Chegou a Hora! (Bye Bye Tagima, hello Les Paul)

Autor Mensagem
Manubio
Veterano
# dez/08


Depois de 4 anos com minha tagima JA-2, de ter comprado minha floyd rose gotoh e um case, chegou a hora de passa-lá adiante.
Infelizmente estou sem muito tempo para tocar, faculdade me matando, e já não posso ter o mesmo cuidado que tinha com minha filhota.
A questão é que vo começar a tocar na igreja onde vou, e uma guitarra com floyd exige cuidados que não posso ter neste momento, além do fato de que se uma corda estoura acabou pra mim.

Venho pedir então a seguinte ajuda:

Qual a melhor les paul para se comprar por uns R$1500 - R$2000?
Se for Epiphone, melhor usada? ou as novas são tão boas quanto?
Quanto será que vale minha tagima? eu sei que uma nova está uns R$1600, considerando que ela ira com case rigido e uma floyd gotoh?

Valeu pelas opiniões.

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


dá uma olhada
acho q isso ajuda
t+

edumnovaes
Veterano
# dez/08
· votar


cara mto show as tagimas JA...
pena q vc naum vai ter mais tempo de cuidar...

Manubio
Veterano
# dez/08
· votar


edumnovaes
eu sou apaixonado pela minha, tava entre ela e uma ibanez, e ai entendi o lance da pegada, eu não conseguia tocar na ibanez, simplesmente não gostei do braço, e tudo mais...
ela é linda, eu realmente gostaria de mante-la e dar um up legal nela, colocando uns captadores bem legais, mas hj isto é dificil, por ser a unica guitarra que eu tenho, além de estar precisando de uma certa versatilidade.

gucrispim
Veterano
# dez/08
· votar


Eu recomendo uma Epiphone Les Paul usada, com 1500 se consegue uma ótima com boa captação!! Fica de olho (ou ligue que eh melhor) na Krok Pop, lá sempre aparece, mas tbm some como água!

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Manubio

Desculpe, mas vou dar um pitaco meio fora doq vc quer saber.

Não existe a possibilidade de ficar com ela nao cara, aí sim vc teria muita versatilidade, com as 2.

Fica com ela e parcela a nova em algumas varias vezes..hehe
Tem tocado em Les Paul?? ´Vai sentir uma difereça consideravel
inclusive a pegada. É outra....

Manubio
Veterano
# dez/08
· votar


gucrispim
é que nova tah 2000, com choro dá pra abaixar bastante.
por isto a duvida, eu queria saber se muda alguma coisa.
se as novas são mais leves, captadores e tarrachas, se as novas são iguais as antigas. to de olho, quero pegar este fim de ano ainda.

ogner
eu sei, mas a grana tah curta $$$$$, a tagiminha tah com as mesmas cordas a 4 meses, por falta de tempo pra levar no luthier pra dar uma regulada e trocar as cordas, e mais do q isto, ela é HSH, nada de singles, igual a les paul, o que iria variar legal o som é que ela é de cedro, pelo q me lembro, o que num deixa o som tão grave. Me dói o coração, mas infelizmente eu preciso de uma guitarra prática, que se eu quebro a corda, em 1 hora ela tem q estar pronta pra ser usada de novo, em uma les paul num dura nem 15 min a troca de corda.

ogner
Veterano
# dez/08
· votar


Manubio

Saquei, e pensei q ela era HSS.

rockband
Veterano
# dez/08 · Editado por: rockband
· votar


Manubio

Eu acho que nesta margem, uma epiphone custom é a melhor opção.
Tenho uma epiphone les paul white alpine custom...e estou passando pra frente por um preço muito baixo, por não estar utilizando, pois comprei uma gibson.
Se quiser conversar e conferir se é a guita ideal pra ti, me avise.
Acho uma boa opção e bem mais em conta do que você espera. EM loja nova está por 2600.

rockband
Veterano
# dez/08 · Editado por: rockband
· votar


Manubio

Inclusive a que tenho é a made in KOREA 1994, que é inteira mogno, e na minha opinião superior à chinesa. Já tive ambas, do mesmo modelo e cor...e teve diferença para mim.
A chinesa tive que colocar emg ativo pra ficar bacana.

Manubio
Veterano
# dez/08
· votar


ogner
to ligado, eu ia dar uma mexida nela, com push-pull e talz, pra ela ficar mais versátil, mas a ponte vai me lascar, logo logo eu arranjo uma grana e compro outro igual, só pelo amor por elas, o problema é que preciso de uma guitarra prática para agora, pois ficar com uma guita com floyd precisando tocar e dependendo só dela é dificil...

rockband
te mandei um e-mail, apaga o post com seu e-mail, e propagandas são proibidas, tem risco de algum moderador achar ruim.

edumnovaes
Veterano
# dez/08 · Editado por: edumnovaes
· votar


é cara...
realmente floyd da um pouco de trabalho...
mas se vc está sem tempo, compre uma les paul e seja feliz!

rockband
Veterano
# dez/08
· votar


Manubio

Ta certo..fiz isto. Não me liguei...Mals.
Ta enviado.

Manubio
Veterano
# dez/08
· votar


up...

HELP!!! quero decidir esta semana ainda...

tirando a twotone, soulshine e a krok pop, tem mais qual boa loja de usados em SP?

GuitarTigre
Veterano
# dez/08 · Editado por: GuitarTigre
· votar


Manubio
Vc pode comprar uma Tagima T735 (não a special), ta uns 1200, e tem a pegada quase igual a de uma JA. Acho melhor uma strato pra quem toca em igreja.
Outra opção que acho melhor ainda, é uma Cort, algumas da linha X tem captadores HSH, e push-pull de fabrica, te dando uma grande versatilidade, por um preço bastante honesto.

