Pra descontrair: ossos de nossa vida de músico

    Autor Mensagem
    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08


    Pessoal, procurei na busca mas não achei nada parecido, então vamos lá:

    Creio que todos ja passaram por experiencias, trapalhadas, apertos, sei lá, na sua vida de musico. Diga o que vc já passou de engraçado, ou ridiculo, ou uma grande experiência, que marcou, pra gente descontrair.

    Vou começar, uns casos da minha vida de musico:
    Lá em casa meu pai sempre apoiou a gente na musica, comprando nossos primeiros instrumentos, meu pai é tecladista, meu irmão contrabaixista, e eu guitarrista. Só que ele sempre foi um tanto econômico. Minha guitarra era uma Michael (que custou 260,00 na época) e o baixo do meu irmão um Tonante (credo). A gente ligava os três instrumentos num amplificador só, que era (pasmem) uma caixa Frann de 30W. E a gente querendo tirar agum som... hahaha

    Teve uma vez, isso antes do meu irmão aprender a tocar baixo, eu devia ter meus 14 anos, fui tocar numa festa com uns amigos, e como não tinha meu pedal ainda, liguei minha guita numa caixinha frann estourada, daquelas antigas de madeira, pra conseguir um som "overdrive", haha. A festa foi massa, só um detalhe: a gente tocou sem contrabaixo, pensa uma banda sem contrabaixo!
    Mas são essas coisas que fazem um bom musico, a determinação de tocar com o pouco que se tem a disposição.

    Agora contem suas experiências tambem.

    Charge
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara tenho uma que foi bastante memorável, nada de muito engraçado (na época), na verdade foi uma tragédia, mas lembrando hoje em dia é engraçado!!!

    Então tá, então! No ano de 2001, juntei uma rapazeada da escola pra fazermos um show, pois, uma galera do Grêmio Estudantil estava organizando um evento cultural na Escola e como estavamos terminando o 2º Grau decidimos fechar com chave de ouro (pra que?).

    então, no evento tocou uma banda de Pagode/ axé antes da gente e todos sabem que sempre rola uns bombados tirando onda!!! quando a gente começou a tocar percebemos que o publico do pagode ainda estava lá e misturado o publico do rock, a galera muito agitada, resolveu abrir uma RODA PUNK, os pagodeiros acharam que era briga de verdade e entraram na roda batendo em todo mundo! só que um inseto se jogou no baixista da banda, que caiu em cima de uma caixa, furou a caixa, que caiu em cima da mesa de som, o cara da mesa foi tentar salvar a mesa, mas caiu e quebrou um braço!
    TRAGÉDIA TOTAL!!!

    E a banda ainda foi culpada!!!

    è isso!!

    abraços!!

    nicida
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    só que um inseto se jogou no baixista da banda, que caiu em cima de uma caixa, furou a caixa, que caiu em cima da mesa de som, o cara da mesa foi tentar salvar a mesa, mas caiu e quebrou um braço!
    TRAGÉDIA TOTAL!!!


    huahuahauahua
    eu achava que eu era azarado!

    ai ai... fez meu dia :)

    leolmx
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    só que um inseto se jogou no baixista da banda, que caiu em cima de uma caixa, furou a caixa, que caiu em cima da mesa de som, o cara da mesa foi tentar salvar a mesa, mas caiu e quebrou um braço!

    HAIAHEIHEIHIAHIEHAIEEIAIEAH

    é o efeito dominó e a teoria do caos tudo junto!!!

    Jandira
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    leolmx
    é o efeito dominó e a teoria do caos tudo junto!!!

    Esqueceu de citar as leis de Murphy...

