O que é isso. . .um tipo de harmônico? ? ! ! !

Autor Mensagem
MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Floyd N Roses
Eu coloco grafiti em pó pra lubrificar... Não sei se é o mais indicado, mas li em algum lugar que funciona... E funciona! huauhahu
Abs

ps. coloca pouco pq o pó é finíssimo e suja tudo!

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
vc leu na guitarplayer, verifico o mes em casa =D

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08 · Editado por: SpectrosGuitarman
· votar


Floyd N Roses
aa, a innsbruck é boazinha, dei uma regulada nela, só que a IA300 é uma guitarra não customizavel, não existem nem peças nem meios de vc substituir nada nela. ja vi outros modelos perdidos por ai, que são putas guitarras

kairi
Veterano
# dez/08 · Editado por: kairi
· votar


Aqui eu não consigo fazer, pois qualquer nota naquela região não saiu som. =\

E na minha humilde opinião (nem venham quotar e responder com flames, pois eu curto o Gilmour pra cacete. =x) não achei grande coisa... quando abri o vídeo, achei que ia presenciar algo magnífico, digno do Gilmour... talvez hum harmônico lindo no meio de um solo... Mas o som tava "magro" e "comido", além de não soar muito. Mesmo que não tenha me agradado, não digo o mesmo que o Janick, pois não perdi nada, apenas ganhei. Descobri um lance muito maneiro, que deve ficar uma maravilha numa floyd com um Soldano/Mesa nas alturas.

Mas eu posso estar errado, talvez seja o PC (O vídeo rodou muito, muito lento) que estou usando e as caixas de som de 5 reais que estou usando. =)

Abraços.

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Nem vou comentar, volte aqui quando completar 12 anos. =P

MauricioBahia
Moderador
# dez/08 · Editado por: MauricioBahia
· votar


SpectrosGuitarman
É. A "parada" do grafiti, acho que li naquela coluna "Chama o Técnico" da Guitar Player.
Abs

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite
Cara, eu tenho 11 anos, tem algum problema d'eu tar aqui no fórum? =/

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


janick
cara, como você é bobo... é por causa de caras que nem você que já vem comparando guitarristas e impondo seu gosto ( como se ouvir paul gilbert fosse o nó do borogodó) que dá briga aqui, olha o tópico inteiro, tu foi o único cara que veio falar de Malmsteen, Paul gilbert..... vai durmir brother, volta pro teu tópico do toneport lá na quarta pagina que tu ganha mais!!

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


MauricioBahia
Não...eu to ligado...na minha guitarra antigona eu mesmo raspei pó de grafite de lapis e coloquei no nut!!! xP

Mas essa eu comprei faz poco tempo...nem levei ela pra regular ainda...e otra eu ja penso em por o RollerNut desde q comprei ela!!! ;D

SpectrosGuitarman
Ahhh...eh??!!! Eu só falei isso...por isso aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/179880/#4937624 ...e olha q foi o Bertola q disse hein!!! =P

kairi
Ahhh cara...eu achei legal pq nunca tinha visto antes e pq não consigo fazer tbm!!! ;D

Leblues
Iiiii....essa cara ai é melhor a gnt ignora...pq é um ai q apareceu só pra quere chama a atenção!!!! ¬¬"""""""""

Flw's...o/

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


Soulface...O Justiceiro xP
Ok...recebi seu e-mail...paro por aqui...e inclusive acho q banir todo mundo era uma idéia legal!!! ^^

Vlw...;D

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


TODOS QUE POSTAEM DAQUI EM DIANTE
O assunto do fulaninho lá [vulgo...janick] parou por aqui...agora quem for postar é só pra falar sobre o assunto do tópico...Ok??!!! ;D

Flw's....o/

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


Floyd N Roses
é, ele disse, mas mesmo assim eu não acho, eu até achava, mas não acho mais

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


Floyd N Roses
[

gravaria, se ficasse bom :lol:(refiro alguma cousa parecida com o video)
Pensava que isso dai fosse uma cousa banal que todo mundo fizesse

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman
É...guitarra é um negocio complicado...não existe duas iguais!!! ^^

In The Navy
Opa cara...acho que eu me expressei mal...eu não pedi pra vc gravar um video no sentido de..."Ah...ja q vc faz tão bem assim...grava ai então pra provar"...não...de manera alguma...eu falei mais na inocencia mesmo...tipo..."Ow cara...se desse pra vc gravar um video explicando como fazer seria bem legal...pq eu num to conseguindo acertar aqui"...mais pra mostrar mesmo como faz!!! ;D

Mas então gnt...agora eu consegui fazer direitinho...ficou quase igual...só q na corda LÁ...q não tem retentor!!! \o/\o/\o/

Vlw pra todo mundo ai...

