Tá certo isso? (diferença alnico/cerâmico)

    Autor Mensagem
    leolmx
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: leolmx


    Eu comprei a edição desse mês da Guitar Player que fala sobre captadores, dei uma lida na matéria e vi a diferença entre captadores de alnico e cerâmico. Dá um bizóio num trecho da matéria:
    "Os pickups de alnico produzem um timbre um pouco mais claro do que os cerâmicos, que geralmente são mais potentes".
    Blz, então os cerâmicos são mais potentes, então eu deduzo que são bem usados na posição da ponte, não é? Tanto que eu fui no site da dimarzio e vi que a grande maioria dos humbuckers "high power" são cerâmicos e os "mid power" são de alnico.

    Então eu entro no site da ibanez pra ver o tipo de imã que tem na minha guitar e... WTF??? Tá ao contrário esse negócio aqui, captador de ponte alnico e o do braço é cerâmico??? Não é ao contrário???

    Vejam vcs mesmos: >>><<<

    As especificações das outras guitarras no site também estão todas "invertidas", ou será que estou errado?

    ps: minha guitar não é uma 350 mas tem os mesmos caps (INF3 E 4) que ela

    ps2: desculpe pelo texto enorme para uma dúvida tão... simples hehehe

    leolmx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    UP PRA CIMA!!! hehehehe

    Soulface
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    leolmx
    Cara, não existe regra pra isso.
    OQ vc tem q reparar nos caps, é se o timbre te agrada. Só isso!
    O pessoal fica muito bitolado nessas teorias, e esquece q no final das contas, é o som q sai do amp q importa.

    Gui
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    leolmx
    normalmente os ceramicos tem som mais sujo, mais bruto e duro..os de alnico mais suaves...mas não é regra!

    leolmx
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    eu apenas queria sanar minhas dúvidas:

    1- o site da ibanez tá errado, não tá?
    2- caps de cerâmico em sua grande maioria são usados na ponte e os de alnico no braço não é?

    Soulface
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    1- o site da ibanez tá errado, não tá?
    Não

    2- caps de cerâmico em sua grande maioria são usados na ponte e os de alnico no braço não é?
    Não

    pasb2006
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Só tenho caps de alnico, EMG's HZ e Seymour's JB e Jb jr. e te garanto que são tão nervosos quanto caps cerâmicos famosos...

    Iago
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    leolmx
    caps de cerâmico em sua grande maioria são usados na ponte e os de alnico no braço não é?
    não. geralmente em guitarras que vem com caps ceramicos todos eles são ceramicos e guitarras com caps alnico vem com todos em alnico.

    se a Ibanez de todo jeito fabrica uma guitarra com cap ceramico no braço e alnico na ponte não importa, o que importa é que eles sejam calibrados para as posições correspondentes (cap com menos saida no braco,e cap com um pouco mais saida na ponte), isso independe do material do imã.

    Motoboy From Hell-SDMF
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Nao há uma regra pra isso. Vc coloca o captador onde quiser * hauhauhauha*.

    tem gtn que gosta de inverter a posiçao do KIT ZW de EMG
    bota o 85 ( alnico ) na ponte e o 81 ( ceramico) no braço.

    SaldanhaPessoa
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    pasb2006

    só uma correção, eu acredito q o Jb. Jr seja cerâmico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tá certo isso? (diferença alnico/cerâmico)