    Charge
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: Charge
    · votar


    nicida
    é, realmente a sorte não bateu nesse dia!!!

    mas eu dou boas gargalhadas ao lembrar da cena!
    leolmx
    Jandira

    Todas as leis inversas se aplicam nisso!!! heheh


    como a galera da banda saiu fora e não quis pagar nada, até hj o diretor da escola quando me encontra toca no assunto! Velho murrinha!!! uhahuahauahuahu

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Charge
    PQP man, q tragédia!
    Não tem nada de engraçado nisso não!!!



    (mentira)
    hauhuahuhuahuahuhuhuha!!!!!!

    Guitar_RdS
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Jandira
    ahuahauhuhuhuahh!!!!!
    No caso dele se plicou a lei 20!!!!!!!
    Deu certinho!!!!!!!!!

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Charge, caos total, mas isso é tudo culpa dos pagodeiros, o inseto devia ser da turma deles, haha.

    Na nossa vida de musico a gente vê muita coisa engraçada. Certa vez a gente tava tocando, tinha um colega que tocava trombone de vara, e o cara acabou esquecendo de fechar a trava da vara, aí, pessoal tocando, e cara empolgado, deixou a vara escapar, que acabou caindo lá na frente. Ninguem mais conseguiu tocar de tanta rizada!

    Teve outra vez, isso faz muito tempo, eu era pequeno, tava vendo uma apresentação de uma banda, e uma prima minha, não sei o que deu nela, mas ela resolveu passar por traz da banda, e no caminho tropeçou na bateria, derrubando os pratos, e causando o maior barulho.

    erico.ascencao
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    A primeira vez que minha banda fez um show foi sabe aonde? Num motel!

    Na época minha irmã trabalhava num hospital e o pessoal de lá estava organizando uma festa numa mega suíte de motel. Na verdade era um sobrado de três andares: no primeiro ficava o salão de festas e o palco, e nos dois de cima tinham ambientes com caminhas de colchão d'água, TV... porém tudo aberto e com capacidade para 200 pessoas.

    Pra começar, eu tive que ir com meu cunhado lá uma semana antes pra ver as instalações. Detalhe: numa quarta-feira a noite, entrar com um homem dentro dum motel, não é nada agradável...

    Pois aquela porra lotou. A festa começou de verdade quando os caras do motel içaram uma cama que ficava presa por correntes bem no meio do saguão principal. Os que já tavam locão se penduravam em cima da cama...

    Agente tocou legal até, porém era uma festa, mais balada mesmo, e não era o Rock n' Roll a principal atração. O palco ficava a uns 1,5m do chão, e embaixo do palco tinha um aquário. Meu cunhado (guitarrista) bebeu várias e ficava balançando que nem um poste, quase caindo do palco.

    Mas foi bom para todos nós da banda...

    Thio
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Cara, tudo o que eu tenho é um violão Kashima embaçado de afinar pra tocar. Só. Vou pr'uma pá de lugar com ele. =)

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08 · Editado por: BulletForMyValentine
    · votar


    Bom... teve um show que o baixista da minha banda bebeu tanto, mas TANTO, que acabou passando mal e vomitou de cima do palco (mas calma... foi pela lateral e não pegou em ninguém).

    O mais interessante foi que ele conseguiu vomitar sem parar de tocar!!! Eu comecei a rir e uma das minhas baquetas voou da minha mão... (eu tava na batera pq o baterista tinha largado a gente na mão...). Foi ridículo!

    jimmy vandrake
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GuitarTigre

    Cara, tenha certeza de que esta é a melhor banda que vc já tocou em toda sua vida. E cedo ou tarde vai entender que os equipamentos eram completamente perfeitos para aquela formação.

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    erico.ascencao
    Cara, que situação, tocar em motel... Pior ainda foi ter entrado acompanhado de outro cara, hahaha

    BulletForMyValentine
    Minha ex-banda uma vez teve um baterista todo atrapalhado, largar a baqueta era bem comum pra ele. Outra coisa comum pra ele era inverter o ritimo, de vez em quando ele acabava fazendo uns contra-tempos, aí era zoação geral. Uma vez ele tava com um baita de um sapato que ficou preso no pedal do bumbo, a gente tocando e o bumbo batendo loucamente (era ele tentando soltar o sapato, hahaha). Ainda bem que ele foi só temporário.

