altura média(exata nem baixa nem alta) da 6ª e 1ª corda

    Autor Mensagem
    Philipi
    Veterano
    # dez/08


    Eu vejo topicos aqui falando da altura das cordas más nenhum fala da altura da 6ª e da 1ª, falam somente da 6ª, visto que existe uma inclinação nisto, para que as cordas agudas fiquem mais baixas que as mais graves, assim evitando trastejamento.

    Aew eu queria saber qual a altura média da 6ª e 1ª corda, no 12º traste?

    Eu queria saber se vocês usam sempre o 12º traste como referencia, pq pelo menos no violão é assim, porem a guitarra é um pouco diferente então fiquei na duvida.

    O understring Radius Gauge estou usando é um de 71/4" na minha Shelter Strato que eu imprimi da net.

    Eu só precisava saber para saber o nivel de inclinação das cordas exato, pq sabendo a altura da 6ª e da 1ª eu ajusto assim elas e coloco o Radius Gauge e regulo as outras pela 6ª e 1ª.

    Valew desde jáh agradeço.

    kiki
    Moderador
    # dez/08
    · votar


    pesquise mais sobre ação de cordas, vai achar muita coisa aqui.

    não existe médio, é questão de quanto sua guitarra permite abaixar (quanto melhor a qualidade do instruemnto, mais rente é possivel chegar), e de quanto voce quer abaixar. ação muito baixa dá mais precisão na digitação, mas trasteja mais. pra quem toca mais forte é ruim muito baixo.

    não entendi essa questao da "inclinação" da 6ª para a 1ª corda. não tem inclinação, tem curvatura. mas a ação deve ser a mesma em todas, acho.

    e a referência geralmente é a casa 12, é uma convenção.

    Philipi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara se você olhar no nut vai ver que tem uma curvatura mas tem tambem uma inclinação, se eu não colocar ná inclinação correspondente a ponte não vai ficar de acordo com o nut, resultando em uma guitarra desajustada, as cordas mais graves vibram mais, por isso precisão estar mais altas, assim tambem facilitando nas pestanas, o que é muito importante.
    Mas Valew cara.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Philipi
    Cara, o que o kiki quis dizer é que, feita a regulagem das oitavas (ajuste de entonação), o ajuste de altura das cordas é pessoal, ou então o mais baixo possível; não há padrão, o padrão é vc.
    Abç

    Philipi
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Pow cara eu sei, é que eu preciso saber da diferença entre a altura da 1ª e da 6ª corda tanto faz a altura delas eu só quero saber qtos mm a mais a 6ª tem que ter doq a 1ª.
    ex: se a 6ª tem 3mm e a 1ª 2mm, então aew a 6ª tem 1mm a mais do que a 1ª, eu quero saber a relação entre essas duas.
    Se você olhar o nut vai ver que os bordões tendem a serem mais altos que as primas e isso deve prevalecer ná ponte tambem, agora o quanto mais altas são os bordões doque as primas é a questão.
    Olha lá o nut da sua guitarra para você ver.
    Valew aew Abraço.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Philipi
    Isso é empírico cara, regule a ação mais baixa possível e que lhe seja confortável e não trasteje, basta isso. Agora, que os bordões tem que ficar mais altos, isso tem.
    Abç

    Philipi
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Philipi
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola
    Aew valew já fiz o que você disse.
    Abraço.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a altura média(exata nem baixa nem alta) da 6ª e 1ª corda