Dando mais poderes a um teleca

    Autor Mensagem
    Naloxone
    Veterano
    # dez/08


    Quero customizar uma guitarra teleca safada que tenho aqui.
    Pelo que vi, vou ter que trocar tudo, ponte, tarrachas, captadores, etc
    Quero dá-lhe som de hambucker mesmo. Mas meu problema é que, se eu decidir coloca rum P90 ou um hambucker mesmo na tele, vou ter que colcoar uma ponte de outro modelo e não a ponte de tele.

    Alguém aqui me sugere um bom stack para a ponte da tele? Algo que me dê ares de hambucker mesmo. Quero que soe poderoso mesmo, para power chords, para bases com distorção.
    Alguém tem alguma experiencia própria?
    P90 seria uma boa?
    Algum stack Dimarzio ou Seymour Duncan vcs recomendariam?

    wppereira
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: wppereira
    · votar


    Naloxone
    Dá uma olhada nesses dois aki mermão:
    http://www.seymourduncan.com/products/electric/telecaster/cutting-edge /hot_lead_stack/
    http://www.seymourduncan.com/products/electric/telecaster/cutting-edge /hot_rails_for_t/

    A DiMarzio tb tem um superdistortion pra Tele em formato de single que pode ser interessante...dá uma olhada no site dela tb!

    São próprios para Tele e tem uma saída bem alta...

    bpv
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: bpv
    · votar


    Naloxone

    se você quer som de humbucker, colocar um P90 ia já descartar essa possibilidade, já que o P90 é um single.

    Eu tenho um Seymour JB (SH-4) e é um bom humbucker, pelo menos em Les Paul que tem um som grave, com o agudo do JB, fica bem legal. AGora se vc gosta mais dos graves altos eu recomendo um BurstBucker da Gibson (meio caro, mas é o melhor [na minha opinião]).

    Na minha tele (Squier california) eu coloquei captaçao de uma Fender 2007 (2 singles mesmo) e não troco por nada.

    E quanto a dar poder para power chords e etc.. nada que uma equalização não resolva, só não vai ter o som encorpado de um humbucker. Veja o próprio Iron Maiden, onde os caras usam stratos com single na ponte (mta vezes) e fazem aquele som.

    Abraço

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone

    Você pode colocar um "rot rails" para tele na ponte. Mas eu não faria isso.
    Eu deixaria o cap normal na ponte e trocaria o do braço por HB mesmo (trocando o escudo).

    Gasoline
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone
    Pode colocar um Dimarzio Chopper T na ponte.
    É um puta pickup.
    E tem som de humbucker.

    O HotRails também é bem legal, apesar de eu preferir o Chopper.
    O HotRails as vezes soa meio... abafado, na minha opinião.

    janick
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bpv
    Nao cara, voce se enganou. Eles nao usam singles no Iron, sao Stacks. Humbuckers na forma de singles. Constantemente voce ve eles usando os Hot Rails, que nao sao singles, sao humbuckers.

    Luiz Almeida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Veja o próprio Iron Maiden, onde os caras usam stratos com single na ponte (mta vezes) e fazem aquele som.
    bpv
    nao sao singles, sao humbuckers na forma de singles.

    Jandira
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Jandira
    · votar


    Cara eu curto o Hot Rails na Teleca, tem um usuário aqui do fórum que tem essa configuração e tira um som que é muito bom...

    é o João Luiz Vilela, ouve o som dele aí no link abaixo...
    http://palcomp3.com/jlmv/

    T+...

    bpv
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: bpv
    · votar


    janick
    Luiz Almeida

    Sim, e eles usam as Fat Strat também, por isso falei "muitas vezes". Já vi eles com muitas guitas, já ouvi alguns solos deles com som de single de strato na ponte, dá pra reconhecer de longe.


    Naloxone
    Eu achei q você ia colocar o escudo de humbucker, nesse caso não conheço bons stacks, só ouvi falar do hot rails mesmo. Também sou doido pra ter uma tele custom, blonde e com 1 single e humbucker.

    Naloxone
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    bpv
    se você quer som de humbucker, colocar um P90 ia já descartar essa possibilidade, já que o P90 é um single.



    É, eu sei. Mas é que me disseram que essas pickups são bem mais fortes que singles de strato.

    bpv
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Naloxone

    verdade, são um pouco sim. Um amigo meu aqui da mesma quadra tem uma epiphone les paul limited, que vem com P90 (nunca tinha visto esse modelo). tb achei mais forte que o som de strato. deve ser alguma coisa a ver com a saída da captação.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dando mais poderes a um teleca