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    jimmy vandrake, vc ta zoando ou falando sério?
    Pra falar a verdade, vc está certo. Como era bom, quando eu mal sabia tocar, equipamentos toscos, mas tudo tão legal, a gente achava que tava arrazando, tinha a emoção de aprender coisas novas, tudo tão perfeito. Aí a gente vai evoluindo na musica, não é qualquer instrumento que serve, qualquer falha a gente ja nota, a grana não da pra comprar o que a gente quer...

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GuitarTigre
    batera é foda!!!
    é praticamente o metronomo de toda a banda, se a batera se enganar, desastres podem acontecer...


    bom, entrando no clima do tópico, vou contar a historia da minha primeira (e, até aqui, única [droga =/, queria tocar mais!!]).

    eu e mais tres amigos decidimos tocar no intervalo da nossa escola... como era final de ano, a gente podia se apresentar se quisesse. daí fomos...
    mas eu não tocava porcaria nenhuma naquela época (e ainda nao toco nada hj em dia, lol). mas mesmo assim fomos: um batera, 2 guitarras, um violão (falta de baixo hahaha). vocal... era quem sabia a letra.
    tivemos só 2 ou 3 ensaios, que nao serviram pra praticamente nada... a gente só zuava nos ensaios. pensando bem, os ensaios serviram pra algo sim: pra diversão hahaha!
    ensaiamos apenas uma música (a qual eu não tocava). além de ensaiar porcamente outra.

    dai, na hr da apresentação, tocaram essa [All the Small Things, do Blink - não, não curto Blink...]. dai depois a gente nao tinha mais nenhuma musica pra tocar... apenas a porcamente ensaiada [Chopis Centis, dos Mamonas]. tocamos porcamente ela (eu comecei tocando, daí no meio da musica parei de tocar e meu amigo começou a tocar, etc, e EU cantei.... foi horrível, eu nao sei cantar e naquela época eu nao tinha noção nenhuma de afinação nem nada. hj em dia eu pelo menos não saio TANTO do tom...).

    acabando ela, ficamos sem opçoes... não tinha o que tocar!! do nada, amigo meu [guitarra] tocou sozinho (tocou e cantou) outra [Blow Job, também do Blink, que tem apenas 1 min ou menos]. UFA! faltava menos tempo pra acabar... a gente tava desesperado...

    daí, depois de um tempo parado, eu e o batera (eu cantando e tocando novamente, ergh!) tocamos outra [Pelados em Santos, Mamonas]. mas foi no improviso, e eu nao tinha noção nenhuma de nada... tava totalmente fora do tempo, etc, (o batera penando pra acompanhar eu!), esqueci a letra....

    depois disso... mais desespero... daí saímos do nada (um professor veio zuar nóis no palco... mas a gente REALMENTE merecia).

    foi bem vergonhoso!


    obs: não sou musico >.<

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato, morri de rir da sua história, não sei o que faria numa situação dessa...
    Me lembro do meu tempo de escola, que iam uns caras cantar e tocar, mas sem muita noção de musica... hahaha

    Manabu
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    cara, qdo se tem uma banda vc está predisposto a tudo hehehe

    Uns 5 anos atrás eu tinha uma banda de hardcore e a gente tocava até que bastante na cena de sp, mas teve um dia que foi embaçado.

