for usado, a melhor época é quando aparecem por um preço bom.

mum
Veterano
# dez/08
· votar


E não pega as sobras das "promoções" de natal

Mas depois do natal será que nao é uma época melhor para negociações? em teoria, as lojas devem ter estoques maiores dos produtos, e deveriam qerer se livrar dos mesmo para repor com os lançamentos do ano.

Falei besteira?

BaNdAiD
Veterano
# dez/08
· votar


Isso varia muito de loja pra loja!

Tem loja que faz boas promoções no natal, abaixa o preço pra vender em quantidade...e tem loja que coloca o preço lá no alto pra faturar em cima do 13º alheio...

o que vale é procurar comparar o preço com o do dolar antigo e com outras lojas...

zaqueu_grunge
Veterano
# dez/08
· votar


dedeco-obthus
Cria uma conta, clica em 'enviar vídeo' e pronto.
Depois posta o link do youtube aqui no FCC.
abç

Manubio
Veterano
# dez/08
· votar


Gasoline
ops...
na realidade tem sim...
Sabado comprei minha nova guitarra:
Epi Standard, com preço antigo, paguei 1700, a vista, sendo que na made in brazil e na hendrix que já é estoque novo está por 2500, mais ou menos.

Lógico que o preço subiu, o dólar subiu gente, todas as coisas que vc ver com o preço igual ao antigo é por que é estoque antigo, tudo que for novo, novo mesmo, esta mais caro, temos que enfrentar esta nova realidade.

Raizen
Veterano
# dez/08
· votar


O aumento não é abusivo. As importadoras que fizeram cagada. E o pagamento das lojas para as importadoras não é à vista.
O dólar subiu 1 real, faz as contas e vê o que isso significa a nível de impostos e mark up.

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


O título do tópico pareceu legenda de matéria sensacionalista da Sonia abrão auehauheuaheuahuhae

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


Aeeeeee to vendo que minha guitarra nova vai ficar pra fevereiro mesmo


eles tão aumentando o preço das usadas com o dolar tbm né?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# dez/08
· votar


Ta, o dolar subiu, normal que aumente o preço das coisas importadas. Mas e pq quando o dolar tava baixissimo, nao houve reduçoes de preço na mesma medida?? Sacanagem.

MauricioBahia
Moderador
# dez/08
· votar


Pior época do ano pra comprar qualquer coisa!

wcpm
Veterano
# dez/08
· votar


Como diria a musica:

A coisa ta feia a coisa ta preta quem não se cuidar ta na unha do capeta.

BulletForMyValentine
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia

Melhor hora pra comprar é depois que passou as festas... aí sim dá pra fazer uns negócios bons pq o que "sobrou" fica tudo empacado

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


BulletForMyValentine
Bom mesmo é lá pro fim de janeiro/inicio de fevereiro.Vem ipva,iptu,matricula de crianças,dae tem muita loja dando descontão nessa época.

wcpm
Veterano
# dez/08
· votar


To com uma grana ae acho que vou esperar também, quem sabe até la não da pra pegar um coisa legal com milão.

john_joao
Veterano
# dez/08
· votar


wcpm

o pior é que tem uma galera que acha justo esse aumento (mal sabem que o instrumento que chegou hoje às lojas foi pedido à importadora 4 meses atrás!)

Gasoline
Veterano
# dez/08
· votar


Manubio
Verdade, mas o que tem de guitarra de estoque antigo sendo vendida a preço de estoque novo, não dá nem para começar a contar.
Aliás, quem te garante que essas da Made e da Hendrix não foram compradas com o dólar baixo ?

john_joao
Exato.



E o mercado de usados, flutua de acordo com o mercado de novos.
Se o preço dos novos sobe, quem tá vendendo usado, coloca uns reais a mais também, é normal.

É questão de paciencia e saber negociar.

wcpm
Veterano
# dez/08
· votar


E como o amigo ai em cima disse: aumenta dólar disparam os preços, cai o dólar aumenta a margem de lucro.

Manabu
Veterano
# dez/08
· votar


ainda bem que consegui pegar minha les paul no começo da crise.

eu ia pegar um pod pocket da line 6 e entrei no site da made in brazil pra ver o preço e tava R$486, no dia seguinte fui na loja pra ver o preço com desconto a vista e talz e o cara falou que tava R$592, cheguei em casa entrei no site e já tava R$592. Malditos, num vo compra mais nada no fim do ano, loucura.

LucasGuitarMaster
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, com o dolar nessa faixa de preço, eles tem que aumentar os preços mesmo, nao acho que estejam errados

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Absurdo: Lojas estão inflacionando abusivamente preço de guitarras