Captadores Fender 57/62 demais!

    Autor Mensagem
    tibuca
    Veterano
    # nov/08


    Instalei essa semana em minha guitarra Shelter FST-62(das antigas), corpo alder, braço maple, escala rosewood, cor sunburst, um trio de captadores Fender Original 57/62.

    Eu procurava um som de strato puro, estalado e cristalino, um timbre clean bem definido com o captador do braço e o da ponte, que desse o famoso "quack" nas posições 2 e 4 e que o timbre fosse vintage típico das Fender Stratos dos anos '60.

    Pesquisei muito, aqui no fórum, no harmony central, vi vídeos no youtube, enfim fiz de tudo para obter o maior número de informações possíves sobre esses captadores, mas a pesquisa serve como referência pois o resultado real mesmo a gente só ouve quando instala os captadores na guitarra né!!!

    Foi um tiro certeiro, fiquei pasmo, a galera da minha banda disseram que a guitarra ficou com um sonzão, muito bom e tal!!!
    Aproveitei a qualidade da madeira da Shelter FST-62 que já dá um som de strato bem legal e incrementei instalando esses captadores nela, ficou show.

    Tava tocando Little Wing de SRV, cara ficou perfeito o timbre, com overdrive então... hum...a guitarra só falta falar!!! Se ligo o wah-wah Crybaby então...nem vou falar mais nada!!!

    Fica aí como dica, prá quem tem uma guitarra Strato e quer trocar os captadores, se vc procura um timbre bem nessa onda que eu falei, vai de Fender Original 57/62, é caro mas compensa...e muito!!!

    Iago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tibuca
    Fender Original 57/62, é caro mas compensa
    Ebay neles. O set deve sair pouco mais de metade de um novo aqui, com imposto.

    Mto bons mesmos esses caps. Parabens pela compra.

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tibuca
    Parabéns cara. Aonde vc comprou essa guitarra e quanto pagou??

    felipe_wlanger
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tibuca
    Parabéns pela compra! Posta uns sons aí para matar nossa curiosidade :D

    tibuca
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Iago

    Comprei esses caps de um cara no Mercado Livre, veio novinho e nunca tinha sido instalado, tava zerado mesmo como nas vitrines das lojas, veio na caixinha original com o papel da garantia e instalação, parafusos e buchas de borracha.

    Novos no Mercado Livre estão entre R$600,00 e R$700,00 e em negociação acabei pagando R$450,00.

    Assim que ele comprou teve que vender a guitarra e os caps e nem chegou a instalar eles.

    tibuca
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    GUGALOO

    Vi a guitarra anunciada no Mercado Livre, conseguimos trocar nosso e-mails e fizemos a negociação por fora. O cara me enviou várias fotos dela e vi que tava bem conservada mesmo, semi-nova, então comprei, paguei R$530,00 e chegou aqui prá mim perfeitinha.

    Sonzão a guitarra, é linda, three tone sunburst, escudo mint green, botões e capinhas dos caps na cor Aged White(branco envelhecido), headstock no formato original Fender, até as letras do logotipo Shelter no headstock foram escolhidas de forma que se olhar a meia distância a gente acaba lendo Fender ao invés de Shelter, bem do jeito que eu queria e tem um belo acabamento, aparência vintage, bem cópia das Fender '62 mesmo.

    Daí depois da instalação dos caps Fender 57/62, pronto, na minha opinião ficou perfeita, atende às minhas necessidades tranquilamente quando quero levar um som limpo de strato bem definido ou com overdrive.

    Levy Fialho
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Novos no Mercado Livre estão entre R$600,00 e R$700,00 e em negociação acabei pagando R$450,00.

    paguei isso ai na loja, na rua da carioca

    tibuca
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    felipe_wlanger

    Infelizmente não tenho como postar sons dela, pois não tenho computador em casa, entro na net em lan house ou na casa de parentes. Fico te devendo essa!

    Iago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tibuca
    R$450,00.
    ainda ta caro, mas parabens mesmo assim. Som bem Hendrix 1967, SRV, Rory Gallagher.. acho esses caps da qualidade dos custom shop da Fender, so que um pouco mais baratos.

    GUGALOO
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tibuca
    É q eu vendi a minha por lá tbm, e o cara é de MG, pensei q poderia ter sido vc, mas parece q não. rsrsr Parabéns, se der, grava uns sons ae pra galera poder sacar qual é do cap. Eu mesmo vou poder perceber bem a diferença, pois ja tive uma FST.

    rsf
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Iago

    R$450,00.
    ainda ta caro,




    onde vc encontra caps custom shop mais barato que isso? conta o segredo aí, pô......hehehehehe....

    ...e que caps com qualidade custom shop da fender são esses que vc conhece?

    guilhermerizzo
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tibuca
    Tava tocando Little Wing de SRV

    Você quer dizer a versão do SRV, né? Porque a música é do Hendrix...

    Iago
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    rsf
    Ebay, conhece?. Um set de 57/62 custa cerca de 120 dolares.

    ...e que caps com qualidade custom shop da fender são esses que vc conhece?
    estava falando dos proprios 57/62

    tibuca
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    GUGALOO

    Não fui eu não, comprei de um cara de Piracicaba/SP.
    Como disse, pelo memos por agora infelizmente não tenho como gravar sons, mas o timbre da Shelter com um trio de caps Fender 57/62 ficou bem melhor se comparado ao timbre dela com os caps originais, aliás não tem nem comparação, diferença enorme.

    tibuca
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    guilhermerizzo

    Isso mesmo, na versão de SRV, pois Little Wing é de Jimi Hendrix sim!

    tibuca
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    Iago

    Legal que vc encontrou mais barato que isso, mas olhando no Mercao Livre tem um trio de Fender 57/62 por R$650,00 e outro por R$708,00.

    Mas isso não vem ao caso, pois se vc encontrar um trio de caps desses por preços tipo R$400,00...R$300,00...R$200...etc...etc...legal mesmo, bom pra vc que vai pagar bem mais barato do que quase todas as lojas pedem neles.

    O foco principal desse tópico não é a discusão do preço em si, mas da qualidade que esses captadores tem e serve principalmente como dica prá quem procura um timbre de strato semelhante ao que eu procurava e tem dúvidas sobre qual trio de caps escolher, entende!!!

    Iago
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    tibuca
    O foco principal desse tópico não é a discusão do preço em si, mas da qualidade que esses captadores tem e serve principalmente como dica prá quem procura um timbre de strato semelhante ao que eu procurava e tem dúvidas sobre qual trio de caps escolher, entende!!!

    concordo plenamente. assim como dar dicas sobre onde adquiri-los mais barato, para aqueles interessados, nao eh?

    Levy Fialho
    Veterano
    # dez/08
    · votar


    hadouken@

    henriquelhrf2
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Pus na minha Giannini Super Sonic...

    Taí o resultado:





    SkyHawk
    Membro
    # jan/18
    · votar


    henriquelhrf2
    Muito bom !
    Tenho um apego emocional a essa Guitarra ! Tive uma aos 15 anos de idade.
    Belíssimo timbre.

    henriquelhrf2
    Veterano
    # jan/18
    · votar


    Valeu, SkyHawk!

    Cara, é outra guitarra agora. Não esperava uma diferença tão grande e os caps ficaram muito equilibrados nela.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Captadores Fender 57/62 demais!