    Tinhamos marcado um show la numa travessa da augusta (num lugar chamado Pirata's Bar) e chamamos 2 bandas do Rio, que queriam dar uma divulgada no som deles por aqui em sampa. Ao chegarmos no local estava tudo trancado, perguntamos pro segurança, já que o local era tipo uma galeria, o mesmo nos disse que o dono do lugar já num pagava aluguel fazia uns 3 meses e que tinha pegado a grana do ultimo show que teve e fugiu pro nordeste. Ninguém acreditou, o cara nem pra dar uma avisada já que tinha bandas do Rio e iriamos dar a grana dos ingressos pra viagem de volta deles. Dae um amigo nosso teve uma idéia, corremos num lugar chamado Tribehouse que estava tendo show já de bandas de punk 77 e conseguimos convencer o dono a encaixar as bandas após as apresentações, mas só conseguimos depois de ele ver que tinha até que bastante gente pra entrar, isso já era uma meia-noite e tava na segunda banda num total de 5 e depois vinha mais 5, loucura uhauheuh

    blza, conseguindo isso foi a hora do sorteio, colocamos as 2 bandas do Rio em primeiro e sorteamos as outras, e para nossa grandiosissima sorte caimos em último. resumindo entramos no palco as 6 da manhã, num tinha mais ninguém, só amigos e já estava praticamente dormindo de tão bebados, meu ampli tava pelando e ja tava embolando tudo o som e conseguimos tocar 2 músicas, na terceira o cara desligou o som e falou que ia fechar o lugar e praticamente expulsou a gente do recinto auheuhauhuh

    eita, escrevi praticamente um livro...

    é foda, mas faz falta esses tempos de locura uehueh

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    mas eu não tocava porcaria nenhuma naquela época (e ainda nao toco nada hj em dia, lol). mas mesmo assim fomos: um batera, 2 guitarras, um violão (falta de baixo hahaha). vocal... era quem sabia a letra.
    tivemos só 2 ou 3 ensaios, que nao serviram pra praticamente nada... a gente só zuava nos ensaios. pensando bem, os ensaios serviram pra algo sim: pra diversão hahaha!
    ensaiamos apenas uma música (a qual eu não tocava). além de ensaiar porcamente outra.


    Huahuhauah ... tô lembrando da apresentação que eu fiz com uns amigos meu na escola esse ano, foi mais ou menos igual à isso, mas estávamos com três guitarristas e um tecladista que cantava também (igual ao seu caso, porque ele era o único que tinha decorado a letra). Os nossos ensaios prestaram, a não ser o primeiro, porque eu querendo compôr a música e os 3 só zuando, um com a bateria (os dois outros guitarristas sabem mais ou menos tocar, mas nenhum quis na hora da apresentação)...ai eu vazei do lugar (era uma lavanderia 2X3, e tinha uma bateria no meio, ou seja, não dava nem pra se mecher lá dentro). E eu compondo e eles zuando...ai nós estávamos com 2 amps (o 3º guitarrista não tinha levado equipo naquele dia), um meu e outro do meu amigo, idênticos, da Warm Music, e estava um em cima do outro, então eu entrei lá e fale: "para de zuar, e vamos fazer essa porr@ logo, ai o tecladista falou zuando "estamos fazendo uma Jam, ai eu peguei o amp que estava em cima do outro e derrubei, porque eu achava que era do meu amigo, mas na verdade era meu hauhauhauhuah, sorte que não zuou nem nada. Nos outros 2 ensaios a gente compôs e ensaiou legal.

    Ai beleza, na tarde toda do dia antes da apresentação a gente marcou de ensaiar...legal, a música estava perfeita, mas um ensaio antes o 3º guitarrista não foi, então ele estava meio perdido.

