cort x-11 com piezo

Autor Mensagem
Slash_1989
Veterano
# dez/08


o pessoal, to pensando em adquirir um cort x-11 e deposi de um tempo colocar um sistema piezo nela, serah q ficaria bom?
a madeira dela eh basswood com maple top, naum sei qto a qualidade.
aproveitando o topico comentem ae sobe a x-11, se eh uma boa aquisiçaõ, etc... nas lojas da minha cidade naum tem pra testar, soh por encomenta, serah q rola comprar no escuro?
abraço

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, eu tenho uma Cort Viva, e o pessoal do FCC disse que a X-11 é melhor ainda que a Viva, então deve ser uma ótima guitarra. Se quer um bom motivo pra comprar, compara ela com as Ibanez na mesma faixa de preço, tu vai ver que ela é superior.

Jandira
Veterano
# dez/08
· votar


A Cort X11 é um guitarra mto boa tem captação EMG-HZ está no nível das Cort EVL K4, mas com um cap single...
Dependendo do preço acho que vale a pena comprar...

Ela é muito melhor que a Viva Gold II.

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


Slash_1989
Nunca toquei nela, mas realmente ela é bem aclamada aqui no fórum.
Mas há quem diga que é melhor pegar uma X6 e trocar a ponte por gotoh, e mais pra frente por caps tops nela, deixando-a assim uma guitarra PRO.
Mas tem o pequeno detalhe da estética. Cá entre nós, a X11 é bem mais bonita, tanto pelo corpo quanto pela marcação no braço.
Flws!

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


pow, tô procurando guitarra tbm... quero muito testar essa x11 mas ñ acho em lugar algum, alguém sabe onde tem?

GuitarTigre
Veterano
# dez/08
· votar


Leonardo Mencarini, acho que só encomendando em uma importadora, é bem dificil a gente encotrar a Cort que quer em lojas aqui do Brasil.

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


colocar um sistema piezo nela

dizem que é meio caro faze esse tipo de instalação, tem que trocar a ponte inteira, ou é só rechear os saddles com os cristaizinhos? hehehehe

a madeira dela eh basswood com maple top, naum sei qto a qualidade.

só lembrando que a MM John Petrucci (modelo antigo) é feita de basswood, eu só não sei se as antigas (de basswood) também tem um maple top

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


O q é mesmo esse tal "piezo"?

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


simula o som de um violão de aço, tem um timbre bem "estalado"

Pombo
Veterano
# dez/08
· votar


Eu tenho uma X11 e é mto boa por sinal. Na epoca que eu comprei, a Cort fazia essas guitarras com captadores da mighty mite, agora eles estão fazendo com EMG. Não sei se mudo o preço em questão disso. Mas em custo beneficio, vale muito a pena.

Ela é muito melhor que a Viva Gold II.

Na minha opinião, a Viva gold é melhor. A contrução dela é um pouco melhor q a da X11 e ela sai bem mais barato.

Leonardo Mencarini
Veterano
# dez/08
· votar


GuitarTigre
vc conhece algum importador? sei q a equipo q traz a cort, mas só importa pra loja, ñ?

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


leolmx
simula o som de um violão de aço, tem um timbre bem "estalado"
Foi a resposta pra minha pergunta?

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


sim xD

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


Slash_1989
Essa captação é composta de cristais piezoelétricos pequenos? Onde que ela fica instalada fisicamente?

GuitarTigre
Veterano
# dez/08 · Editado por: GuitarTigre
· votar


Leonardo Mencarini
Eu encomendei minha Viva Gold na Multisom, que é importadora e loja, mas tem a Playtec, que se eu não me engano tambem importa e vende Cort.

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


Essa captação é composta de cristais piezoelétricos pequenos? Onde que ela fica instalada fisicamente?

nos saddles ou no nut, tem que ser em algum lugar em que o piezo interaja com a tensão das cordas, tanto que se vc fizer um "dive bomb" numa nota com sua floyd rose, a nota pode "morrer no meio do caminho", porque a tensão irá diminuir.

erico.ascencao
Veterano
# dez/08
· votar


leolmx
Deve custar os olhos da cara...

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Slash_1989
Cara piezo pra floyd é quase missão impossível.Que eu saiba só a graphtech faz e ela não vende só os saddles,só vende a ponte inteira,que lá fora por sinal já é muito cara.

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


leolmx
Vlw.
Quanto custa isso?
Vale a pena pra se obter sonoridade convincente de um violão aço?
Como se instala?

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


Cara piezo pra floyd é quase missão impossível

O Cesar Huesca (famoso no youtube) tem uma floyd com piezo, o Petrucci tb tem mas a floyd dele é.... diferente.

Quanto custa isso?

Já perguntei isso lá em cima xD
Não faço a menor idéia, dizem que é caro pra kct

Vale a pena pra se obter sonoridade convincente de um violão aço?

Vc já ouviu um piezo em ação?

Como se instala?

Sei lá. Aqui no BR deve ser meio dificil achar alguém, talvez um luthier que instale

Guitar_RdS
Veterano
# dez/08
· votar


leolmx
Nunca vi em ação não.
Vlw, vou pesquisar no U2B depois.

Slash_1989
Veterano
# dez/08
· votar


vlw ae pessoal... e outra coisa sobre o piezo, eh necessario um jack a mais na guitarra??

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


leolmx
Petrucci não usa floyd cara.E assim,dá pra fazer,mas você vai ter que importar uma ponte que já é cara no exterior.

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


Slash_1989
Não cara,dá pra fazer sair pelo mesmo jack.

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


Rod Turtle

kra vc interpretou errado ou eu me expressei mal...

eu disse que a floyd dele é diferente, no sentido de que é uma ponte flutuante mas não é um floyd rose em si... entendeu?

Rod Turtle
Veterano
# dez/08
· votar


leolmx
Ué então não é floyd rose,é um tremolo,não um floyd diferente.

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


O cara vai gastar mais no piezo do q na guitarra.

leolmx
Veterano
# dez/08 · Editado por: leolmx
· votar


Rod Turtle

Eu sei muito bem que a floyd rose dele não é floyd rose....... por isso que falei que a floyd rose dele é diferente, porque não é floyd rose!!!

Enfim, vc está sendo insistente e irritante, mas está certo =D

Eu me expressei mal mesmo, agora vamos parar com essa "discussão bizantina" que não leva a nada.

edit: tremolo é diferente de ponte flutuante, como exemplo: tremolo é ponte fender strato, ponte flutuante é ibanez rg hehehe (eu acho)

Soulface
Veterano
# dez/08
· votar


leolmx
Na verdade, tremolo e flutuante são a mesma coisa.
No Brasil é q inventaram o termo "flutuante" pra diferenciar as pontes estilo Floyd Rose das pontes tremolos das Fender.
Mas lá fora, as Floyds tb são chamadas de tremolo.

Aliás, Floyd Rose já virou sinônimo. Mas na verdade é o nome da marca q inventou esse tipo de ponte.
Assim como Gilette, Xerox e Bom Bril, o nome da marca acabou pegando como sinônimo.
Ou seja, na verdade, não se pode falar q as Ibanez vem com Floyd Rose. PQ a ponte delas não é da FR.

leolmx
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface

Ou seja, na verdade, não se pode falar q as Ibanez vem com Floyd Rose. PQ a ponte delas não é da FR

Hmm esqueci desse detalhe....

Mas obrigado por esclarecer estas diferenças.

Ahhhh estou lendo o tópico das Ibanez de mdf (antes eu li só umas 10 páginas heheheh) denovo para ver onde fui preguiçoso e fofoqueiro...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a cort x-11 com piezo