Flw's...abraço!!!o/

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Cara, é por isso que eu digo. Se eu vinhesse aqui, desse meu comentário e nego soubesse respeitar que tem gente que não gosta de seus deuses da musica e sua verdade absoluta, não teria isso. Eu mesmo nao gosto, se curte, tudo bem. Ai eu nao posso falar isso que me apedrejam. Comentei dos guitarristas e tudo mais pra irritar mesmo, porque nao sabem respeitar, bando de junior.

Até mais pra vocês, vou ver minha video-aula do chimbinha.

amigo de um amigo meu
Veterano
# dez/08
· votar


Gilmour rula. fato
gostei, achei criativo. eu pelo menos nunca tinha visto. vo tenta aqui qualquer coisa posto o resultado

; )

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


janick
Vc tem idéia de quantos negativos vc tomou?

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


Por falar em Gilmour, alguém sabe qual a configuração de delay ele usa? Tipo, qual time, level, feedback, mode, etc. Ele usa mais de um tipo de delay ao mesmo tempo?

amigo de um amigo meu
Veterano
# dez/08
· votar


eu posso ta falando besteira, mais acho improvavel ele usar a msm configuração em todas as musicas 0.o

kairi
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite
Vc tem idéia de quantos negativos vc tomou?

Não mais que o tncv, aposto! o/

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


amigo de um amigo meu
eu posso ta falando besteira, mais acho improvavel ele usar a msm configuração em todas as musicas 0.o

Humm, verdade, mas de qualquer forma, não da para chegar naquele delayzão dele. Tá certo que tem sempre uns puta teclado por trás, mas o delay dele some no espaço de uma forma que não dá para entender, saca o que eu estou dizendo? tome como base, por exemplo, "Waht Do You Want from Me" ou "Time" do album ao vivo "Pulse".

Floyd N Roses
Veterano
# dez/08 · Editado por: Floyd N Roses
· votar


janick
Isso ai cara...fica ai nesse seu mundinho fazendo essas piadinhas INOVADORAS sobre o Chimbinha...q assim vc só vai pra frente!!!

E só pra finalizar de uma vez por todas isso...o q vc não intendeu AINDA é q esse não é um tópico sobre se vc gosta ou não do Gilmour...e sim sobre o harmonico q ele fez...eu achei interessante e perguntei se algum conhecia ou sabia fazer...ponto...final...CABÔ...SEM MAIS!!! ;D

E agora...por favor...não precisa voltar aqui se não for pra falar sobre o assunto do tópico...OK??!!! ;D

amigo de um amigo meu
COM CERTEZA...pod cre...Gilmour RULEZ!!! ^^

kairi
KKKKKKKKKKKKKKKKK...esses cara num cansam de se imbessil viu!!! Esse ai q vc flw...agora...com o meu voto...ja ta com -73 só no primero post!!! auhsuhhAHUHASUAHSuhas....XD

Johnny Favorite
amigo de um amigo meu

Olha caras...vcs conhecem ESSE site??!!! É só apertar no disco q quiser e depois em SETTINGS...tem tudo TIN-TIN POR TIN-TIN!!! ;D

Vlw...

Flw's...abraço!!!o/

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


Floyd N Roses
Ae...valeu ae pela dica! =)

janick
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite
Não me importa. Essa coisa de ponto ou não vai mudar alguma coisa na minha vida?

Floyd N Roses
O Harmonico então, é horrível. Fraco mal executado. Falei sobre o HARMONICO.

In The Navy
Veterano
# dez/08
· votar


Floyd N Roses
ahuUHAEUHEAEHAEhueuh desculpa se fez parecer que eu entendi assim, que nem eu domino essa treta direito, mas eu fiz um estudo bem interessante sobre isso hoje. Tenho uma Les Paul Phoenix e um amp meteoro, longe de ser o dreamset de iniciantes.
Coloquei no captador do braço, distorção, e bati nas cordas agudas(isso alem do capotraste e depois da stopbar antes da ponte). Um som bem fraquinho. Aumentei o volume. De novo. Melhorou um pouco.
Então fui fazer nas cordas graves, e eis que... sai o som, e saiu bom. Audível e pomposo hehehehehe(depois do capotraste e depois da stopbar). E parei por ai meus testes.

Conclusão
Acho que isso tá diretamente relacionado com a relação da altura do captador em relação a corda da guitarra, no caso da minha, o da ponte tava mais perto das cordas graves(BEM MAIS PERTO). Como cheguei a essa conclusão? O único motivo alem de meu captador ruim é não ter saido som nas cordas agudas. tinha que testar com o do braço nas cordas agudas, já que ele tá o contrário do da ponte, provavelmente funciona.

