Michael LP - vale a pena?

    Autor Mensagem
    Jota.pe
    Veterano
    # dez/08


    galera,
    será que vale a pena pega uma Michael LP MG945 (http://www.michaelnet.com.br/?acao=DT&prod_id=70206&dep=1921&secao=58 95&orig=mapabusca)
    por 600,00?


    ou seria melhor pegar uma shelter nashville por 530,00?

    DsL-Hard Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jota.pe

    cara, a shelter nashville é boa, mas essa michael também parece ser...
    mas, por via das dúvidas, vai de shelter xD

    espera alguem q saiba responder

    Jota.pe
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara, a shelter nashville é boa, mas essa michael também parece ser...
    mas, por via das dúvidas, vai de shelter xD

    espera alguem q saiba responder



    psé cara, eu toquei nas duas, e gostei mto do som da michael
    vo espera por alguma resposta mais tecnica (caps,tarraxas..)
    vlw ae vei

    MarcosBorba
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jota.pe

    em guitarras de baixo custo não espere bons captadores. É quase certo de que ambas marcas irão ter caps Xing Ling.

    O melhor mesmo será trocar os captadores futuramente.

    Falar sobre shelter é muito complicado, já que as shelter são fabricadas em vários lugares do mundo, cada uma com uma qualidade diferente, veja:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/180024/

    As Michael não têm a fama cult das shelter. Não são grandes guitarras, mas não são (nem de longe) as piores. Tem até uma linha (acho que GM900) da Michael que foi bem elogiada na revista Cover Guitarra. Eu possuo uma Michael GM221 e posso dizer que as tarrachas têm dado pro gasto, tocando moderadamente (sem alavancadas, ou bends de 56 tons) ela segura a afinação tranquilamente. Os captadores michael são sim bem ruins. O acabamento eu achei legalzinho.

    O ponto positivo da shelter é que eu acho que elas têm braço colado, já as Michael têm braço parafusado. Segundo o padrão Gibson de Les Pauls o braço de uma Les Paul deve ser colado, para manter as caracteristicas sonoras do modelo e etc.

    O negócio é vc comparar as duas lado a lado e decidir qual tem menos falhas no acabamento e qual tem a sonoridade e conforto melhor. Quando se pode testar ambas a decisão fica muito mais fácil. Se vc gostou mais da Michael, leva ela sem sombra de dúvidas

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jota.pe
    Eu prefiro a Shelter Nashville, sem dúvida.
    A Michael LP que regulei era de braço aparafusado.
    Abç

    edclei
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara assim as michael não são lá boa coisa

    elas tem a captação muito ruim.......

    vai de Shelter apesar da capitação dela ñ ser das melhores mas bate e muito na michael axu q seria a guitarra do CUSTOxBeneficio

    flwsss

    Gui
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jota.pe
    entre essas duas, a shelter!

    mas tente achar a dolphin les paul..gostei mais!

    LeLa_LeMaO
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: LeLa_LeMaO
    · votar


    aproveitando o topico ,tb to querendo compra uma LP nessa faixa de preço de R$600, eu tava pensando em compra um michael, ae dei uma pesquisada e tals, em muito lugares da net falavam q ela dava microfonia qnd erguia muito o vol., alguem confirma?
    ee ... qnd fui pesquisa sobre as LP´s da michael, tem o modelo gm747 e o gm748(goldtop), em questoes de estetica, aparentemente parecem so mudar a cor, alguem sabe se existe diferenças, ou soh frescura msm??
    e vcs acham q compensa tipo, msm tendo os cap. ruins. compra um michael agora, pra tunna dps?!

    abraz

    fulanno
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    LeLa_LeMaO
    a Lp eu não sei, mas eu tenho uma strato da Michael que da uma ruidera do cacete na posição 1, 2, 3 agudos que sou obrigado sempre a usar os caps do braço que são mais graves. ai não da ruido.

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    LeLa_LeMaO
    Sinceramente não. Se vc quer uma Les paul, prefira as Shelters Nashville ou as Dolphin. São melhores que essas Michael aí, embora os captadores também sejam ruins.
    Abç

    LeLa_LeMaO
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: LeLa_LeMaO
    · votar


    fulanno

    valeo ae, bmo saber dessas coisas!!


    Mauricio Luiz Bertola

    Hummm.. vou testar essas guitarras que vc falou ae!!! Aee eu pego a que eu achar melhor!! vlws pelas dicas!!

    ahh outra duvida kra, a lp da shelter ae tem madera boa?? e as tarraxas aguentam bem??
    abraz

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    LeLa_LeMaO
    A Shelter Nashville é confeccionada em basswood, que é uma madeira tonal comum, as tarrachas não são de todo ruins, e, se corretamente utilizadas (existe um modo certo de colocar as cordas) e apertadas, funcionam bem. O que recomendo firmemente é a troca dos captadores, pois os originais são muito ruins.
    Abç

    LeLa_LeMaO
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Mauricio Luiz Bertola

    HUmm.. blz kra, valeo ae pelas informaçoes!!

    abraz

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Michael LP - vale a pena?