Golden Sg Wilkinson Braço colado x Shelter Detroit

    Autor Mensagem
    LannWhat
    Veterano
    # dez/08


    Primeiramente, sou novo no fórum e esse é meu primeiro tópico...

    Já vi inúmeros tópicos que fazem a caveira da marca Golden, mas andando por lá tive essa dúvida...

    Golden Sg de braço colado ao corpo e captação wilkinson ou Shelter Detroit de braço parafusado?

    Ambas as guitarras estão na faixa de 500 reais...

    Alguém ja testou ambas guitarras? Eu testei, mas como é minha primeira guitarra não sei avaliar...Ambas me agradaram...

    fabãorenato
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fabãorenato
    · votar


    Bom a minha Golden é Les Paul. Eu particularmente gostei mais da minha golden do que esta Detroit. Eu testei um exemplar desta detroit, além de outras. Eu achei os caps muito, mas muito abafados, extremamente graves. Os wilkinsons da minha Golden soaram bem melhor, bem vintage mesmo, que é a intenção deles(eles possuem apenas como condutores um fio e a malha, o que mostra serem caps vintage mesmo) e até com o meu ampli meteoro atomic drive que tem uma distorção ridicula de ruim eles seguravam bem. Mas como eles n são próprios para o que chamam de HIGH GAIN (som ultra distorcido) eles apitarão nestes casos. Eu troquei os caps da minha pois queria algo mais versátil que aguentasse um ganho maior. Mas esses caps wilkinson para um rock ou hard até seguram bem, mas com uma troca de caps vc vai melhorá-la sensivelmente.
    Eu levei minha guitarra para o Bertola regular, e ele disse que a minha Golden e a Nashville, ambas Les Paul são equivalentes. O que pode ser levado em consideração referente a estas que vc está com dúvida. Mas nada vai ser melhor que o seu gosto ao testar as duas.
    Eu comprei a minha golden por ter me agradado mais o som, ser mais pesada (kg) (até pq é lespa e n sg, mas testei a lespa Nashville e a impressão foi a mesma da detriot: muito grave)

    O ideal é que vc vá até a loja e teste as duas. Verifique detalhes como acabamento. Verifique se há algum tipo de empenamento muito grande (braço arqueado demais), etc. Para ambos os modelos braço colado é o tradicional, dê então preferencia a isto, mas vc vai ter que ter mais cuidado com a guitarra.
    É ESSENCIAL que vc leve sua guitarra a um luthier para que o mesmo faça uma boa regulagem da mesma, de preferencia logo após vc comprá-la!

    SpectrosGuitarman
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
    · votar


    para uma primeira guitarra, eu sugeriria a de braço parafusado. Como é seu primeiro instrumento, você vai aprender a ter os cuidados necessários ainda e uma guitarra de braço colado pode ser um tormento.
    Não testei nenhuma das guitarras, mas estou fazendo uma avaliação sobre o que sei delas.

    As golden: Guitarras para quem realmente está começando. Geralmente algumas falhas no acabamento.
    Vantagem: Captação Wilkinson, você não encontrará outra guitarra nessa faixa de preço com esses caps. Tem gente que compra a guitarra pra tirar os captadores.
    Desvantagem: Por mais que você customize ela, as madeiras de construção não são lá uma beleza, deixa a desejar em relação a timbre. Elétrica problemática. Braço instável. Tarrachas de plástico (sim, a maioria é com uma cobertura de alumínio) e ainda por cima, geralmente os trastes vêm desnivelados.

    Shelter: Guitarras versáteis e responderão bem ao som pesado. Não sei te informar sobre o acabamento deles com relação a esse modelo "sg" porque não tenho um fundamento tão maior quanto as strato.
    Vantagem: Reparos, regulagens, ajuste na ação de cordas, tudo torna-se mais fácil com o braço parafusado. A shelter tem tradição de guitarras baratas porem bem construídas. O ponto fraco delas geralmente é:
    Desvantagem: não sei como são esses caps que vem nela, mas provavelmente não são lá grande coisa. Coloque uns malagoli e seja feliz, vai te sair por menos de 100 conto. E se vc quiser algo mais "brastemp" da pra trocar um cap por vez. Dê uma olhada
    www.captadores.com.br

    Resumindo: com a shelter vc gastaria um pouquinho mais, mas é uma guitarra muito mais interessante

    edit: E como disse o colega ai em cima, para ambas guitarras, leve para um luthier assim que você comprar, vai facilitar e muito sua vida.

    fabãorenato
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: fabãorenato
    · votar


    Bom concordo com quase tudo que o SpectrosGuitarman disse.
    Mas em relação a minha Golden, os tarrachas n eram tão ruins (mas troquei por Grover) e tb n eram de plástico n, e a madeira é madeira mesmo rsrsrsrs. Eles usam mais o cedro, mas a minha é em basswood. Está longe de ser uma guitarra profissional até pq é uma guitarra para iniciante sim, mas a minha n é o lixo que a Golden tem fama de fabricar.
    Troquei os caps por 2 malagoli. Comprei um Custom alnico Hb braço e um traditional Hb HOT ponte que custram juntos uns 150 reais. Mas uma configuração bem legal e mais barata são os traditional HB braço e o Traditional HB hot ponte. Saem por uns 120 reais e são bons caps cerâmicos.
    Mas eu tive a oportunidade de tocar numa les paul da Golden, dessas que são customisadas e pqp! Que guitarra ruim!!! O acabamento é péssimo. O desenho até que é bonito, mas a junção do braço no corpo é ridicula, muito ruim.
    Pode parecer que estou puxando a braza para a minha sardinha, mas não me arrependi de tê-la comprado.
    Mas teste todas que vc puder e escolha a que lhe agradar mais!


    leve para um luthier assim que você comprar, vai facilitar e muito sua vida. (2)

    LannWhat
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A dificuldade do braço colado acho que não é problema, pois pretendia levar no luthier mesmo logo depois de comprar...Sendo assim, depois regulada direitinho não devo ter problemas maiores com esse tipo de coisa, regulagens e tal...(aliás, alguém pode indicar um bom luthier na teodoro sampaio?)

    Lendo oq vcs disseram, acho que vale mais a pena comprar a Golden por causa dos caps, não pretendo investir + grana em caps novos tão cedo... Talvez troque as tarrachas, mas não passa disso...

    Como falei, as duas me agradaram, mas isso é pq é a minha primeira guitarra, não tenho ouvido para poder avaliar...

    A golden me agradou mais no desenho, por causa da marcação em trapézio e os knobs, chave seletora e jack de conexão mais perto do canto da guitarra (desenho + parecido com as sg's classicas gibson e epiphone)... O que me chamou atenção de diferença é o Headstock que tem o desenho tipico da Golden...
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84147599-guitarra-sg-golden-bra co-colado-captaco-wilkinson-ate-12x-_JM (link com fotos, mas pretendo comprar a vinho, que já testei)

    Obrigado aos que responderam, mais alguma coisa? =DDD

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Golden Sg Wilkinson Braço colado x Shelter Detroit