Abraços;

nicida
Veterano
# dez/08
· votar


puta que pariu... que coisa estúpida...
o cara não gosta do gilmour.. e daí?
o cara idolatra o malmsteen.. mas não dá a ninguém o direito de sair xingando o cara!

se você está de saco cheio da briguinha idiota e só quer saber do tal harmônico pule a parte em itálico.

aliás ele tá super certo, o primeiro post dele foi totalmente inocente, pense na situação: você lê o título do tópico e pensa "qual será essa técnica nova?" e vai ver um vídeo de um guitarrista que você não curte pra ver que grande harmônico fodão o tal do gilmour vai dar...

depois de 2 minutos assistindo o cara solando sozinho no palco (nada contra, eu até gosto do gilmour) finalmente chega os 2:18 e derrepente......*PÍÍÍM* e foi isso!
cá entre nós, é mesmo um harmônico mixuruca!

ele só estava esperando mais que isso e postou se expressando, talvez ele tenho sido meio seco, mas não justifica o tratamento que ele recebeu!
o Floyd N Roses até está certo em xingar ele, pois achou que o post dele estava prejudicando o topico que ele tinha criado, mas a reação em cadeia e a massa inteira de "gilmouristas" atacando o cara foi desnecessário, e janick acabou falando um monte de merda tentando se defender! isso que matou o tópico.

resumindo: por que ele é obrigado a gostar de gilmour?


quanto ao verdadeiro sentido do tópico:
tá esclarecido o mistério do "harmônico", não era um harmônico no fim! era só ele palhetando após o nut mesmo...
mas meus experimentos na minha strato mostraram umas conclusões interessantes, no mínimo:
nas cordas sí e mizinha eu não consegui produzir o efeito, pois a pecinha de metal que rebaixa as cordas deixou as cordas muito "tensas" e não vibravam.
nas cordas ré e sol eu consegui o efeito, na lá e mí não, pois as tarrachas estavam mais perto do nut, de forma a deixar as cordas mais tensas.

na corda G e especial eu observei que há duas vibrações que são captadas pelo captador (como eu não sei) uma antes do nut e outra depois do nut.
se eu tocasse a corda antes do capotraste sem mexer nas cordas, a corda solta G soaria junto, dando um efeito muito bizarro...
mas se eu abafasse a corda G enquanto toco ela antes do nut, aí sim o som sai bem claro, como no vídeo, só que mais grave, pois estou na corda errada.

aí cabe a pergunta: aquela strato do gilmour não tem a pecinha metálica que rebaixa as cordas depois do nut (qual o nome disso, pelo amor de deus?)

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


nicida
(qual o nome disso, pelo amor de deus?)
essa peça é comumente chamada de gaivota, mas o nome é retentor, as cordas mais agudas pulam fora de uma strato sem isso, experimente um bend meio exagerado ou uma alavancada sem, ela vai sair do nut com certeza.

Com relação ao nut, o de latão é uma boa, vai te dar um extra de agudos e uma gama maior de agudos. Particularmente é uma modificação que pretendo fazer em breve na minha guitarra (ou colocar um roller). O de osso, vai te dar um som um pouco mais equilibrado e o efeito vai aparecer tbm.
Hoje as guitarras são fabricadas com o mesmo plastico que fazem garrafas, pastas de escritorio e etc, cabe a você modifica-las. Um nut de qualidade não é tão caro assim e um luthier não vai te cobrar os olhos da cara pra por. Sugiro que troque ele e tente novamente =D

Johnny Favorite
Veterano
# dez/08
· votar


SpectrosGuitarman
Mas a troca do nut influência tanto assim no timbre? Chega a ser claramente audível?

SpectrosGuitarman
Veterano
# dez/08
· votar


Johnny Favorite
bem audivel, a tocabilidade muda bastante também. Quanto mais duro o nut maior o sustain.
Existem nuts plasticos de boa qualidade, porém são dificeis de encontrar, eu acho que é uma modificação barata e que compensa

Leblues
Veterano
# dez/08
· votar


nicida
puta que pariu... que coisa estúpida...
o cara não gosta do gilmour.. e daí?
o cara idolatra o malmsteen.. mas não dá a ninguém o direito de sair xingando o cara!


não tem problema nenhum ele não gostar do Gilmour, o problema foi o tom debochado e grosseiro que ele falou pra o autor do topico: "perdi dois 2 minutos do meu tempo vendo isso".. poderia ter calado a boca, ou só ter dito: po nem curto Gilmour e achei o harmonico mixuruca, o problema é que a educação não é o forte entre alguns usuários!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que é isso. . .um tipo de harmônico? ? ! ! !