    Ai chegamos na escola no dia seguinte, aula de coisas boas pra sociedade, tipo isso, orientação para que sejamos bons cidadãos, e nossa música era um projeto dessa matéria, que quem dá aula é a diretora (que é amarrada em Rolling Stones \m/ ). Ai beleza, a gente ia passar a música na última vez, ai todo mundo começa a entrar na sala (só dava a gente pensando:"agora é nós e Deus").
    Ai começava uma intro de teclado à la Stratovarius, ai o teclado parava...e eu entrava com o power chord (era basicamente isso a base, até mais fácil que smoke on the water, mas não por isso não era legal)...bom, beleza, eu entrei no tempo certo, tudo tranquilo, ai duas vezes depois que eu tocava o riff, os outros dois muleques entravam comigo pra botar peso na música...o guitarrista solo (que toca d+, começou tocando violão há uns 7 anos atrás) fazendo tudo certinho, mas o 3º com aquela epipoca LP do Bob marley (tinha que ser ¬¬') dele literalmente perdido, tocou o riff uma vez e parou, ai tinha a virada para o refrão, eu (base) e o guitarrista solo de novo, tudo certo, e o terceiro não tocou, ai virava pra base do solo, e o viadinho do 3º guitarrista não feza virada, essa eu fiz sonho porque o guitarrista solo já irai entrar solando...ai do nada o 3º guitarrista entra meio fora do tempo...eu olhei pra ele e fiz tipo um sinal de "continua" ... ai do nada ele parou de tocar... e não tocou mais, ficou eu lá na base e o outro mow Malmsteen Jr. fritando que nem louco ai foi, acabou o solo, a mão do guitarrista solo quase caindo, eu pensando (putz, legal, foi)...ai na minha sala soh tem reggaero e tudo gritando, fazendo o simbolo do heavy (alguns errado :s). E eu querendo matar o 3º guitarrista!

    dai, na hr da apresentação, tocaram essa [All the Small Things, do Blink - não, não curto Blink...]. dai depois a gente nao tinha mais nenhuma musica pra tocar... apenas a porcamente ensaiada [Chopis Centis, dos Mamonas]. tocamos porcamente ela (eu comecei tocando, daí no meio da musica parei de tocar e meu amigo começou a tocar, etc, e EU cantei.... foi horrível, eu nao sei cantar e naquela época eu nao tinha noção nenhuma de afinação nem nada. hj em dia eu pelo menos não saio TANTO do tom...).

    Ai, acabou a música, a gente fez um bis, e sobrou mais 40 minutos...ai começamos a improvisar Blitzkrieg Bop, o guitarrista solo foi cantar e eu e o 3º guitarrista tocamos...passou o 3º versso ele se perdeu nos powers e o vocal parou de cantar...ai só deu eu tocando, ai eu parei, tdo mundo já tinha errado...ai depois a diretora ficou pedindo pra gente tocar rolling stones, mas o problema é que´só tinhamos ensaidos a nossa música ... mas o que tinha que fazer foi legal ^^.

    Bons tempos, pena que depois foi prova de matemática, mas [nerd] eu gabaritei mesmo[nerd/].

    BulletForMyValentine
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GuitarTigre

    É cada uma que acontece auehuaheuhae

    Comigo aconteceram algumas... mas foram poucas.

    Eu tenho raiva quando voa palheta e tu tá no meio do solo.. já aconteceu... fodi meus dedos uaehuaheuhae

    guitarclub
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    huehauehau cada história....!!! hheuahua dei bastante risada aqui vendo a cena mentalmente....

    o bom é que servem de lição pra gente prestar mais atenção nas proximas vezes!!!!


    obs: pelo jeito, o negocio de nao ensaiar direito é realmente foda!!!!

    hahah!!

    abraços pessoal!!!

    continuem mandando historias!!

    Meu filho ouvirá Classic Rock
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    PedroShinzato

    obs: pelo jeito, o negocio de nao ensaiar direito é realmente foda!!!!

    Acho que somos provas vivas disso!

    Abraços!

    GuitarTigre
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Meu filho ouvirá Classic Rock
    PedroShinzato
    Sou mais um, que as vezes não ensaio pq ta tinha tocado tal musica, e na hora me embabaco todo, pq faço o vocal, aí me concentro no vocal e me perco na base, no solo nem se fala! Ja sou atrapalho, sem ensaiar então...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Pra descontrair: ossos de nossa vida de músico