O que é isso. . .um tipo de harmônico? ? ! ! !

Autor Mensagem
Floyd N Roses
Veterano
# dez/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


janick
DE NOVO...eu não pedi opinião sobre se vc gostou ou não do "harmônico"...eu perguntei se alguem conhecia ou sabia fazer...E SÓ!!!

In The Navy
rsrsrsrs....então blz cara!!! ;D

Mas então...acho q é verdade isso ai q vc flw...pq na minha tbm aconteceu isso...na corda LÁ saiu CERTINHO...nas outras...nada!!! Depois eu vou fazer uns testes levantando e baixando os caps pra ver no q da!!! =D

nicida
aliás ele tá super certo
Pô..."super certo"...ai vc ja ta exagerando...da pra v q o cara só entro ai pra agita mew!!!

cá entre nós, é mesmo um harmônico mixuruca!
Eu não acho...até pq se fosse "mixuruca" como vc disse...todo mundo conseguiria fazer com a maior facilidade...o q pelo jeito não ta acontecendo neh??!!!

por que ele é obrigado a gostar de gilmour?
MAS ELE NÃO É OBRIGADO A GOSTAR DE NINGUEM....ASSIM COMO NÃO É OBRIGADO A ENTRAR NO TÓPICO FALANDO SOBRE QUEM ELE NÃO GOSTA...CERTO??!!! Se ele não gostou...não comentasse...falou o q queria...ouviu o q não queria ouvir!!! ;]

Quanto ao HAMÔNICO [que eu ainda acho q é um harmônico sim...pq uma nota comum q não é]...na minha guitarra sai melhor na corda LÁ...pq na SOL e na RÉ tbm tem retentor!!! Mas isso de abafar eu tbm faço sim...se não o som da corda q sai junto...além de ser mais forte e uma nota diferente do harmônico depois do nut...ainda fica um som mto zuado!!! Só q o harmônico só "vai longe" se eu abafar ENQUANTO palheto depois do nut e logo em seguida já solto o dedo e dexo soar!!! ;D

aquela strato do gilmour não tem a pecinha metálica que rebaixa as cordas depois do nut
Então...é isso q eu acho mais sinistro...pq na guitar dele TEM o retentor na corda SÍ...e mesmo ssim ele faz esse harmônico nela!!! O.o

Flw's...o/

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Floyd N Roses
o retentor pode ser deslocado para proporcionar menos tensão, a existencia dele é meramente pra manter a corda no lugar.
a tele do Flávio Gutok esta sem
outro guitarrista que abusa desse efeito é o Zakk Wylde no Black Label Society. Escute a musica Fear

edit: alias, não só na Fear, tem em quase todas do disco hangover v.6

B.Frusciante
Veterano
# dez/08
· votar


Não é na mizinha, é na SOL

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


B.Frusciante
tá explicado.
mas se bem que eu consegui produzir esse som na corda B, mesmo com o retentor, tocando no ponto médio entre o retentor e o nut, mas sem abafar a corda, a corda soa um pouco, mas dá para ouvir o "harmônico" claramente
que eu ainda acho q é um harmônico sim...pq uma nota comum q não é
acho que é uma nota comum sim, só que bem aguda, já que as cordas ficam muito tensas depois do nut...
vamo escreve pro cara e pergunta! hehehe


MAS ELE NÃO É OBRIGADO A GOSTAR DE NINGUEM....ASSIM COMO NÃO É OBRIGADO A ENTRAR NO TÓPICO FALANDO SOBRE QUEM ELE NÃO GOSTA...CERTO??!!!
não é obrigado, mas não quer dizer que ele não pode...
Se ele não gostou...não comentasse...
por que não? ele tá mais certo expondo a opinião dele do que vocês criticando o gosto pessoal dele! se não gostaram....não comentassem...

de fato ele foi um pouco grosso... mas me pareceu que ele estava sendo sarcástico em um tom de brincadeira, um deboche proposital, sem a intenção de realmente ofender. e digamos que a resposta da massa ignara não foi lá muito educada também, certo?

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


o harmonico é uma nota comum, só que com a frequencia multiplicada, tanto é que uma mesma nota gera varios harmonicos. toque o ultimo sol de um piano e vai ser essa nota que ele tocou ai no video

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman
Hmmm...lega...vou ouvir!!! ;]

B.Frusciante
Vc tem certeza??!!! O.o

Pq a minha mãe e o meu pai têm ouvido absoluto e os dois falaram q é um RÉ!!! E a corda SÍ...depois do nut...soa um RÉ!!! Pelo menos aqui neh!!! ;]

nicida
É...ali depois do nut...qualquer coisinha já muda a nota...então podem ter variações de guitarra pra guitarra!!!

hsuhUHAHUhsahuha...isso de pergunta pra ele é uma boa!!! ^^

Quanto ao fulano ai...o q vcs ainda não intenderam é q esse tópcio não tem o propósito de COMENTAR nada...ou seja...eu não pedi opiniões!!! ;D...Mas vamo dexa isso ai queto vai...ja me enxeu o saco fala desse ai!!! -.-

SpectrosGuitarman
Com nota comum...eu quis dizer uma nota q vc pode obter pressionando as casas da guitarra...sei q o harmônico é umannota comum!!! ;]

Olha...eu tenho quase certeza q é um RÉ hein!!! o^ [quase pq só os burros tem certeza de tudo q dizem...xP]

Vlw...

Flw's...o/

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman
bem audivel, a tocabilidade muda bastante também. Quanto mais duro o nut maior o sustain.
Existem nuts plasticos de boa qualidade, porém são dificeis de encontrar, eu acho que é uma modificação barata e que compensa


Nossa meu, muito bom saber disso. Acho que numa strato então, para conseguir um pouco mais de sustentação seria legal colocar um nut de metal. Valeu ae!

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


Floyd N Roses
não ouvi denovo, mas se realmente for um ré, então não é harmonico e sim uma nota bem aguda. legal o lance do ouvido absoluto, deve facilitar mto as coisas

Johnny Favorite
é o que eu to querendo fazer, mas isso tras uma dose um pouco a mais de agudos, como eu adoro isso, principalmente para harmonicos, pra mim é uma receita de bolo. tudo depende do seu timbre. ou osso ou metal, de plastico só se for mto bom

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman
Pq se for um RÉ num pod ser harmônico??!!! Boiei!!! O.o

Ahhh...é BEM legal MESMO!!! Tbm...os dois tiraram a carteira da Ordem dos Músicos com 12 anos de idade...ja tocam faz mais de 40 anos!!! ^^

Flw's...o/

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


pq pra ser um harmonico de ré vc teria que ou estar pressionando um ré ou estar fazendo isso na corda ré, como não é nem um nem outro então não é hamonico

a , detalhe, a 8ª de uma nota não deixa de ser um harmonico, mas dependendo da altura da nota, se vc disser que é, vao mandar voce pra puta que p***

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


Ahhh...bão...ta explicado!!! ;D

Flw's...o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é isso. . .um tipo de harmônico? ? ! ! !