Satriani acusa (com razão) Coldplay de plágio!

    Autor Mensagem
    Johnny Favorite
    Veterano
    # dez/08


    http://br.noticias.yahoo.com/s/reuters/cultura_musica_plagio_coldplay

    E por falar em notícias no Yahoo alguém lê o que aquele imbecil do Regis Tadeu escreve? Já não bastava na revista? Aqui ele consegue comparar Madeleine Peyroux com o Queen e ainda por cima diz que a cantora (que eu acho sensacional por sinal) abriu o show com duas músicas inéditas ao contrário do Queen que tocou apenas três O_o!? Ele simplesmente não conseguiu entender o pq do Queen tocar músicas clássicas compostas em 40 anos de estrada em vez de fazer como a Madeleine e tocar só músicas do novo CD. Porra meu! A guria não tem 40 anos de história, simplesmente!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    aqui nesse tópico tem o video comparando as músicas

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/190245/

    LiamGallagher
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Johnny Favorite
    http://forum.cifraclub.com.br/membro_89462.html

    Parem de me plagiar!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    LiamGallagher
    Pô, aquele negócio que mostra tópicos relacionados ao mesmo assunto não funciona!

    Johnny Favorite
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    LiamGallagher

    Aliás, você e seu irmão são outros que não prestam como o Coldplay, como você deixa seu irmão dizer que a merda do Oasis está à altura dos Rolling Stones?

    Johnny Favorite
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    LiamGallagher
    Tô brincando, eu curto Oasis.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O_o e não é aprimeira vez!

    http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/noticias/ultimas.asp? noticiaID=14227

    Johnny Favorite
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    O_o e não é aprimeira vez!

    http://territorio.terra.com.br/canais/rockonline/noticias/ultimas.asp? noticiaID=14227

    Johnny Favorite
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Caralho mano, O_o , na verdade é o terceiro plágio!

    http://kiminda.wordpress.com/2008/07/25/coldplay-e-acusado-de-plagio-d e-novo/

    LiamGallagher
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Johnny Favorite

    Meu irmão é um bosta.

    :D

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2010/01/14/235645-inglese s-do-coldplay-sofrem-mais-um-processo-de-plagio

    DE NOVO

    hahahah

    JowR
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    O compositor, que não teve seu nome divulgado na mídia, alega que a banda teria copiado três de seus maiores hits de sua coleção pessoal: Yellow, Clocks e Trouble

    HAHA, vai dizer que The Scientist tambem??

    Sem essas musica o Coldplay tá acabado.
    x)

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    JowR

    hahaha processar o coldplay por plagio virou modinha.
    Daqui a pouco a Banda Dejavu vai processar eles

    huahuaa

    JowR
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Motoboy From Hell-SDMF
    Dejavu e Djavan.

    o/

    ogaitnas
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    mas o satriani tinha razão... tanto que encerrou o processo com acordo sem valores divulgados... se não me falha a memória...

    Kyuss_Age
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Tomara que o Coldplay tome mais uma varrida, banda nojenta dos infernos.

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Parece q essa música do satriani já era plágio de uma banda mexicana chamada enanitos verdes..... não sei se alguém já postou pois não chequei os links do tópico..... na época q essa notícia estourou lembro de ter visto um vídeo no youtube comparando as 3 versões......

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    http://www.youtube.com/watch?v=znrHzefl8cM

    Jandira
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bigtransa
    Impossível! Aposto que esses Enanitos Verdes nem existem, isso é uma tentativa de tirarem o Satriani do topo da lista dos melhores guitarristas.

    /polemico

    Leblues
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Eu odeio essa merda de Coldplay, pra mim soam tão fakes quanto nota de 15 reais.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bigtransa
    Musico como Satriani não precisa plagiar ninguém, ainda mais esses "Enanitos Verdes".

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Não sei se há "culpados" nesta história, na minha opinião é uma música muito simples melodica, harmônica e ritmicamente. Acho perfeitamente possível que os 3 tenham chegado ao mesmo resultado intuitivamente.