Manubio
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarTigre

então, to unindo o util ao agradavél...

eu não quero mais uma guitarra com floyd, na realidade quero, mas preciso de uma q não tenha por enquanto, e sou apaixonado por les paul, eu gosto da pegada e da guitarra, por isto esta mudança drástica...

nossa, a T735 tah 1200??? q mundo é este???? era uns 800 antigamente.

Megamedes
Veterano
# dez/08
· votar


Essa tagima me dá a versatilidade de tocar tudo que eu gosto =)

Mas tipo, vá de Condor são ótimas guitarras.

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Manubio
Foi o que vi, a T735 special ta uns 650,00 e a normal uns 1200,00. Acho que vi esse valor na playtech.

Cara, o que vc acha de uma Cort KX? Elas são lindas, boas, tem ponte fixa, acho que tem H-H com push-pull.

Manubio
Veterano
# dez/08
· votar


eita...

Estou realmente tendendo para as epi standard, mas eu tenho uma duvida, muda muito da koreana para a chinesa????
alguém sabe me dizer se a mudança é muito grande?????
pq as coreanas usadas saem por uns 1600, enquanto a chinesa nova e ainda sem choro e desconto sai por 2000.

Por favor, me ajudem...

rockband
Veterano
# dez/08
· votar


Cara...a coreana sai 1600 pois é usada...rs
A chinesa usada sai pelo mesmo preço.
Só que as koreanas são melhores, pela madeira.
Já tive ambas.

john_joao
Veterano
# dez/08
· votar


Manubio


meu conselho:

fique com sua tagima. e compre uma guitarra baratinha (mas não vagabunda!) como as Shelter SST62 (nem sei se o modelo é esse mesmo.) e coloque uns pups nela. (acho que não se gasta 600 mangos nesse jogo.)

te digo isso por que eu tenho uma epipoca les paul custom e uma ibanez rg.

e a epipoca não é "mais versátil" que a ibanez rg, por conta disso
sugiro que você vá atrás de um strato, uma tele ou até uma semi-acústica, mas que não vende sua tagima.

por exemplo a uns 4 anos comprei por 180 uma yamaha, ponte tremolo comum um humbucker e dois singles a guitarra é muito boa (por esse preço então). vá trás de algo nessa linha, depois faça upgrades de pups. (se necessário)

enfim.

boa sorte com a escolha.

abraço.

geniogovan
Veterano
# dez/08
· votar


tenho uma JA-2 troquei os captadores originais por Steve's Special na ponte e Air Norton no braço e coloquei uma gotoh e posso dizer que uma guitarra muito versátil.
com relação a troca de cordas realmente complica, mas, desde que vc não deixe a corda quase dando tétano, não se corre tanto risco assim.
a melhor opção é cmprar outra guitarra e permanecer com a tagima.

rockband
Veterano
# dez/08 · Editado por: rockband
· votar


john_joao
e a epipoca não é "mais versátil" que a ibanez rg, por conta disso
Cara...isto realmente não é verdade. Desde quando permanecer com uma tagima é melhor do que epiphone?
Eu já tive ibanez RG e sinceramente não é o tipo de som que alguém que quer ter les paul quer tirar não, muito menos semi acustica, strato ou tele.

E também, a les paul "shelter" é les paul de baixo custo. A SX é bem melhor, mas ainda assim não tem revenda e nome de epiphone para passar para frente depois sem perder o valor.

ragio.
Veterano
# dez/08
· votar


Fiote !

Tenho uma boa opção pra ti que quer uma les paul.

CONDOR LEMON DROP

Dá uma olhada ai no review do Bertola !


Abraços !

Manubio
Veterano
# dez/08
· votar


Fui na Teodoro hoje, para tirar as duvidas de preço...

Não achei epi usadas, achei a standard por 1750 a vista na playtech, achei um preço ótimo, mas ainda assim ficaria apertado pra mim.
Sobre a guitarra: muito boa pra tocar, realmente gostei da pegada, do som, tanto o clean quanto a distorção soaram legais para mim, tah certo que foi em um amp Line 6 valvulado, mas acho que no meu laney VC-30 o som vai ficar ainda melhor. Talvez seja empolgação, mas me pareceu uma boa guitarra.

se for pega-la vou pegar nesta cor :transparent amber

rockband
Veterano
# dez/08
· votar


Manubio

Imagina isto melhorado...uma custom com melhor acabamento, braço confortável, etc...
É um bom preço aquela que te indiquei.

ragio.
Veterano
# dez/08
· votar


Manubio

Testou alguma condor !?


eu não cheguei a testar a lemon drop, mais testei a CPL-II.
e gostei muito dela.
só não peguei na epoca por causa do $, que pra mim era muito.

recomendo dar uma testada nas condor tb.


abraços !

john_joao
Veterano
# dez/08
· votar


rockband
Cara...isto realmente não é verdade. Desde quando permanecer com uma tagima é melhor do que epiphone?
Eu já tive ibanez RG e sinceramente não é o tipo de som que alguém que quer ter les paul quer tirar não, muito menos semi acustica, strato ou tele.

E também, a les paul "shelter" é les paul de baixo custo. A SX é bem melhor, mas ainda assim não tem revenda e nome de epiphone para passar para frente depois sem perder o valor.



creio, de todo, não ter compreendido seu post.

principalmente a parte das comparações.

abraço.

rockband
Veterano
# dez/08
· votar


Shelter e sx não são a mesma guitarra....uma é nacional e a outra é coreana, ambas revendidas pela habro...por isto a galera confunde.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Manubio
Não acho que seja um motivo para venda. Ou você está sendo burro ou na verdade não está mais gostando da guitarra e quer trocar de estilo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Chegou a Hora! (Bye Bye Tagima, hello Les Paul)