Golden GSD 180C (modelo sg)

    Autor Mensagem
    mmayorca
    Veterano
    # dez/08


    estou pesquisando para comprar um segunda guitarra para mim, gosto de Telecasters e SG, irei esta semana testar algumas guitarras, achei no ML essa SG da Golden:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-84147599-guitarra-sg-golden-bra co-colado-captaco-wilkinson-ate-12x-_JM

    gostei pelo fato de ser braço colado, ter a marcação trapezio e humbuckers Wilkinson.

    alguem conhece essa guita, não achei em nenhum tópico??

    Valeu!!

    Jg Destroyer
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mmayorca
    =O

    cara, pelo que sei o maior problema das goldens eram os caps
    com esses ae parece ser descente

    agora achei o corpo estranho, o cutway muito afastado, sei la

    mas acho que deve ser uma boa sim =)

    In The Navy
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tão falando bem dessas goldens novas
    alias, quando for na teodoro irei testar elas

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
    · votar


    In The Navy

    O problema da Golden, na minha opinião, é puro relaxo.

    Tem umas guitarras deles são muito bonitas e tem um acabamento muito bom! Não custa nada usar um material de mais qualidade e fazer uma coisa decente.

    Edit: Eu tive uma Golden Les Paul, daquelas que vinham com a bandeira do Brasil. A guitarra era linda, mas tinha uma captação ridícula, as tarraxas não seguravam a afinação nem a pau... Acabei "doando" a guitarra pra minha ex-namorada. Ela não me perdoôu até hoje rsrs

    jgpm
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    eu não sei se as novas golden são boas, mas as antigas conseguem iludir as pessoas pela sua aparencia.
    Quando eu fui comprar a minha guitarra, eu teria levado uma dessas se ñ tivesse visto uma cort strato 2t

    Rodrigo Yoshida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Porra a junção do braço da guitarra tá ridícula, hahaha.

    Guardião Washburn
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    up

    Suicide Messiah
    Veterano
    # mar/09
    · votar


    Essa guitarra tem o corpo mais gordo que as SG's convencionais ou é impressão minha? Parece uma baleia cachalote!! rs

    henriquelhrf2
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: henriquelhrf2
    · votar


    Problema com potenciômtros da Golden GSD

    Comprei uma GSD nesse fim de semana e tô estranhando o funcionamento dos potenciômetros, não sei se é problema ou se são apenas ruins mesmo rs...

    O que acontece é que o som vai abafando MUITO conforme vc baixa o volume. Na minha guitarra anterior, uma Epiphone Special, dava pra usar tranquilo volumes entre 3 e 5 que o brilho pouco diminuía. Já na GSD o brilho cai absurdamente já a partir do volume 7. Gostaria de saber aí do pessoal se é normal uma guitarra ter essa característica ou se ela pode estar com problema. Pelo que vejo os potenciômetros dela são mesmo bem fraquinhos, pois a GSD que testei na loja já tava com um potenciômetro de tonalidade quebrado.

    Outra coisa estranha é que, mesmo com o volume zerado a guitarra ainda passa ruído pro amplificador, o que não ocorre nem com minha barulhenta Giannini equipada com single coils. Que eu saiba, quando o volume tá zerado, a guitarra não deveria passar som algum, muito menos chiado... Ah, agora que lembrei: mesmo com o volume totalmente zerado, ainda sai um pouquinho de som, bem baixinho...

    Pois é, parece que os potenciômetros dessa guita são uma porcaria mesmo. Como tá na garantia, posso experimentar pegar outra.

    Gostaria de ouvir opiniões do pessoal mais experiente.

    Obrigado.

    felipbass
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Essa guitarra é uma bosta!

    Compre uma Shelter Detroit 301que é melhorzinha e mais barata!

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-220854631-3092-guitarra-shelter -detroit-301-sdet3014-preta-_JM

    henriquelhrf2
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Seguinte: já levei a guitarra ao luthier pra dar uma regulada geral e tirei minhas dúvidas sobre os potenciômetros. Ele disse que as Golden não ficam totalmente mudas quando o volume tá zerado e por isso ainda passam ruído. Também disse que o comportamento dos controles de tonalidade tá normal.

    kinhoBram
    Veterano
    # dez/14 · Editado por: kinhoBram
    · votar


    eu tenho uma golden sg gsd series, desafina rapido, mas é uma guitarra bem razoavel. pelo preço(700,00) é normal. ela faz o que uma guitarra nessa faixa de valor deveria fazer.
    nos EUA eles só tocam de fender e marshall, pena que nascemos no brasil, mas em terra de cego quem tem olho é rei. e quem nao tem colíro usa óculos escuros. e a preguiça é inimiga da perfeição... etc

    MoCóTo
    Veterano
    # dez/14
    · votar


    E quem não olha a data da ultima postagem é oque ??

    E se já for veterano ainda por cima ??

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Golden GSD 180C (modelo sg)