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Bigtransa
    · votar


    GuitarHome
    Musico como Satriani não precisa plagiar ninguém, ainda mais esses "Enanitos Verdes".
    E o coldplay precisa? Eu não conheço os Enanitos Verdes, vc conhece? Eles são melhores ou piores que o Satriani? por q?
    Jandira
    Impossível! Aposto que esses Enanitos Verdes nem existem, isso é uma tentativa de tirarem o Satriani do topo da lista dos melhores guitarristas.
    Por que o Satriani deixaria de ser o que é? Ele vai tocar menos guitarra por causa disso?

    volto a colocar minha opinião...... pra mim ninguém plagiou ninguém e essa história toda não passa de um grande exagero em cima de uma bobagem......

    Leblues
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bigtransa
    cara me desculpe, mas o Coldplay por si só já é um plágio muito mal feito do U2.

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Leblues
    Não to defendendo ninguém...... Eu até gosto da banda (gosto bem mais do Satriani) mas nem é disso q eu to falando.... Olha essa melodia supostamente plagiada..... são 3 notas em cima de 2 acordes...... o Satriani reclamou que copiaram dele aí acharam alguém que fez primeiro..... acho q se continuarem fuçando ão achar mais umas 15 músicas assim.......

    Leblues
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: Leblues
    · votar


    Bigtransa
    também acho, é uma melodia supostamente comum, mas realmente eu não acredito que os caras do Coldplay tenham feito por si só a música Viva la vida, já o Satriani tem capacidade de sobra pra que acreditemos que ele jamais copiaria uma bandinha mexicana, mesmo porque o cara foi lá puto brigar na justiça pela música que ele fez.

    GuitarHome
    Veterano
    # jan/10 · Editado por: GuitarHome
    · votar


    E o coldplay precisa? Eu não conheço os Enanitos Verdes, vc conhece? Eles são melhores ou piores que o Satriani? por q?

    Não sei, talvez? Eu escutei vi um show do ColdPlay no MultishowHD, segundo os caras foi o melhor show da vida deles. Eu considero os caras bons músicos sim, mas concordo com o Leblues cara me desculpe, mas o Coldplay por si só já é um plágio muito mal feito do U2. Só não acho muito "mal feito" pelo fato dos caras serem bons músicos em minha opinião, mas copiar o U2 e com qualidade é uma tarefa MUITO dificil, mas isso não vem ao caso.


    u não conheço os Enanitos Verdes, vc conhece? Eles são melhores ou piores que o Satriani? por q?

    Bom não foi isso que eu quis dizer. Eu não conheço Enanitos Verdes, mas o tanto que eu conheço do Satriani é suficiente para eu te dizer que ele é um puta músico, é um cara com uma musicalidade incrivel, compõem muito bem e não precisaria plagiar ninguém para criar suas músicas.

    Como você disse, é uma é uma música muito simples melodica, harmônica e ritmicamente. Acho perfeitamente possível que os 3 tenham chegado ao mesmo resultado intuitivamente.

    Outra coisa que pode ter acontecido, é por exemplo, o guitarrista do Coldplay ter escutado algum dia na vida a música do Satriani, e a melodia ficou na cabeça do cara, na hora de compor saiu, é outra possibilidade.

    Abç.

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Leblues
    Aí nem eu nem vc sabemos, analisando só os fatos o que temos são 3 músicas bem parecidas..... pegando a ordem cronológica delas se o coldplay plagiou, o Satriani plagiou tb e quem se fodeu foi a bandinha mexicana q ninguém conhece..... Capacidade pra não copiar acho que todo mundo tem e o papo não é por aí...... não acho qye ninguém vá gostar menos do Satriani nem mais do Coldplay por causa disso......

    Bigtransa
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    O que me conforta é que se alguém for acusado de alguma coisa provavelmente será alguém que poderá arcar com as indenizações sem ficar mais pobre por isso..... Deixando as vaidades de lado no fim todo mundo ficará bem.....

    Sioux
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    Bem plagiar é feio, mas a música pra mim é uma bosta, tanto a do satriani quanto a do coldplay.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Satriani acusa (com razão) Coldplay de plágio!